Vanderlei, Jailson e Marcelo Grohe seriam os meus goleiros na Copa

Créditos da imagem: Centauro

O colega Marcel Rizzo escreveu que Vanderlei e Jailson não têm o perfil para terceiro goleiro do Brasil na Copa.

Concordo.

Os guarda-metas de Santos e Palmeiras deveriam ser os primeiro e segundo arqueiros da Seleção Brasileira.

E vou além: fosse eu o treinador e Marcelo Grohe seria o “terceiro elemento” da minha lista de convocados.

As fracas atuações* de Alisson (o “Pelé dos goleiros” de Taffarel) e Ederson (avalizado por Guardiola) nos jogos de ida das quartas da Liga dos Campeões evidenciam – mais uma vez – o exagero dos elogios a eles direcionados.

*não pelas goleadas em si, mas pela insegurança demonstrada (nestes e em outros jogos). Nunca me esqueço dos 4×0 do Barcelona sobre o Santos, em 2011, quando, apesar do placar elástico, o então goleiro santista Rafael foi um dos destaques da partida

Veja, o (inegável) sucesso que os jogadores da Roma e do Manchester City fazem na Europa deve mesmo ser levado em conta, mas desprezar o que os “goleiros nacionais” vêm fazendo, com uma regularidade manifestamente superior à dos “gringos”, apenas revela preconceito da dupla Tite e Taffarel.

Ou, desculpem a pretensão, cegueira mesmo.

Lembram-se do “fenômeno” Diego Alves? Por aqui ele é só mais um.

Vá lá que goleiro seja uma “função de confiança” e todo aquele blá blá blá.

Mas menos, né?

Afinal, o campo fala, não é, professor Tite?

Ou deveria falar…

E segue o jogo.

17 comentários em: “Vanderlei, Jailson e Marcelo Grohe seriam os meus goleiros na Copa

  1. NÃO ESTÁ DANDO MAIS PARA AGUENTAR ESSE PAPINHO DE MERITOCRACIA DO TITE NA SELEÇÃO!!!

    RODRIGO CAIO ESTÁ NA LISTA POR QUÊ???

    E O VANDERLEI FORA É UMA SACANAGEM SEM TAMANHO…

  2. Vivemos um tempo em que jogar com os pés está valendo mais do que com as mãos.

    É o fim da picada.

    Por essas e outras que torcerei mais uma vez para algum africano nesta Copa.

    Ahhhh se fosse o Dunga………………………………………..

  3. Alisson é invenção!!!!!!! E Vanderlei e Grohe não serem chamados é crime!!!!!!!!!!!!!!!!! Tite c… e andando pra meritocracia nesse caso!!!!!!!!!!!!

  4. Se existe uma posição em que o fato de jogar na Europa conta bem menos é o gol. Por motivos óbvios, o goleiro não vai ficar encaixotado na marcação compacta, nem perdido no ritmo mais forte. A justificativa costumava ser a saída de gol, mas hoje se cruza mais bola na área aqui do que lá. Resta a questão de saber jogar com os pés, mas isso só deve ser requisito se o goleiro preenche os principais: falhar pouco e fazer defesas difíceis além da média. Neste contexto, é inexplicável como Vanderlei nunca teve chances, porque de longa data é um goleiro de poucos erros e defesas notáveis. Procurei ter compreensão com as convocações de Allison, inclusive porque vem causando boa impressão na mídia europeia nesta temporada. Mas o que vi na quarta foi muito assustador. Simplesmente não segura uma. Não levaria os três goleiros sugeridos, porque penso que Ederson não teve nenhuma culpa nos gols e vem numa evolução muito boa na carreira. Não foi à toa que chegou ao City. Mas a titularidade dele me pareceria arriscada. Ainda dá umas presepadas até naturais pra idade. Levaria Vanderlei, Jaílson (não é mais “só” uma boa fase) e Ederson.

  5. Cássio é muito melhor que Jaílson, mas muito mesmo. Cássio de fato tem problemas em saída do gol, mas no geral é mais completo que Jailson.

  6. Qualquer bosta acha que entende mais de futebol do que o Tite. Essa imprensa brasileira é o grande câncer do nosso futebol. Sobre os comentaristas de facebook ainda vá lá, da pra entender as bobagens que dizem, pois não precisam entender de nada. Esses geralmente não acompanham futebol afundo mas juram saber de tudo.

    1. O cara chega ao absurdo de julgar o Alisson por um jogo contra o Barcelona, que possui um dos ataques mais mortais do futebol mundial. Piada! Vanderlei e Jailson são ótimos goleiros, mas enfrentam quais atacantes? O que existe de pseudos jornalistas agindo com má fé intelectual no meio esportivo é uma grandeza. Vai lá campeão, o Tafarel não entende nada de goleiro. O Tite não entende nada de futebol, tu que entende!

  7. Foda se Guardiola, temos que dar crédito pro Tite que tá fazendo um bom trabalho na seleção, e falhar todo goleiro falha. Dá lhe Tite, da lhe Brasil.

  8. Tite só ganhou um mundial pelo curinthians pq jogou com uma merda d time e agora acham q ele é o.melhor treinador que tem mas é um merda igual aos outros somente mais metido mãos arrogante mais medíocre e vai passar vergonha na Rússia com esse seu time sem vergonha

  9. Alisson é uma mentira, esse ederson tb, pra mim seriam esses e sem mimimi: Cassio, Grohe, Vanderlei e Jailson, os 4 lutando por 3 vagas, mas nao sei quem seria o titular

  10. Incrível como um sujeito que se baseia somente em um único jogo visa tentar desmerecer a convocação de dois goleiros brasileiros que estão pelo menos no Top5 de Goleiros do Mundo na Temporada 2017-18.

    O Alisson nessa temporada é o melhor goleiro da Itália(conseguiu superar o Handanovic que carregava a Inter jogo sim e jogo sim). O Ederson na Inglaterra só perde para o De Gea(que é o melhor do mundo hoje). Aí depois querem comparar eles com goleiros que tem deficiência com a bola nos pés e no trabalho como goleiro-líbero, e que jogam num país onde os goleiros são os melhores jogadores de seus times(e isso não é um elogio, pelo contrário) salvo algumas exceções.

    O caso Diego Alves é bem fácil de deduzir. O Muralha antes de ir para o Flamengo havia se destacado pelo Figueirense e até no início dele pelo Fla havia feito um ótimo campeonato(a ponto de ser testado como goleiro na seleção) entretanto em 2017 ele caiu bbruscamente a ponto de virar essa piada e meme. O Diego Alves que era um ótimo goleiro foi para o Fla e está passando pelos mesmos problemas de queda de rendimento, o problema aí está mais nos prepadores de goleiros do que neles. (Isso é um parágrafo vindo de um Flamenguista).

    E sinceramente o Vanderlei é um goleiro que passou dos 30 e o Jailson é um goleiro próximo dos 40, o Alisson e o Ederson levam vantagem por serem jovens(menos de 25 eu acho) são goleiros que vão para essa Copa já pensando nos goleiros que usaremos para as outras.

    Se fosse para criticar algo na convocação que falassem do Allan do Naooli não estar entre os convocados ou de deixaram o Jorginho escapar(se bem que seria antiético convocá-lo para a seleção somente para tirar a oportunidade dele jogar por outra seleção), a falta de oportunidades para o Fabinho do Mônaco além do Alex Telles, Jonas Pistolas e do Jorge não terem sido testados(embora eu saiba os motivos desses três últimos). Embora eu ache plausível, o Tite deve ter as razões dele(quando ele chamou Renato Augusto e Paulinho foi ferrenhamente crítico mas ele soube fazer eles renderem).

Deixe sua opinião e colabore na discussão