Palpites da 12ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Atlético Goianiense x Vitória
Duelo de amargar entre o último e o antepenúltimo da classificação. Somados, fizeram apenas dois pontos nas últimas três rodadas. Mas os goianienses, além de serem os donos da casa, vêm apresentando um futebol superior nos últimos jogos, e devem ficar com a vitória.

Vasco x Flamengo
Além de toda a rivalidade, do charme de ser disputado em São Januário (raridade) e da importância de o Vasco se manter bem em casa, o clássico é fundamental para o Flamengo indicar se realmente pode ou não disputar o título. Enquanto o cruzmaltino tem sabido vencer em casa (tem a segunda melhor campanha como mandante), deverá sentir falta do ótimo volante Douglas; já o rubro-negro vem em ótima sequência de resultados, mas todos em partidas nas quais era favorito. Normalmente eu me inclinaria pela vitória dos donos da casa, mas como este Flamengo é muito difícil de ser batido, fico com empate.

Corinthians x Ponte Preta
Jogo arriscado para o líder: favoritismo absoluto, confronto eclipsado pelo grande clássico contra o Palmeiras na próxima rodada, e perigosos atacantes adversários que já passaram pelo clube (Emerson Sheik e Lucca). Apesar disso, a Ponte não tem mostrado nenhum brilho como visitante, e o Timão de Carille tem se mostrado altamente confiável. Não tem como não apostar na vitória do líder Corinthians.

Chapecoense x Atlético Paranaense
Embora ambos estejam com campanhas decepcionantes, a trajetória é oposta: enquanto a Chape chegou a liderar o campeonato no comecinho, e passou a cair pelas tabelas (lembrando o Santa Cruz de 2016, conforme ótima sacada do colega Jorge Freitas), o Furacão começou muito mal, embalou uma sequência de vitórias e perdeu a última (contra o Sport) com um grande erro de arbitragem. Como os catarinenses terão a estreia do novo técnico, Vinícius Eutrópio, fico com o empate.

Cruzeiro x Palmeiras
Jogo fundamental para a sobrevivência de Mano Menezes à frente de um Cruzeiro que simplesmente não engrena, e para um Palmeiras que precisa mostrar se é capaz de brigar fortemente pelo bicampeonato brasileiro. Enquanto imagino uma Raposa com a faca nos dentes, prevejo um Verdão mais relaxado entre  dois confrontos decisivos – a derrota para o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores e o clássico contra o Corinthians pelo Brasileiro. Vitória cruzeirense.

Grêmio x Avaí
Não há muito o que falar sobre este jogo. É simplesmente a maior barbada da rodada, entre a equipe mais envolvente do futebol brasileiro, jogando em casa, contra o vice-lanterna. Vitória do Grêmio.

Bahia x Fluminense
Duelo de tricolores que precisam urgentemente dar uma resposta. Enquanto o Bahia começou bem a competição e sofreu com uma sequência duríssima de partidas, já não vence há seis jogos e fez apenas dois pontos dos últimos 18 disputados, o Flu tem apenas uma vitória nas últimas sete partidas, e conquistou somente sete dos últimos 21 pontos em jogo. Empate.

Botafogo x Atlético Mineiro
Jogo difícil de prever. Adversários na Copa do Brasil, com a cabeça na Libertadores após confrontos de mata-mata fora de casa, e praticamente empatados na tabela, esta partida será uma espécie de alívio para ambos. Empate.

Santos x São Paulo
Embora esteja fazendo má campanha na sempre temida Vila Belmiro, o Peixe é claro favorito para vencer um São Paulo em crise e sem confiança.

Coritiba x Sport
Ouro caso de equipes em rotas divergentes: enquanto o Coxa começou brilhando e agora já não vence há seis rodadas, o Leão da Ilha vem invicto há cinco jogos (contando outras competições) e com quatro vitórias seguidas. Apesar disso, e com a indefinição sobre o futuro do selecionável Diego Souza na equipe pernambucana, fico com vitória coxa-branca.

4 comentários em: “Palpites da 12ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão