Peço licença aos leitores e colegas de site para uma pequena homenagem a um amigo precioso que a duras penas vai vencendo a batalha contra a Covid
Mais do que um amigo, o Fernando, ou o Nishi (abreviação de seu sobrenome, Nishitani), ou “japinha amado” ou, ainda, “meu xará”, é uma extensão da minha família, alguém que, ao lado da Peninha, sua não menos querida esposa, tem vaga cativa entre os titulares dos nossos corações.
É bem verdade que o adversário do momento é traiçoeiro e perigoso e, sejamos honestos, deixou -e ainda nos deixa- bastante assustados. Só que o nosso Fernando é guerreiro e traz consigo uma espécie de força samurai. Aliás, que sujeito espiritualizado, que alma grande, que só faz aflorar sentimentos bons naqueles que têm o privilégio de dividir uma parte da vida com ele.
Ahhh, se todos fossem iguais a você, meu xará! Embora eu já tenha lhe dito pessoalmente (não lembro se em algum aniversário ou no meu casamento), você talvez não imagine o quanto eu o admiro e o tenho como referência.
Saiba que o que todos nós mais queremos nesse momento é que o juiz apite logo o final desse penoso confronto para que possamos, todos juntos, brindarmos à vida.
Fique bem logo que o nosso Peixe vem forte em 2021 e o meu pai prometeu fazer aquela boa e velha macarronada para nos receber.
Com amor e muita fé,
Fernando (e família) Prado
Edit:
Hoje, 05/01, às 8h, o nosso amado Fernando partiu.
Estamos despedaçados, xará! Perder alguém como você machuca e nos faz pensar sobre o porquê das coisas. 69 anos e uma estrada tão longa e bonita ainda a ser percorrida…
De qualquer forma, a sua missão foi cumprida com louvor. Como o protagonista de “A Felicidade Não se Compra”, um dos meus filmes prediletos, você impactou a vida de muita gente positivamente e deu uma aula sobre ser… humano.
Te amo e pra sempre te amarei. E muito se engana quem pensa que a minha filha não irá conhecê-lo. Você fará parte da trajetória dela, prometo. A Clarinha ouvirá muitas histórias sobre o Tio Nishi!
Vá em paz, meu grande amigo!
Sem palavras, somente lágrimas.
Linda homenagem Fernando. Tenho fé em Deus que nosso querido Nishitani vai ele mesmo ler e se emocionar com seu texto. Deus o abençoe por esse coração sensível e amoroso.
“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.”
Provérbios 17:17
Excelente texto, é de pensamentos assim muito positivo que fará com que o Fernando supere esse obstáculo da vida.
Somente amor e emoção.
Belíssimo texto e tristeza da perda.