W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Um conto de fadas na terra da Rainha

claudio-ranieri-jamie-vardy-leicester-city-premier-league-24102015_1ue382hpn7xhw13p8byyuy8na4

Créditos da imagem: goal.com

24 de maio de 2015: o Leicester goleava o Queens Park Rangers por 5×1 e escapava do rebaixamento na última rodada da Premier League.

02 de maio de 2016: o Leicester é campeão da Premier League, com duas rodadas de antecedência, após o Tottenham empatar por 2×2 com o Chelsea.

Que maravilhoso observar que, assim como a vida, o futebol também dá novas chances.

E que história os rapazes de Leicester escreveram, sob o comando de Cláudio Ranieri.

Ranieri que também se reinventou e nasceu de novo para o mundo da bola. Acusado de ultrapassado, decadente e estigmatizado por não ter títulos de grande expressão no currículo, o italiano fez mágica. De demitido da seleção grega, após uma vexatória derrota para Ilhas Faroe, o técnico de 64 anos conquista a Liga mais rica e competitiva do mundo.

E o que dizer dos atletas? Jogadores até então desconhecidos de grande parte da mídia e dos torcedores. Atletas como Mahrez e Kanté, que zanzaram por divisões inferiores da França. Kasper Schmeichel, o goleiro de 29 anos, era “apenas” o filho da lenda Peter Schmeichel. Huth sempre foi visto como um grandalhão atrapalhado, que servia mais para atacar do que para a sua função própria de zagueiro. Okazaki, um atleta de renome no Japão, mas com passagens apagadas pelo futebol alemão. Morgan, Drinkwalter, Ulloa, todos atletas com passagens por equipes modestas e sem grandes feitos na carreira. Menção honrosa a Andy King, que conquistou a terceira divisão (2009) , a segunda divisão (2014) e agora a Premier League, todos com a camisa do Leicester. Mas o maior retrato dessa conquista épica, é ele, Jamie Vardy. O atacante de 29 anos, que perambulou por equipes semi-amadoras das divisões inferiores da Inglaterra , chegou a conciliar a carreira no futebol com trabalhos em fábricas. E como personagem principal desse enredo surreal, Vardy fez 22 gols na Premier League, encantou o mundo e chegou até a seleção inglesa. É nome certo na Eurocopa e nome carimbado na lista de contratações de grandes equipes do Futebol Mundial.

Meus amigos, amantes desse esporte maravilhoso. Essa temporada ficará eternizada em nossas mentes e corações. A temporada em que um “nanico” ousou desafiar os poderosos milionários. Ousou, desafiou, encantou e venceu.

Parabéns, Leicester City! Seu feito – tenho certeza – fez com que muitos ficassem ainda mais fãs de futebol. Afinal, tanto na vida quanto no esporte, só queremos que o conto de fadas tenha um final feliz.

Airton Moreira, o técnico que revolucionou o futebol mineiro
E há quem ainda critique Dorival Júnior no Santos?

Escrito por:

- possui 14 artigos no No Ângulo.

Juliano Ravanelli, 33 anos, escriturário, morador de Rafard/SP, maluco por futebol, seja jogado no Camp Nou ou na terra batida da várzea.


Entre em contato com o Autor

13 respostas para “Um conto de fadas na terra da Rainha”

  1. Que maravilha, Juliano Ravanelli! Nós que tanto amamos este esporte, sabemos da representatividade do título do Leicester. O Ranieri já pode encerrar a carreira! Nós testemunhamos a história sendo feita! 😉

  2. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    A-DO-REI ver os milionários Chelsea, Manchester City & cia comendo poeira do GIGANTE (na alma e no futebol jogado!) Leicester.

    EMOCIONANTE!!!

  3. Parabéns pela análise meu amigo Juliano Ravanelli! O Leicester só nos fez amar o futebol ainda mais.

  4. Mais dq merecem!!!

    Por isso o futebol é o melhor esporte do mundo!!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados