Flamengo é o grande adversário do Corinthians no Brasileiro

Créditos da imagem: Fox Sports

O Corinthians segue forte e, ainda, invicto após onze rodadas do Campeonato Brasileiro. A distância do Timão para o segundo colocado, Grêmio, já é de sete pontos. Na terceira posição aparece o Flamengo, com nove pontos a menos que o líder do campeonato.  Uma distância bem considerável e difícil de se buscar dentro do certame nacional.

Muitos se perguntam qual será o time que vai conseguir, ao mínimo, diminuir a distância dos pontos e chegar forte à conquista do título brasileiro? O Flamengo pode ser a resposta.

Com boas contratações no meio do ano, o elenco de Zé Ricardo se solidificou ainda mais e agora tem o melhor time do Brasil. Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio chegaram para alavancar ainda mais a expectativa do torcedor rubro-negro. O Flamengo vinha sofrendo com problemas defensivos, principalmente pela carência de nomes na zaga. Rhodolfo chegou dominando a posição, fazendo jogos consistentes e dando muito mais segurança à equipe.

Éverton Ribeiro, a grande contratação do ano, vem subindo de produção e é um atleta bem acima da média para o nível do futebol jogado no País. Junto com Diego e Guerrero, o ataque flamenguista irá preocupar o sistema defensivo dos adversários.

Importante ressaltar que Zé Ricardo vinha sendo muito pressionado após a precoce eliminação do time na Libertadores deste ano. O fraco desempenho do Flamengo na temporada não vinha correspondendo com o excelente plantel de jogadores que o treinador tem à sua disposição. Nos últimos jogos a equipe vem apresentando um melhor futebol, com destaque para a bela vitória na Copa do Brasil diante do Santos. Esse bom desempenho deve ser mais regular no resto do ano para a conquista de algum caneco.

Ao contrário do ano passado, o Flamengo agora tem uma casa. Não é o Maracanã, mas sim a Ilha do Urubu. Em 2016 a equipe sofreu com o excesso de viagens, mesmo tendo o mando de campo. As partidas eram realizadas normalmente em Cariacica, mas também em Brasília.

Outro fator que beneficia o rubro-negro é que Palmeiras e Grêmio ainda seguem firmes na Libertadores e Copa do Brasil. Cuca e Renato Gaúcho já demonstraram que irão rodar o elenco, sendo a Libertadores o grande alvo de ambos.

Como dito no começo do texto, não é fácil buscar nove pontos no Brasileiro, principalmente pela extrema eficiência do Corinthians na competição. Porém, com o elenco forte e seu novo estádio, é possível que o Flamengo volte a ser o grande protagonista do futebol nacional.

34 comentários em: “Flamengo é o grande adversário do Corinthians no Brasileiro

  1. Só acho..
    o Unico adversário do corinthians é o proprio corinthians. So é nao perder nenhum jogador e manter o nivel até o fim da temporada. Ai não tem pra ninguém

    1. Kkkkkkkk favorito estamos no setimo mes do ano e com duas derrotas so. O flamengo esta nove pontos atraz e vc acham q vamos perder tres seguidas e vcs ainda tem q ganhar essaa tres acorda.

  2. 7 meses do ano soh duas derrotas o flamengo esta nove pontos atraz o corinthians tem q perder tres e o flamengo ganhar essas tres. Kkkkkkk o unico q pode parar o corinthians é os reservas do corinthians. Kkkkkk vcs acham q vamos perder tres seguidas acordem. Nesa rodada mesmo a diferença pro flamengo ja vai pra doze pois nao vao ganha do vasco

Deixe sua opinião e colabore na discussão