Créditos da imagem: Portal Terra
Li e ouvi de alguns poucos que Luan, do Grêmio, seria o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
Aí não, né?!
Veja, aquele jogador que desequilibrou o duelo entre Grêmio e Barcelona de Guayaquil (pela Libertadores!) definitivamente não é o mesmo do campeonato nacional.
Aliás, penso ter sido aquela a primeira atuação “de gala” de Luan na corrente temporada. Pelo menos a única “digna de craque”, como ele exageradamente vem sendo tratado por grande parte da mídia (acho até que Pedro Rocha, vendido ao Spartak Moscou, da Rússia, vinha sendo o grande nome da linha de frente gremista em 2017).
De maneira que julgo prudente sabermos separar as coisas, sob pena de cometermos injustiça (vá lá que opinião seja algo subjetivo e um tanto pessoal, mas sempre dentro de uma tolerabilidade).
Isto posto, entendo que o prêmio de melhor jogador do Brasileirão deveria ficar entre – em ordem alfabética – Hernanes, Jô e Vanderlei.
O meia do São Paulo, o centroavante do Corinthians e o goleiro do Santos são os jogadores que mais “mudaram o rumo” de suas equipes na competição. Deveras determinantes.
Ou não é razoável imaginar que, sem Hernanes, o São Paulo cairia para a Série B?
O Corinthians sem Jô penaria para ganhar o título (que está bem perto) e
o Santos sem Vanderlei não teria a segunda melhor defesa do campeonato e tampouco estaria na vice-liderança?
O meu escolhido? Depois da última rodada eu postarei aqui.
E segue o jogo.
PERFEITO
O LUAN SEQUER FOI O MELHOR NA POSIÇÃO DELE
O BRUNO HENRIQUE (DO SANTOS) JOGOU MUITO MAIS QUE ELE POR EXEMPLO
Primeira atuação de gala é sacanagem. Hahaha
Concordo que Luan não é o destaque no Brasileirão, mas para mim foi, claramente, o melhor jogador do futebol doméstico na temporada. Jogando entre as linhas adversárias, foi a melhor sacada técnica e tática do ano.
Hoje é o Hernanes….
Jô hahahaha Que clubistinha em!
Parei de ler no “Jô”… Mas claro, ele não é o craque do Brasileirão, é simplesmente, ao lado do Hernanes, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Só isso.
Claro…entrou no time olímpico., mudou a cara do time q ganhou o Ouro, mas o bom é o Jô, da era dos 7 a 1.
Essa é a opinião do Fernando Prado, um ” gênio “…
Eu sou dos que adora o Luan, mas concordo inteiramente que ele está longe de ser o melhor jogador deste Brasileiro! Concordo perfeitamente com os indicados no texto!
Penso que o melhor mesmo, em qualidade técnica e importância para o time, é o Hernanes. Mas como ele atuou pouco e a equipe não luta por nada grandioso, eu tenderia a ficar com o jogador da equipe que vier a ganhar o título: Jô, se for o Corinthians, ou Vanderlei, se for o Santos.
Bruno Henrique!!!
http://espn.uol.com.br/noticia/741076_hernanes-e-carleto-sao-as-novidades-na-selecao-da-bola-de-prata
Ele é o líder da Bola de Prata e quinto colocado na Bola de Ouro, mas o pessoal de ESPN deve abrir uma exceção pro Luan e levar em conta os jogos da Libertadores.
Aliás, contra o Barcelona, com dois gols, foi a primeira atuação de gala do Luan…
Contra a Chapecoense, com 4 assistências e 1 gol, teria sido o que?
Francamente, viu…
Gui C. de Azevedo
Até se machucar, o Luan era o melhor.
Memória curta…
Esqueceu de muitos jogos.
Lembro um logo de cara que ele deu 4 assistências num jogo só, consegue lembrar?
Melhor jogador atuando no futebol brasileiro, não brasileirão.
Na minha opinião seria Vanderlei do Santos ou o Casio do corithias pelo campeonato brasileiro até pedro Rocha foi melhor que luan
a maioria dos jogos não esteve em campo por Renato estar usando time B, C e misto e por lesão, jogou pouco no brasileirão, dá para contar nos dedos as vezes que o Grêmio usou titulares, contra o Sport e Palmeiras fora foi time C com os garotos da transição, muitas vezes usou reservas com algum reforço de algum ou outro titular que estava voltando de lesão e precisava de ritmo esse é o fato. E mesmo assim não saiu do G4 desde o começo.
Se não tivesse usado os reservas até num jogo de Libertadores teria a melhor campanha da fase de grupos…
Apaga que da tempo
Bressan!
Messe futebol medíocre nivelado por baixo esse garoto é talentoso. Sinceridade tenho muita dificuldade para assistir aos jogos do brasileirao nem meu time eu vejo rs. Meu corinthians será campeão pela ineficiência da concorrência rs. Nosso pobre futebol nao se troca quatro passes certos na linha de ataque
Difo e repito é sofrível ver futebol no Brasil .