Contra o talentoso Santos, a chance do Corinthians demonstrar o seu poderio na temporada

Créditos da imagem: Montagem de No Ângulo

Embora Flamengo x Vasco e Cruzeiro x Palmeiras prometam boas disputas, entendo que Corinthians x Santos farão os jogos mais interessantes das oitavas de final da Copa do Brasil.

O duelo envolve o atual líder do Brasileirão, invicto há onze jogos, e que descobriu em Luciano o caminho para o gol (nos últimos três jogos, foram cinco do pequeno – mas promissor – centroavante) e o atual Campeão Paulista – o Santos-, que após um período financeiramente turbulento (com atrasos salariais), arrumou a casa após a contratação de Dorival Júnior (que parece “dar liga” no clube praiano) e tem feito bons jogos.

Curioso que a equipe santista é responsável pela última derrota corintiana – 1 x 0, gol de Ricardo Oliveira, pelo Brasileirão, em jogo realizado na Vila Belmiro. E foi no empate por 1 x 1 contra o mesmo adversário, ainda no começo do ano, que a equipe de Parque São Jorge deu início ao seu pior momento na temporada, em derrocada que custou a eliminação da Libertadores para o modesto Guarani do Paraguai.

O Corinthians, embora passe a impressão de ser mais competitivo que o Santos (e a tabela no campeonato nacional escancara isso), precisa agora provar que é um time com alma e espírito vencedores como foi em um passado recente. Sem Guerrero, Sheik, Fábio Santos e, há um pouco mais de tempo, Alessandro, Chicão, Paulo André, Paulinho e Jorge Henrique – jogadores tinhosos, experientes e cascudos -, conseguirá a equipe de Tite repetir o ótimo desempenho dos anos anteriores no “mata-mata” (quando chegou a conquistar o mundo), espécie de competição deveras peculiar?

Até agora, embora a excepcional campanha no Brasileiro (mais pela pontuação obtida do que pelo futebol jogado, diga-se) seja um argumento difícil de contestar, os fracassos no ano indicam que não. A eliminação em casa para o Palmeiras pelo campeonato estadual, a precoce saída da Libertadores e os resultados nos clássicos contra os arquirrivais pelo Brasileiro (derrotas para Palmeiras e Santos e empate com o São Paulo) evidenciam um Corinthians ainda em formação e em busca de afirmação.

Contra o Santos dos talentosos Lucas Lima, Geuvânio e Ricardo Oliveira, eis a chance do Corinthians mostrar todo o poderio que a grife da liderança do Brasileirão sugere.

Ao Santos, a oportunidade de salvar a temporada, que poderia ter sido muito melhor não fossem os erros administrativos de suas últimas gestões.

E segue o jogo.

66 comentários em: “Contra o talentoso Santos, a chance do Corinthians demonstrar o seu poderio na temporada

  1. Muito bem ponderado o artigo elaborado. Faço ressalvas ao “talentoso” Santos no título da matéria. Por outro lado, com relação ao time da capital, particularmente, hoje, não vejo uma suposta dependência dos jogadores citados, na medida em que o Corinthians consegue se manter na ponta de cima do brasileirão. Entendo que o futebol é momento. Um abraço ao colunista que sempre traz enfoques peculiares sobre o apaixonante futebol.

  2. O Corinthians não é mais aquele time encardido de outros tempos, que eliminou até o Santos (de Neymar) da Libertadores 2012.

    Mas não duvido que arrume um empate na Vila e se classifique com uma vitória amarrada no Itaquerão, bem ao seu estilo.

    Abs e parabéns pelo site, o que eu mais gosto de acompanhar na atualidade.

  3. Todo mundo colocando o Luciano como o novo Maradona !!!! Menos torcedores do poderoso timão …..muitos jogos ele entrou e não jogou NADA… Vamos ter paciência e esperar mais um pouco… E que venha o freguês santos

  4. Time ruim agora vi que futebol brasileiro ta na merda olha time líder do brasileiro fraco não e porque e curitia e porque não tem nenhum time bom olha futebol que joga

    1. Qm er vs pra falar da vila? Os maiores craques que o brasil ja teve jogaram la i falaram bem da vila agr vs q ninguém sabe qm er i é so mais um no mundo vem fala mal? Quarta agnt da a resposta em itaquera … Santos ja classificado fii… Respeito é bm… Nn deve saber oq é isso ne

  5. 1 a 0 pro corinthias . Lançamento pela direita. Atacante completamente impedido entra na area resbala e juiz marca penalty. Na cobrança atacante manda na lua e juiz manda cobrar denovo pk goleiro se adiantou e da cartao para goleiro e manda cobrar denovo

  6. Como o corithians vai ganhar se o tite joga com os onze jogadores na defesa e precisa ganhar de 3.nao precisa nem o Santos fazer gol é só esperar passar os 90 minutos. Porque vagner love e companhia são nossos zagueiros kkkkk

  7. Um timeco igual a esse santos q só era time na época de pelé q ninguém nem lembra mais quer se comparar a o meu todo poderoso timão o corinthians tem tudo hj em dia melhor q vcs time atrasado do século passado alias quem vive de passado e museu e o meu timão nunca foi pro japão levar uma goleada invergonhando nosso futebol sou bi- mundial FIFA e vcs CAMPEÃO DO JIPE KKKKK

Deixe sua opinião e colabore na discussão