Palpites da 38ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: UOL

Corinthians x Avaí

Ainda não sabemos o time que o campeão brasileiro de 2015 vai mandar a campo. Independentemente da escolha de Tite, o Corinthians não irá poupar esforços para encerrar o ano com mais uma vitória jogando em sua arena, onde não perde um jogo há mais de três meses (última derrota foi em 26/08, para o Santos, 1×2, pela Copa do Brasil). Até para ultrapassar o recorde do Cruzeiro de 2014 (atualmente ambos ostentam a marca de 80 pontos, a maior na era dos pontos corridos com 20 clubes). Situação bastante delicada para a equipe de Florianópolis, já que, caso não vença a partida, dependerá de outros dois resultados (jogos de Figueirense e Vasco) para saber qual divisão irá disputar em 2016. Vitória do Corinthians.

Santos x Atlético-PR

Jogo sem nenhum grande ingrediente. Ao Santos resta tentar juntar os cacos de uma sofrida derrota na final da Copa do Brasil e ao Atlético resta cumprir tabela. Empate.

Ponte Preta x Sport

Confronto de dois times que fizeram ótima campanha no Brasileirão de 2015. A Macaca fez mais um bom campeonato e em vários momentos da competição chegou a brigar na parte de cima da tabela. O Leão de Pernambuco deixou seu torcedor bastante satisfeito com as belíssimas apresentações jogando em seus domínios, porém pecou demais atuando fora de casa, o que acabou custando caro pela briga por uma vaga na Libertadores de 2016, fato que seria marcante para o clube de Recife. Nesse jogo, vitória da Ponte.

Flamengo x Palmeiras

Mais um jogo insosso. O clube carioca já iniciou o processo de mudanças para 2016, com a anunciada saída de Oswaldo de Oliveira. A direção do Flamengo está à procura de um novo treinador para 2016 (os mais cotados seriam Muricy Ramalho e Jorge Sampaoli) e promete também uma boa reformulação do elenco. Já o Palmeiras, após a belíssima conquista da Copa do Brasil, deve mandar a campo um time cheio de jovens que, mais uma vez, terão a oportunidade de cavar uma vaga na equipe principal. Jogo de empate.

Internacional x Cruzeiro

O Internacional precisa vencer a equipe mineira em seu estádio e torcer para que o São Paulo perca seu jogo diante do Goiás no Serra Dourada. Com isso, os colorados conquistariam a quarta e última vaga para Brasileiros na Libertadores da América de 2016. A provável saída do técnico Mano Menezes pegou o clube de Minas de surpresa e não sabemos como o elenco irá reagir. Ótima oportunidade para os gaúchos, que devem vencer a partida.

Atlético-MG x Chapecoense

O clube de Chapecó conseguiu crescer bastante de produção na reta final da competição e se livrou de qualquer risco de jogar a segunda divisão em 2016. Já o Atlético precisa vencer a partida para que possa garantir a segunda colocação da competição. Se para os torcedores isso não faria diferença, para o clube pode ajudar, pela questão financeira, vez que os prêmios são escalonados de acordo com a colocação das equipes. Vitória do Galo.

Figueirense x Fluminense

Duelo muito importante para o clube de Santa Catarina. O Figueirense precisa vencer sua partida e ainda torcer para que seu maior rival – o Avaí – não vença o Corinthians, em Itaquera. Ou seja, chances bastante reais para o Figueira, que deve enfrentar um Fluminense bastante desfigurado. Vitória do mandante.

Coritiba x Vasco

Jogo muito complicado, com tons de dramaticidade. O Coritiba necessita de apenas um empate para se livrar de vez do rebaixamento e, jogando em casa, deverá buscar esse ponto a qualquer custo. Já o Vasco, por sua vez, precisará de uma combinação muito grande de resultados para fugir da segunda divisão em 2016. Mesmo assim, até pelo peso de sua camisa e bom futebol recente, acredito na vitória vascaína. A conferir se será suficiente.

Goiás x São Paulo

Promessa de um grande jogo, fundamental para as duas equipes. Para o Goiás, é vencer ou vencer para tentar permanecer na elite (o que, mesmo com a vitória, tem boas chances de não acontecer). Já o São Paulo precisa desesperadamente de ao menos um ponto para garantir a quarta colocação (desde que o Inter não goleie o Cruzeiro) e a consequente classificação para a pré-Libertadores do ano que vem. Até por jogar em casa a sua “sobrevivência” e pelo fato do São Paulo não ser forte mentalmente, aposto em uma vitória esmeraldina.

Joinville x Grêmio

O Joinville já está rebaixado e jogará apenas para cumprir tabela. Já o Grêmio ainda briga pela segunda colocação e por dois milhões de reais a mais em seus cofres. Apesar de não mudar em nada o seu lugar na tabela, o Joinville deverá tentar fazer uma partida honrosa para os seus torcedores na despedida da Série A e não deve entregar barato os pontos que o Grêmio necessita. Empate.

 

6 comentários em: “Palpites da 38ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão