W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da 21ª rodada do Brasileirão 2015

maxresdefault

Créditos da imagem: Portal Terra

Vasco x Figueirense

Depois da classificação contra o maior rival – o Flamengo – pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco talvez tenha nessa rodada o último sopro de esperança para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Atualmente lanterna com 13 pontos – nove atrás do primeiro time fora do Z4 (o Goiás, com 22) -, a equipe comandada por Jorginho enfrenta o Figueirense, que vem de ótimos resultados (no meio da semana, eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil e, pelo Brasileirão, vem de vitória em casa sobre o forte Sport), em um jogo que promete ser dramático. Meu palpite: um disputado empate.

São Paulo x Ponte Preta

Os jogos do São Paulo de Osorio são imprevisíveis. No entanto, ao ver entre os escalados pelo treinador nomes como Bruno, Luiz Eduardo, Reinaldo, Thiago Mendes e Centurión, tendo a pensar que a Macaca comandada por Doriva (que vem invicta há quatro jogos) pode vir a aprontar (mais) uma surpresa no Morumbi. Vitória dos visitantes.

Grêmio x Coritiba

Trata-se do terceiro jogo entre as equipes em um intervalo de 10 dias. Assim como nos duelos pela Copa do Brasil (dos quais o Grêmio saiu vencedor, pelos placares de 0x1 e 3×1), novamente a equipe gaúcha sairá com os três pontos e seguirá firme na sua caça ao líder Corinthians (hoje a diferença entre ambos é de seis pontos – 43 a 37).

Avaí x Internacional

Embora a demissão de Diego Aguirre tenha sido criticada por boa parte da imprensa, o fato é que o Internacional melhorou sob o comando de Argel. No entanto, a equipe gaúcha enfrenta um adversário difícil quando atua em seus domínios e que vem mordido pela goleada sofrida na última rodada diante do Santos (5×2). Empate.

Palmeiras x Joinville

O Palmeiras vem embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e pela ótima atuação do seu promissor garoto Gabriel Jesus, que marcou um golaço contra o eliminado Cruzeiro no meio da última semana. Apesar de irregular no ano, o alviverde conquistará os três pontos em casa, nem que seja na base do “abafa”.

Chapecoense x Corinthians

Após ser desclassificado de maneira categórica pelo Santos na Copa do Brasil (com o placar agregado negativo de 4×1), o Corinthians precisará demonstrar força e não poderá deixar a “peteca cair”, sob pena de perder a confiança e ver escorrer entre os dedos um campeonato do qual (ainda) é o maior favorito. Diante da forte Chapecoense (9ª colocada e adversário indigesto atuando em SC), o time comandado por Tite sofrerá para arrancar um precioso empate.

Sport x Flamengo

Se neste Brasileirão, em situações normais, o Sport já seria o grande favorito para esse duelo, que dirá com o Flamengo desfalcado de Guerrero, Ederson e Wallace? E mais: com o Sport podendo contar com o retorno do frágil Maikon Leite, um dos maiores destaques do 1º turno da competição? Mais uma vitória da equipe comandada pelo “técnico-revelação” Eduardo Baptista.

Fluminense x Atlético-MG

O Fluminense, assim como fez na 16ª rodada, quando derrotou o Grêmio (por 1×0) atuando no Rio de Janeiro, fará novamente o dever de casa contra outro aspirante ao título – o Galo -, que parece estar em pleno declínio (derrotas no Brasileiro e surpreendente eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil).

Atlético-PR x Goiás

Pelo fator casa, aposto na equipe paranaense. Mas faço a ressalva de que não deve ser um jogo tranquilo, já que o Goiás está em 16º lugar e em plena campanha de recuperação. Vitória apertada do Furacão.

Cruzeiro x Santos

O Cruzeiro é um dos times mais apagados e sem brilho do ano. Embora conte com alguns bons jogadores, pratica um futebol arrastado e opaco. Já o seu adversário – o Santos de Dorival Júnior, Lucas Lima (foto) e Ricardo Oliveira -, talvez seja o time mais talentoso ofensivamente do Brasil e que voltou a apresentar um grande futebol. Apesar dos desfalques de Geuvânio (suspenso) e Gabigol (contundido), tem boas chances de conquistar a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão (no meio da semana, já venceu e eliminou o Corinthians na Arena Itaquera, só que pela Copa do Brasil) e é nisso que vou apostar.

Título do Brasileirão: disputa restrita a dois?
Eliminar o novo freguês, o "último desejo" que pode salvar o Vasco

Escrito por:

- possui 230 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

Um comentário para “Palpites da 21ª rodada do Brasileirão 2015”

  1. rogerio mario koerich disse:

    Fernando prado, de 20 palpites. só errou 15….


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados