Palpites da 16ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Vitória x Chapecoense
Duas das piores equipes da competição no momento. Mas, jogando em casa – onde não tem conseguido se impor minimamente – creio que o Leão baiano conseguirá os três pontos. Vitória rubro-negra.

Flamengo x Coritiba
Depois de emendar uma sequência de vitórias e dar pinta de que se apresentaria na briga pelo título, o Fla vem de três partidas sem vitória e vê Corinthians e Grêmio destacadamente à frente. Mas terá pela frente um Coxa que vem caindo pelas tabelas, e, com isso, não deverá ter maiores dificuldades para ficar com os três pontos. Outra vitória rubro-negra.

Santos x Bahia
Depois de uma péssima sequência de resultados (chegou a ficar sete jogos sem vencer), o Bahia se recuperou e já vem de uma sequência invicta de cinco partidas, incluindo uma vitória contra o Galo no Horto. Mesmo assim, não deverá fazer frente a um Santos que, embora irregular, parece nunca decepcionar no Pacaembu. Outra vitória dos mandantes.

Fluminense x Corinthians
Jogo importante para ambos, mas determinante para o Corinthians dar um recado de que tem condições de continuar disparado à frente, ou mostrar para o Grêmio que permite sim aproximação. O instável tricolor continua tendo maus resultados nos últimos jogos, mas continua próximo da zona de classificação à Libertadores. Já o alvinegro perdeu dois de seus destaques – Jadson e Pablo – por um grande período, e deve sentir. Empate.

Sport x Palmeiras
Duelo direto pelo G6. De início ridicularizado, o Sport de Luxemburgo vem fazendo uma sequência admirável, a melhor do campeonato nas últimas rodadas. Já o Palmeiras, embora não engrene, é sempre indigesto, como deixou claro na última rodada, contra o Flamengo. Empate.

Avaí x Cruzeiro
A equipe catarinense é uma das piores mandantes da competição, e certamente buscará a vitória contra a equipe celeste. Isso deverá ser mortal contra a equipe de Mano Menezes. Vitória do Cruzeiro.

Atlético Mineiro x Vasco
Até aqui, o Galo é a maior decepção do ano no futebol brasileiro. Embora o Vasco tenha melhorado suas atuações e resultados como visitante, creio que, agora sob novo comando, o Atlético reagirá. Vitória dos donos da casa.

Atlético Paranaense x Ponte Preta
Próximos na tabela, os dois times simplesmente não engrenam. Esporadicamente surpreendem, mas logo decepcionam e tudo volta ao normal. Empate.

Atlético Goianiense x Botafogo
Embora o time da Estrela Solitária não seja um dos visitantes mais indigestos, creio que conseguirá vencer o lanterna da competição. Dá Botafogo.

São Paulo x Grêmio
Outro duelo fundamental para manter os fôlego conquistado pelas duas equipes em suas diferentes disputas. Enquanto o tricolor paulista finalmente obteve uma vitória na última rodada (1 a 0 contra o Vasco) e espera engrenar para fugir do Z4, o tricolor gaúcho vem de três vitórias seguidas e finalmente pôde diminuir a diferença para o líder Corinthians. Mas, mesmo com toda a determinação, não vejo o São Paulo conseguindo resistir ao futebol de outro nível praticado pelo time de Renato Gaúcho. Vitória gremista.

4 comentários em: “Palpites da 16ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão