W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da 38ª rodada do Brasileirão 2015

622_ed93565f-119b-3f54-9f77-0b87ce6d4620

Créditos da imagem: UOL

Corinthians x Avaí

Ainda não sabemos o time que o campeão brasileiro de 2015 vai mandar a campo. Independentemente da escolha de Tite, o Corinthians não irá poupar esforços para encerrar o ano com mais uma vitória jogando em sua arena, onde não perde um jogo há mais de três meses (última derrota foi em 26/08, para o Santos, 1×2, pela Copa do Brasil). Até para ultrapassar o recorde do Cruzeiro de 2014 (atualmente ambos ostentam a marca de 80 pontos, a maior na era dos pontos corridos com 20 clubes). Situação bastante delicada para a equipe de Florianópolis, já que, caso não vença a partida, dependerá de outros dois resultados (jogos de Figueirense e Vasco) para saber qual divisão irá disputar em 2016. Vitória do Corinthians.

Santos x Atlético-PR

Jogo sem nenhum grande ingrediente. Ao Santos resta tentar juntar os cacos de uma sofrida derrota na final da Copa do Brasil e ao Atlético resta cumprir tabela. Empate.

Ponte Preta x Sport

Confronto de dois times que fizeram ótima campanha no Brasileirão de 2015. A Macaca fez mais um bom campeonato e em vários momentos da competição chegou a brigar na parte de cima da tabela. O Leão de Pernambuco deixou seu torcedor bastante satisfeito com as belíssimas apresentações jogando em seus domínios, porém pecou demais atuando fora de casa, o que acabou custando caro pela briga por uma vaga na Libertadores de 2016, fato que seria marcante para o clube de Recife. Nesse jogo, vitória da Ponte.

Flamengo x Palmeiras

Mais um jogo insosso. O clube carioca já iniciou o processo de mudanças para 2016, com a anunciada saída de Oswaldo de Oliveira. A direção do Flamengo está à procura de um novo treinador para 2016 (os mais cotados seriam Muricy Ramalho e Jorge Sampaoli) e promete também uma boa reformulação do elenco. Já o Palmeiras, após a belíssima conquista da Copa do Brasil, deve mandar a campo um time cheio de jovens que, mais uma vez, terão a oportunidade de cavar uma vaga na equipe principal. Jogo de empate.

Internacional x Cruzeiro

O Internacional precisa vencer a equipe mineira em seu estádio e torcer para que o São Paulo perca seu jogo diante do Goiás no Serra Dourada. Com isso, os colorados conquistariam a quarta e última vaga para Brasileiros na Libertadores da América de 2016. A provável saída do técnico Mano Menezes pegou o clube de Minas de surpresa e não sabemos como o elenco irá reagir. Ótima oportunidade para os gaúchos, que devem vencer a partida.

Atlético-MG x Chapecoense

O clube de Chapecó conseguiu crescer bastante de produção na reta final da competição e se livrou de qualquer risco de jogar a segunda divisão em 2016. Já o Atlético precisa vencer a partida para que possa garantir a segunda colocação da competição. Se para os torcedores isso não faria diferença, para o clube pode ajudar, pela questão financeira, vez que os prêmios são escalonados de acordo com a colocação das equipes. Vitória do Galo.

Figueirense x Fluminense

Duelo muito importante para o clube de Santa Catarina. O Figueirense precisa vencer sua partida e ainda torcer para que seu maior rival – o Avaí – não vença o Corinthians, em Itaquera. Ou seja, chances bastante reais para o Figueira, que deve enfrentar um Fluminense bastante desfigurado. Vitória do mandante.

Coritiba x Vasco

Jogo muito complicado, com tons de dramaticidade. O Coritiba necessita de apenas um empate para se livrar de vez do rebaixamento e, jogando em casa, deverá buscar esse ponto a qualquer custo. Já o Vasco, por sua vez, precisará de uma combinação muito grande de resultados para fugir da segunda divisão em 2016. Mesmo assim, até pelo peso de sua camisa e bom futebol recente, acredito na vitória vascaína. A conferir se será suficiente.

Goiás x São Paulo

Promessa de um grande jogo, fundamental para as duas equipes. Para o Goiás, é vencer ou vencer para tentar permanecer na elite (o que, mesmo com a vitória, tem boas chances de não acontecer). Já o São Paulo precisa desesperadamente de ao menos um ponto para garantir a quarta colocação (desde que o Inter não goleie o Cruzeiro) e a consequente classificação para a pré-Libertadores do ano que vem. Até por jogar em casa a sua “sobrevivência” e pelo fato do São Paulo não ser forte mentalmente, aposto em uma vitória esmeraldina.

Joinville x Grêmio

O Joinville já está rebaixado e jogará apenas para cumprir tabela. Já o Grêmio ainda briga pela segunda colocação e por dois milhões de reais a mais em seus cofres. Apesar de não mudar em nada o seu lugar na tabela, o Joinville deverá tentar fazer uma partida honrosa para os seus torcedores na despedida da Série A e não deve entregar barato os pontos que o Grêmio necessita. Empate.

 

Palmeiras, mata-mata e um ídolo
Palmeiras é campeão e resgata o orgulho do seu torcedor. Já o Santos...

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.


Entre em contato com o Autor

6 respostas para “Palpites da 38ª rodada do Brasileirão 2015”

  1. Milton Manero disse:

    Timão vcs já são campeões…… perde por 1 a 0 pró Avaí por favor!!!


  2. Vice da gama cai, e São paulo na libertadores. 😀

  3. Beto Matos disse:

    Tá de brincadeira!! Acredita na vitória do Vasco pela camisa. E não ná do são Paulo? Palpite sem noção e sem coerência!!!!!

  4. Vai ser 2×0 pro são paulo e 3×1 Corinthians e 2×1 cruzeiro

  5. Ítalo Teixeira disse:

    Goiás 0×2 são paulo fc


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados