Sem Defesa e com Justiça: já é hora de dar tchau a Rogério Ceni

Créditos da imagem: Ronny Santos/Folhapress

Maio, e o São Paulo já acerta seu terceiro vexame na temporada. Após ser eliminado pelo maior rival no Paulista e também pelo Cruzeiro na Copa do Brasil – ambas as vezes com derrotas em casa -, o clube do Morumbi teve condições de ser eliminado pelo minúsculo Defensa Y Justicia, insignificante até mesmo em terras hermanas.

O vexame tem culpado. E o culpado, nome e sobrenome. Rogério Ceni teve mais de 15 dias para corrigir os erros da equipe, mas nada fez. O jogo ridículo do Tricolor Paulista nessa quinta-feira escracha não apenas os péssimos cinco primeiros meses do novo treinador, mas também põe em xeque o futuro de um time que tem se acostumado a vexames nos últimos anos, principalmente em mata-matas.

Rogério é do tamanho do São Paulo. No gol! No banco se mostra amador, sem condições de montar um bom time, mesmo com nomes de peso como Pratto, Cueva e Jucilei.

O São Paulo se prende à idolatria de quem muito já fez, mas agora nada consegue fazer, em uma situação de prepotência não apenas do treinador, que insiste em dizer que o time está se encaixando, mas também de sua diretoria, que não entende que aquele clube avassalador da década passada se foi.

O São Paulo é um álbum de vexames nesses últimos anos. Rogério Ceni é um passo maior que a perna. Precisa se preparar mais. Não há defesa e seria justo tirá-lo agora. O São Paulo não tem mais tempo a perder.

16 comentários em: “Sem Defesa e com Justiça: já é hora de dar tchau a Rogério Ceni

  1. A situação do Rogério está ficando meio indefensável, mas acho que eu ainda não o demitiria. O problema é ver que o time não tem evoluído, pelo contrário, nos últimos tempos bem involuindo…

    No mercado teria alguém além do Fernando Diniz? Porque Luxemburgo eu nem considero…

  2. No Brasil exige-se um imediatismo que é ridículo. O profissional nem completa 6 meses dr trabalho e já se cobra bons resultados. O mínimo que qualquer profissional precisa para ser avaliado é de pelo menos 1 ano. Imagina se o Corinthians tivesse demetido o Tite na eliminação para o Tolima…
    O pessoal não observa que saindo o técnico atual não tem ninguém de qualidade no mercado. Não vê que nos últimos 5 anos nenhum técnico conseguiu efetivamente fazer um bom trabalho (último título em 2012!). O problema não é só o Rogério, é toda a estrutura de futebol do SPFC. Ainda temos um zagueiro (Lucão) que toda vez que entra caga!! O Rogério precisa melhorar muito sim, não estou nem im pouco satisfeito com ele, mas ainda não é hora de julgar seu trabalho ou de qq outro técnico q tenha 5 meses de trabalho (Eduardo Baptista é outro caso idêntico).

  3. Rogerio ceni tem a confiaça do são paulino i fez um bom trabalho ate agora mais o pessoal precisa ter paciencia ate ele chego agora como tecnico no clube i faz um trabalho melhor duq tecnicos anteriores… além de treinador do sãopaulo ceni é torcedor i idolo da equipe i tenho certeza q ele vai reverter essa faze ruim

Deixe sua opinião e colabore na discussão