W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Veja quais seleções estarão na Copa do Mundo de 2018 segundo a estatística

FotorCreated67

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Embora estejam em andamento desde 12 de março (quando foram realizados os seis jogos de ida da primeira fase preliminar da Ásia), as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 só começaram a chamar a atenção do público agora em outubro, com o início do grupo sul-americano.

O site Chance de Gol já está com as probabilidades de classificação para as seleções da América do Sul e, à medida que os outros continentes forem atingindo fases mais agudas, suas análises estatísticas também serão acrescentadas ao leque do site. Porém, para que o leitor mais interessado possa saber como funcionam as Eliminatórias e em que situação está cada continente, o Chance de Gol apresenta a seguir um completo Raio-X da corrida pelas 31 vagas da Copa de 2018:

  • Oceania: A seleção da Samoa venceu um quadrangular preliminar e disputará a Primeira Fase, onde oito seleções serão divididas em dois grupos de quatro. As três primeiras colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase, quando serão divididas em novos dois grupos. Os campeões de cada grupo disputam a Final, cujo vencedor enfrentará o quinto colocado da América do Sul na repescagem continental.

Grupos da Primeira Fase:

      Grupo A – Nova Caledônia, Papua Nova Guiné, Samoa e Taiti

      Grupo B – Fiji, Ilhas Salomão, Nova Zelândia e Vanuatu

Favorito: Nova Zelândia

  • Ásia: Após uma fase preliminar que eliminou seis seleções, quarenta países estão disputando a Primeira Fase, divididas em oito grupos de cinco. As oito campeãs de grupo mais as quatro melhores segundas colocadas se classificam para a Segunda Fase, onde serão divididas em dois grupos de seis. Ao final dessa fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo, enquanto os dois terceiros colocados se enfrentam num mata-mata cujo vencedor encontrará o quarto colocado da CONCACAF na repescagem continental.

Grupos da Primeira Fase (entre parênteses a pontuação atual das equipes, após quatro rodadas realizadas):

      Grupo A – Arábia Saudita (12), Emirados Árabes (7), Palestina (5), Timor Leste (2) e Malásia (1)

      Grupo B – Jordânia (10), Austrália (9), Quirguízia (5), Tadjiquistão (2) e Bangladesh (1)

      Grupo C – Catar (12), Hong Kong (7), China (7), Maldivas (3) e Butão (0)

      Grupo D – Irã (8), Omã (8), Guam (7), Turcomênia (4) e Índia (0)

      Grupo E – Japão (10), Síria (9), Cingapura (7), Afeganistão (3) e Camboja (0)

      Grupo F – Tailândia (7), Iraque (5), Vietnã (4) e Taiwan (0); a Indonésia era o quinto integrante do grupo mas foi suspensa pela FIFA e seus jogos foram anulados.

      Grupo G – Coréia do Sul (12), Kuwait (9), Líbano (6), Laos (1) e Mianma (1)

      Grupo H – Coréia do Norte (10), Uzbequistão (9), Filipinas (7), Bahrein (3) e Iêmen (0)

Favoritos: Japão, Coréia do Sul, Irã e Austrália para a classificação direta; Uzbequistão para a repescagem.

  • África: 53 seleções estão disputando duas fases de mata-matas, de onde sobreviverão vinte classificadas. Esses vinte países serão divididos em cinco grupos de quatro e o campeão de cada grupo estará classificado para a Copa do Mundo. O Zimbábue está suspenso pela FIFA e não disputará as Eliminatórias.

Grupos da Primeira Fase: ainda serão sorteados, após o final dos mata-matas

Favoritos: Gana, Egito, Argélia, Costa do Marfim e Cabo Verde

  • CONCACAF (Américas Central e do Norte e Caribe): Os 29 países de pior ranking do continente disputam três mata-matas preliminares, de onde sobreviverão seis classificados. Esses seis classificados se juntaram às seleções mais bem ranqueadas do continente e estão divididos em três grupos de quatro países cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputarão um hexagonal final cujos três melhores se classificam diretamente para a Copa do Mundo e cujo quarto colocado se credencia à repescagem intercontinental contra o quinto colocado da Ásia.

Grupos da Primeira Fase:

      Grupo A – Canadá, El Salvador, Honduras e México

      Grupo B – Costa Rica, Haiti, Jamaica e Panamá

      Grupo C – EUA, Guatemala, São Vicente e Granadinas e Trinidad-Tobago

Favoritos: México, EUA e Costa Rica para a classificação direta; Panamá para a repescagem.

  • Europa: As 52 seleções estão divididas em nove grupos (sete grupos de seis e dois de cinco países cada) cujos campeões se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Dos nove vice-campeões de grupo, o pior estará eliminado e os outros oito disputarão quatro repescagens continentais.

Grupos:

      Grupo A – Bielo-Rússia, Bulgária, França, Holanda, Luxemburgo e Suécia

      Grupo B – Andorra, Hungria, Ilhas Färoe, Letônia, Portugal e Suíça

      Grupo C – Alemanha, Azerbaijão, Irlanda do Norte, Noruega, República Tcheca e San Marino

      Grupo D – Áustria, Geórgia, Irlanda, Moldávia, País de Gales e Sérvia

      Grupo E – Armênia, Cazaquistão, Dinamarca, Montenegro, Polônia e Romênia

      Grupo F – Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Inglaterra, Lituânia e Malta

      Grupo G – Albânia, Espanha, Israel, Itália, Liechtenstein e Macedônia

      Grupo H – Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Estônia e Grécia

      Grupo I – Croácia, Finlândia, Islândia, Turquia e Ucrânia

Favoritos: França, Portugal, Alemanha, Áustria, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Ucrânia como campeãs de grupo; Holanda, Sérvia, Croácia e Suíça por meio das repescagens.

  • América do Sul: As 10 seleções se enfrentam todas contra todas num grupo único. As quatro primeiras colocadas se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto a quinta colocada disputará a repescagem intercontinental contra a campeã do grupo da Oceania. A situação atual desse grupo, após a realização da primeira rodada, é a seguinte:

Pos

Time Pts J V E D GP GC SG Probab. de
classificação
direta
Probab. De
disputar
repescagem
1 Chile 3 1 1 0 0 2 0 2 70.0 %

16.8 %

2 Colômbia 3 1 1 0 0 2 0 2 82.7 %

10.8 %

3 Equador 3 1 1 0 0 2 0 2 51.1 %

23.6 %

4 Uruguai 3 1 1 0 0 2 0 2 28.7 %

21.8 %

5 Paraguai 3 1 1 0 0 1 0 1 0.7 %

1.6 %

6 Venezuela 0 1 0 0 1 0 1 -1 quase 0 %

0.03 %

7 Argentina 0 1 0 0 1 0 2 -2 76.7 %

14.2 %

8 Bolívia 0 1 0 0 1 0 2 -2 quase 0 %

0.00 %

9 Brasil 0 1 0 0 1 0 2 -2 88.5 %

7.2 %

10 Peru 0 1 0 0 1 0 2 -2 1.6 %

4.0 %

 

Os favoritos são, portanto: Brasil, Colômbia, Argentina e Chile para a classificação direta e o Equador para a repescagem.

De acordo com os favoritismos do Chance de Gol, as repescagens intercontinentais mais prováveis são Equador x Nova Zelândia e Panamá x Uzbequistão, sendo os dois representantes do continente americano os dois favoritos à classificação.

É sempre importante lembrar, porém, que esses favoritismos são apenas a expressão da situação atual (12/10/2015) das seleções. Até o encerramento das Eliminatórias, em novembro de 2017, muita água ainda vai rolar e as probabilidades e favoritismos serão sempre atualizados a cada rodada dos grupos classificatórios.

Meus apertos em Eliminatórias
Seleção da América do Sul x Seleção da Europa – Em duelo “pra valer”, quem venceria?

Escrito por:

- possui 8 artigos no No Ângulo.

Marcelo Leme de Arruda é estatístico graduado e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Desde criança é aficionado por rankings, tabelas, fórmulas e outras maneiras de se quantificar o nível técnico de equipes de futebol e de competidores de esportes em geral.

Entre em contato com o Autor

33 respostas para “Veja quais seleções estarão na Copa do Mundo de 2018 segundo a estatística”

  1. Que bom que, de acordo com o estudo, todas as principais seleções devem estar na Copa, tirando o Uruguai!

    E parabéns pelo trabalho! O que eu mais gosto das estatísticas do Chance de Gol é que acabam espelhando bem a realidade, não é aquilo de a Argentina ter estreado com derrota e aparecer com chances pequenas de classificação. Certamente é mérito da metodologia 😉

  2. Marcos Vinicius disse:

    Cadê o Uruguai??? Kkkk

  3. Tomara que todas as melhores seleções se classifiquem! Segundo a estatística apresentada na coluna, além do Uruguai, a Suécia (de Ibrahimovic) também ficaria de fora da próxima Copa, o que seria uma pena, já que Suárez e Ibra certamente deixariam os campos mais ricos! =D

  4. Iuris Santos disse:

    vamos com tudo Brasil

  5. Anônimo disse:

    Acho que País de Gales consegue ir pra copa e não é só por causa do Bale

  6. Silas disse:

    Meus palpites; America do sul = Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Equador.
    America do norte e central: Eua, Mexico, Costa Rica e Trinidad Tobago.
    África= Tunísia, Argelia, Costa do Marfim, Senegal e Gana.
    Ásia= Irã, Japão, Coreia do sul e Austrália.
    Europa= Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha, França, Inglaterra, Portugual, país de Gales, Croácia, Suíça, Áustria, Turquia e Islândia.
    Russia país sede.

  7. Ricardo disse:

    Concordo mais pra mim o Brasil não vai pra copa Uruguai no lugar do Brasil. Alemanha campeã da Euro 2016 2020 2024 da Copa do Mundo 2018 é 2022 Penta é Hexa campeã da copa das confederações 2017 é 2021 2025 bi. Alemanha seleção olímpica campeã tbm no Rio 2016 Ouro é Ouro tbm hein 2020 no Japão é a seleção feminina no Brasil vai ganha tbm o Ouro na final em cima dos EUA

  8. DRAX o Destruidor disse:

    A seleção Brasileira tem que ficar esperta pois está ficando de fora, agora que o Tite chegou podemos ter mais confiança pois o Dunga era uma mula.

  9. Ryan Santos disse:

    Eu colocaria o Pais de Gales no lugar de Austria, Croacia no lugar de Ucrania, Italia no lugar da Servia, Trinidad e Tobago no lugar de Panama, Uruguai no lugar do Equador, China no lugar do Ira e colocaria a zebra Emirados Arabes, deixando Japao ou Australia na repescagem.

  10. Henrique disse:

    A Alemanha, campeã de 2014, não tem assegurado sua participação em 2018?

  11. Marcos Pereira disse:

    América do Sul: Brasil, Uruguai,Chile, Colômbia e Argentina na repescagem!

  12. Eusébio Nanque disse:

    A Argentina, com retoma de Messi em campo A Argentina vai liderar o grupo.

  13. Brasil, Uruguai, Chile, Argentina e Equador vão diretamente para Copa do Mundo FIFA 2018. Colômbia irá enfrentar a seleção da Oceania, provavelmente a Nova Zelândia. disse:

    lucianodacunha@gmail.com

  14. Kaio disse:

    Pois com fé em Deus Brasil, Portugal e Pais de Gales vão com tudo!!!

  15. Lucas disse:

    O Brasil Precisar de 1 ponto para se Classificar Para a copa do mundo,Também o Tite mudou a Seleção.

  16. Anônimo disse:

    Cadê o Uruguai kkkkkkk

  17. Anônimo disse:

    Vai brasil

  18. JC disse:

    Classificadas para copa, segundo minha opinião

    Rússia – Sede

    AMÉRICA: Brasil – Argentina – uruguai – Equador e Colômbia na repescagem

    AMÉRICA DO NORTE: México – Honduras – Eua

    EUROPA: Alemanha – Suiça – França – Irlanda – Polônia – Inglaterra – Espanha – Bélgica – Croácia -= Repescagem: Itália – Portugal – Suécia – Sérvia e Dinamarca desde que não pegue a Itália na repescagem – correndo por fora: Grécia e Islândia como zebras.

    ÁSIA: Irã – Coréia do Sul – Arábia Saudita e Australia – Japão na repescagem

    ÁFRICA:Tunísia – Nigéria – Costa do Marfim – Egito – Burkina Faso

  19. Anônimo disse:

    Chupa

  20. nelson Mario Niholoja disse:

    Gana- Costa de Marfim- Cabo Verde- Nigeria- Burkina Faso


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados