Soteldo e Sánchez podem fazer do Santos protagonista em 2020

Créditos da imagem: Reprodução Santos FC

Dupla deve deitar e rolar no futebol brasileiro em 2020

Quem acompanha regularmente o No Ângulo possivelmente sabe que tenho o zagueiro Lucas Veríssimo como o melhor jogador “por posição” do Santos, o único entre todos do elenco alvinegro que considero com “nível de Seleção Brasileira”.

No entanto, o leitor mais assíduo também deve saber que dou menos importância para jogadores de defesa (goleiro incluído) quando comparados com aqueles do setor ofensivo, por motivos que reputo óbvios.

Isto posto, é chegada a hora de escrever sobre Soteldo e Sánchez, dois estrangeiros (o primeiro venezuelano, quem diria!, e o segundo uruguaio), que atualmente são os maiores destaques do Peixe.

Arisco e driblador, o jovem baixinho (com 22 anos, é alguns meses mais novo do que Michael, ex-Goiás) só faz melhorar sua performance e tem aperfeiçoado aquela que é sua principal fraqueza: a finalização. Depois de um pedido público de Jorge Sampaoli, Soteldo parece ter se conscientizado da necessidade de treinar os chutes e passou a arriscar mais durante os jogos, tendo inclusive anotado alguns gols na reta final do Brasileirão. Já em 2020, durante a pré-temporada, teria encantado seu novo treinador, o português Jesualdo Ferreira, com sua performance em um dos treinos, quando anotou três belos gols num intervalo de segundos: o primeiro de bicicleta, o segundo em chute no ângulo e o terceiro de letra (veja AQUI).

Carlos Sánchez não fica atrás em termos de importância. Maior criador de jogadas para gol do último Campeonato Brasileiro, o experiente uruguaio está atuando em um nível próximo ao daquele jogador do River Plate campeão da Libertadores da América de 2015, ocasião em que foi eleito o “Rei da América” (ou melhor jogador da competição), e não à toa tem despertado o interesse assumido de rivais do Santos, como o Grêmio.

De maneira que, em um futebol tão nivelado como o brasileiro (o Flamengo está descolando e tende a descolar ainda mais, vide as grandes contratações que vem fazendo mesmo depois de um 2019 histórico), poder contar com um elenco pouco mexido e que já vinha atuando bem e, ainda, com dois destaques individuais como o Peixe possui, pode fazer com que o clube tenha mais um ano positivo esportivamente, quem sabe até beliscando algum título.

No Paulista, o Santos já larga como principal favorito ao caneco.

E segue o jogo.

Leia também:

– Do colaborador português do No Ângulo: “Jesualdo Ferreira tem mais cartaz do que Jorge Jesus em Portugal e fará sucesso no Santos”.

2 comentários em: “Soteldo e Sánchez podem fazer do Santos protagonista em 2020

  1. Concordo, são 2 dos melhores jogadores que atuam no futebol brasileiro. Espero uma ótima Libertadores de ambos!

Deixe sua opinião e colabore na discussão