Pelé, Cristiano Ronaldo e os deuses do futebol

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Seguramente há um intervalo de pelo menos 50 anos entre essas duas fotos – ambas registros de um dos lances mais mágicos e emblemáticos da arte do futebol: a bicicleta, manobra acrobática cuja criação é atribuída a Leônidas da Silva.

São incríveis a simetria dos movimentos, a relação tempo/espaço e a semelhança da dinâmica que se podem observar nas duas imagens.

Certamente você já viu muitas outras bicicletas no futebol mundial, mas duvido que qualquer outra que não seja a de Cristiano Ronaldo, ontem, na Itália, tenha despertado na sua memória a bicicleta do Rei Pelé na década de 70.

Que ninguém se deixe levar pelo erro de tentar comparar CR7 a Pelé, pois que não há grau de comparação entre eles.

Mas é preciso reconhecer que só gênios do futebol, como os dois, podem transformar um gol em uma obra de arte – e um livre exercício da perfeição.

Muito grato aos deuses do futebol por me permitirem ter visto Pelé no auge e por ser contemporâneo de Cristiano Ronaldo.

PS: é preciso fazer também um reconhecimento ao talento dos dois fotógrafos responsáveis por esses registros históricos.

Leia também:

Por que Messi não é o Pelé da minha geração

7 comentários em: “Pelé, Cristiano Ronaldo e os deuses do futebol

  1. Incrível a semelhança!!!!!!!!!! Gols mágicos!!!!!!! Mas que ninguém venha comparar o gajo ao Pelé!!!!!!!!!!! O CR7 não é melhor nem que o Messi!!!!!!!!!!!!!!

  2. Pele só jogou na como homem nunca foi aliás é um safado. Sou mto mais Cristiano Ronaldo pele e tranqueira além de ser o segundo pq Maradona foi mto melhor mas mto mtoooooo melhor q o vagabundo

  3. Não! Cristiano na minha opinião é um ótimo atleta um dos melhores que já existiu mas, futebol não é atletismo futebol é arte, futebol é ginga; drible com um toque de genialidade. Pelé teve tudo isso e mais um pouco. Não cabe Pelé é CR7 na mesma frase não até agora.
    Pelé foi um gênio da bola pra sua época ja CR7 é o maior atleta no futebol que vi jogando. Bicicleta expetacular imagina se fosse ele CR7 fazendo o mesmo a 40Mt do gol. Seria genial?

Deixe sua opinião e colabore na discussão