W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palmeiras é campeão e resgata o orgulho do seu torcedor. Já o Santos…

fernando-prass-comemora-apos-ser-o-heroi-do-palmeiras-contra-o-fluminense-na-semifinal-da-copa-do-brasil-1446086633419_956x500

Créditos da imagem: UOL

A final da Copa do Brasil foi equilibrada, com vitória dos mandantes nos dois jogos e decisão nos pênaltis. E termina com o Palmeiras levantando o caneco.

Se durante a temporada o Santos foi mais time e entrou como favorito na final, o Palmeiras teve o mérito de manter a cabeça no lugar após uma primeira partida ruim, humildade para marcar os principais jogadores adversários na partida da volta (e aqui vale uma menção honrosa para o menino Matheus Sales, que foi muito bem no duelo contra o cerebral Lucas Lima) e conquistou um título fundamental para a sequência do trabalho iniciado no começo do ano.

Outros destaques da conquista: o mais óbvio de todos, Fernando Prass, que defendeu um pênalti e converteu o dele (o do título), além de ter sido decisivo na Vila Belmiro; Dudu, que teve estrela e fez os dois gols; Lucas Barrios, que jogou muito bem a final e foi determinante para o resultado; e o técnico Marcelo Oliveira, que, se ainda não conseguiu definir um padrão tático para a sua equipe (e não conseguiu mesmo), soube passar tranquilidade aos seus comandados, o que claramente foi refletido no campo. Sóbrio e conhecedor de futebol que é, imagino que ele próprio tenha consciência de que precisa melhorar para o ano que vem. E acredito que assim será. Tem crédito. Ainda mais agora.

O título da Copa do Brasil, além de sua importância por si só, deverá representar uma maior tranquilidade para os envolvidos no projeto dessa nova fase palmeirense, de alto investimento no futebol, no aumento do número de sócios-torcedores, um estádio de primeiro nível etc. Ele acaba por “positivar” toda a temporada do Alviverde e garante a participação do clube na Libertadores do ano que vem, torneio muito rentável por toda sua exposição e representatividade.

Libertadores, aliás, que não contará com o Santos em 2016, um castigo pesado para a equipe que, por tudo que fez na temporada, merecia uma melhor sorte e ter garantido a sua participação na competição mais importante do nosso continente.

Agora é juntar os cacos e tentar manter o elenco para o ano que vem, pois o time é qualificado e promissor. E com caráter, pois foi além do que se podia prever quando o presidente Modesto Roma assumiu.

O fato é que Palmeiras e Santos saem mais fortes de 2015 do que entraram.

E segue o jogo.

Palpites da 38ª rodada do Brasileirão 2015
Luis Fabiano é mais uma vítima da gangorra imediatista com os centroavantes no Brasil

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

47 respostas para “Palmeiras é campeão e resgata o orgulho do seu torcedor. Já o Santos…”

  1. timinho já tremeu na base !!!
    Verdão na libertadores !!!

  2. Sé ferro, á DEus libertadores!

  3. Mateus Mendes disse:

    Ja o Santos tem duas libertadores . ✌

  4. Palmeiras deu foi sorte

  5. 51 é prós invejoso quem é se manifeste

  6. Fernando pras grande goleiro..

  7. Fernando praz goleirao do palmeiras

  8. Q chero d gamba….. axo q tem algum aiiii…. chupa curintia

  9. BC Douglas disse:

    Já o santosssssss o que? Tem q lavar a boca pra falar do Santos fio. Veja as recentes conquistas

  10. Palmeiras tem td ne só falta o mundial que nunca vai ganhar kkkk

  11. Parabéns S E Palmeiras…vc não é grande…vc é gigante

  12. Joao Antonio disse:

    Já o santos tem dois mundial e o palmeiras tem quantos ???

  13. Palmeiras não tem #MUNDIAL. e dependeu do meu SANTOS para não cai chupa porco

  14. Lucas Sodré disse:

    Já o Santos nunca perdeu a moral com o torcedor. EM SEGUNDO ALGUMAS VEZES, NA SEGUNDA JAMAIS

  15. Os cara só fala em mundial, nada bom como comemorar um título recente avante palmeiras

  16. Não resgatou meu orgulho, tenho orgulho de ser palmeirense em qualquer colocação, em qualquer divisão, em qualquer posição!

  17. Rodrigo Silva disse:

    Esse fernando prass e um heroi

  18. Palmeira se acha grande fala é o maior campeão do Brasil como cinco título por fax mas tem que se contentar com isso msm

  19. Até a escola mundial do carrossel tem mundial mas o palmeiras kkkkkkkkkkkkk até o ventilador tbmkkkkkkkk ainda se acha gigante kkkkkkkkkkkkk eterna piada

  20. Afffff até agora não caiu a fixa dos sardinhas ….tão lembrando de coisas da era Pelé

  21. Será que um dia volta a ser grande? Pq só está na primeira divisão devido o santos vencer o vitória ano passado na última rodada do brasileiro, se não estariam pela terceira vez na segunda divisão … esqueceram disso?

  22. Caio Vinicius disse:

    Gabriel ja o santos…

  23. Wagner Cesar disse:

    cala a boca sardinha

  24. Luan Rigon disse:

    E QUE COMECE A CHORADEIRA

  25. Espero que Ricardo Oliveira encontre a PRAAS e não volte para as drogas

  26. Uilton Santos disse:

    Já o Santos… resumo : é tri da america, bi-mundial e nunca caiu e nunca perdeu o respeito da torcida!

  1. […] e Jorge Sampaoli) e promete também uma boa reformulação do elenco. Já o Palmeiras, após a belíssima conquista da Copa do Brasil, deve mandar a campo um time cheio de jovens que, mais uma vez, terão a oportunidade de cavar uma […]


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados