Palpites da 21ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Portal Terra

Vasco x Figueirense

Depois da classificação contra o maior rival – o Flamengo – pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco talvez tenha nessa rodada o último sopro de esperança para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Atualmente lanterna com 13 pontos – nove atrás do primeiro time fora do Z4 (o Goiás, com 22) -, a equipe comandada por Jorginho enfrenta o Figueirense, que vem de ótimos resultados (no meio da semana, eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil e, pelo Brasileirão, vem de vitória em casa sobre o forte Sport), em um jogo que promete ser dramático. Meu palpite: um disputado empate.

São Paulo x Ponte Preta

Os jogos do São Paulo de Osorio são imprevisíveis. No entanto, ao ver entre os escalados pelo treinador nomes como Bruno, Luiz Eduardo, Reinaldo, Thiago Mendes e Centurión, tendo a pensar que a Macaca comandada por Doriva (que vem invicta há quatro jogos) pode vir a aprontar (mais) uma surpresa no Morumbi. Vitória dos visitantes.

Grêmio x Coritiba

Trata-se do terceiro jogo entre as equipes em um intervalo de 10 dias. Assim como nos duelos pela Copa do Brasil (dos quais o Grêmio saiu vencedor, pelos placares de 0x1 e 3×1), novamente a equipe gaúcha sairá com os três pontos e seguirá firme na sua caça ao líder Corinthians (hoje a diferença entre ambos é de seis pontos – 43 a 37).

Avaí x Internacional

Embora a demissão de Diego Aguirre tenha sido criticada por boa parte da imprensa, o fato é que o Internacional melhorou sob o comando de Argel. No entanto, a equipe gaúcha enfrenta um adversário difícil quando atua em seus domínios e que vem mordido pela goleada sofrida na última rodada diante do Santos (5×2). Empate.

Palmeiras x Joinville

O Palmeiras vem embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e pela ótima atuação do seu promissor garoto Gabriel Jesus, que marcou um golaço contra o eliminado Cruzeiro no meio da última semana. Apesar de irregular no ano, o alviverde conquistará os três pontos em casa, nem que seja na base do “abafa”.

Chapecoense x Corinthians

Após ser desclassificado de maneira categórica pelo Santos na Copa do Brasil (com o placar agregado negativo de 4×1), o Corinthians precisará demonstrar força e não poderá deixar a “peteca cair”, sob pena de perder a confiança e ver escorrer entre os dedos um campeonato do qual (ainda) é o maior favorito. Diante da forte Chapecoense (9ª colocada e adversário indigesto atuando em SC), o time comandado por Tite sofrerá para arrancar um precioso empate.

Sport x Flamengo

Se neste Brasileirão, em situações normais, o Sport já seria o grande favorito para esse duelo, que dirá com o Flamengo desfalcado de Guerrero, Ederson e Wallace? E mais: com o Sport podendo contar com o retorno do frágil Maikon Leite, um dos maiores destaques do 1º turno da competição? Mais uma vitória da equipe comandada pelo “técnico-revelação” Eduardo Baptista.

Fluminense x Atlético-MG

O Fluminense, assim como fez na 16ª rodada, quando derrotou o Grêmio (por 1×0) atuando no Rio de Janeiro, fará novamente o dever de casa contra outro aspirante ao título – o Galo -, que parece estar em pleno declínio (derrotas no Brasileiro e surpreendente eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil).

Atlético-PR x Goiás

Pelo fator casa, aposto na equipe paranaense. Mas faço a ressalva de que não deve ser um jogo tranquilo, já que o Goiás está em 16º lugar e em plena campanha de recuperação. Vitória apertada do Furacão.

Cruzeiro x Santos

O Cruzeiro é um dos times mais apagados e sem brilho do ano. Embora conte com alguns bons jogadores, pratica um futebol arrastado e opaco. Já o seu adversário – o Santos de Dorival Júnior, Lucas Lima (foto) e Ricardo Oliveira -, talvez seja o time mais talentoso ofensivamente do Brasil e que voltou a apresentar um grande futebol. Apesar dos desfalques de Geuvânio (suspenso) e Gabigol (contundido), tem boas chances de conquistar a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão (no meio da semana, já venceu e eliminou o Corinthians na Arena Itaquera, só que pela Copa do Brasil) e é nisso que vou apostar.

Um comentário em: “Palpites da 21ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão