Créditos da imagem: UOL
Sabe quando alguém se sente atraído por outra pessoa, mas acha impossível ter a oportunidade de, sequer, poder flertar com ela? E, de repente, ela vem até você e inicia uma conversa? É a LIBERTADORES DA AMÉRICA para o Flamengo. O difícil é descobrir que ela só estava sendo simpática. Nada mais.
É ilusão acreditar que a equipe rubro-negra tem elenco com qualidade suficiente para conseguir um lugarzinho entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro. O Flamengo está onde deve estar: a “meiúca” da tabela. Não está entre os piores nem entre os melhores. E os jogadores não são regulares, salvo alguns poucos. Trata-se de uma equipe de média qualidade em formação, com um atacante “fora de série”, um ótimo goleiro e o resto do campo cheio de personagens coadjuvantes e isto nunca levou clube algum ao topo de uma competição sequer.
A derrota para o Figueirense, que, na teoria, é um adversário inferior, representa bem o que é o Flamengo atualmente. Os jogadores são voláteis, erram jogadas bobas, demonstram vontade em algumas jogadas e total apatia em outras. Enfim, a equipe precisa mais do que isso para brigar, de verdade, por uma vaga no torneio continental.
O fato é que o Flamengo precisa começar a pensar em segurar boa parte do plantel para a temporada de 2016. Os jogadores não são ruins e devem compor o elenco, sem falar naqueles que mencionei que podem se manter titulares na equipe, mas é inegável que o time precisa de algumas contratações pontuais. Um zagueiro excelente e um volante excelente podem fazer do Flamengo uma equipe para brigar, ainda que a duras penas, por uma vaga da Libertadores no Campeonato Brasileiro de 2016, já que, com as derrotas do São Paulo e do Palmeiras, o Flamengo perdeu a oportunidade de voltar ao G4, caso o Santos também perca hoje para o Grêmio em Porto Alegre, algo, diga-se, bastante factível.
É difícil afirmar que o ano acabou para o Rubro-Negro carioca, mas é um pouco mais difícil crer que a equipe conseguirá cumprir sua meta para 2015. Se a Libertadores disse adeus ao Flamengo, ninguém sabe, mas ela parece estar dando mole para outro.
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
Concordo! Considerando-se tão somente a pontuação, a Libertadores é algo bem factível para o Flamengo. Mas se for analisar pelo nível de futebol praticado, aí a projeção para o restante do campeonato não anima. Aguardemos.
Primeiro, e9 Jose9 Roberto Wright, ne3o Carlos Alberto. Segundo, o maior eddolo do Fla e9 sem dfavidas o grande Zico.? Essa histf3ria de Flamengo ajdduao pelo juiz e9 choradeira de adverse1rio que ne3o ganha nada. FLA HEXACAMPEc3O BRASILEIRO DE FUTEBOL! Sem mais.