O “fico” de Lucas Lima merecia mais barulho

Créditos da imagem: Portal Terra

Não sei se pela má fase do Santos, se pela sua personalidade discreta à la Rivaldo, ou, ainda, se pela nossa mania em dar ênfase às coisas negativas e ignorar as positivas, mas o fato é que Lucas Lima, talvez o melhor jogador em atividade no país, optou por ficar na equipe pela qual ganhou projeção nacional ao recusar as inúmeras propostas financeiramente tentadoras recebidas, em um episódio que infelizmente teve pouca repercussão.

Como já se podia prever, após as convincentes atuações no ano passado e primeiro semestre de 2015, o maestro santista foi sondado por grandes clubes como o Cruzeiro (então treinado por Marcelo Oliveira, fã declarado do meia e hoje técnico do Palmeiras) e do Porto, de Portugal. Na contramão da maioria dos imediatistas jogadores e agentes (embora seja importante registrar que em recente declaração dada a uma emissora de televisão, Wagner Ribeiro, o empresário do atleta, afirmou que o “clássico-moderno” meia é um jogador de primeira linha e que deveria sair tão somente para um time de sua envergadura), Lucas Lima disse não às propostas, afirmando que no Brasil só atuaria pelo Santos e que – corroborando o pensamento de seu representante – apenas sairia para algum gigante europeu. Disse, ainda, acreditar que as suas atuações pela equipe na qual foi campeão paulista poderiam levá-lo à Seleção Brasileira (a julgar pela predileção de Dunga nas últimas convocações por jogadores que atuam em centros periféricos do futebol, será mesmo?).

Ou seja, Lucas Lima em uma só tacada declara sua gratidão ao Santos, enfrenta os interesses dos dirigentes envolvidos em eventual transação e demonstra ter em mente um ambicioso plano de carreira, o qual, a julgar pelas suas ações, passa por firmar o seu nome como ídolo santista, ser convocado para defender o Brasil (e como seria bem-vinda a sua convocação! Nosso meio repleto de jogadores leves e ligeiros carece de um jogador com as suas características de organizador de jogo e de retenção de bola), para, em um futuro (nem tão) próximo, poder realizar o sonho de jogar uma Liga dos Campeões por um grande clube da Europa.

O roteiro está muitíssimo bem desenhado por Lucas Lima. E capacidade técnica não lhe falta. Aguardemos cheios de expectativa o desfecho dessa história, que deveria servir como paradigma.

E segue o jogo.

265 comentários em: “O “fico” de Lucas Lima merecia mais barulho

  1. Esse rapaz é humilde e joga muita bola! Boto fé que poderá fazer uma excelente dupla com Neymar na próxima Copa do Mundo!

    E que bom pro nosso campeonato poder continuar contando com o seu talento! Parabéns ao Santos e ao jogador!

  2. Tá certo mlk pensa na seleção memo marvado. ..mais num esquece do SANTOS FC. blz …não foi o clube que o revelo mais o clube que abriu as portas pra vc de coração. ..ganhe mais títulos no PEIXE e depois vai pro Man. Untd vc vai ser a alma da seleção em 2018…

    1. Tomara que ele vá pra europa quando sair e aprenda a ser um ótimo meio campo porquê na moral, meio campo na seleção ta meio complicado. Aquele Oscar tinha que receber um oscar de como ele é ruim.

      1. O cabaço se vc não acompanha futebol, não comenta nada fica quieto.
        Santos 2010 campeã da copa do Brasil , 2011 campeã da libertadores da América e no mesmo ano campeão da recopa..será que seu time ganhou mais título que o santos de 2010 à 2016…vc ficou até com vergonha em falar que time vc torce seu cabaço…

  3. 5 milhões e não foi então e mentira que seleção ninguém está ai vai ficar no Santos será que ele volta depois de se esconder segundo jogo na final da copa Brasil acho meio difícil…

    1. Eu sou santista e acho q ele n tenha se escondido, entendo q a marcação individual nele foi externamente eficiente, tanto que qndo o marcador tomou amarelo em uma falta encima dele, teve q dar mais espaço e o Santos começou a mandar no jogo!

    2. Não foi isso nao Palmeiras nao era paa perde na cz dele eh sim na Vila mais assim enfelismente nao deu para o santos mais assim quero parabeniza o Lucas Lima por te fica nao e so pq eu sou santista que eu vou elogia ele mais assim mostrou para Jadson Ralf Renato Augusto etc entendeu que dinheiro nao e tudo que eles precisa foram para China eles vão ser esquecido lar seleção para eles podem esquece nao imaginava o Jadson e Renato Augusto fora do Corinthians São bom jogado sim mais eles poderia ir para um clube melhor.

      Hj todos nois sabemos qual é o sonho do Lucas Lima sabemos qual o clube Lucas Lima que defende eu to com ele pq ele joga muito e vai para o time que eu torço lá da Europa entao moleque joga de mais.
      Esse ano será sempre Santos vamus ganha tudo que despulta

    3. Esses corintianos viados sao engracados os caras tem 1 libertadores e querem falar algo… nois tem lucas lima vcs romero q porcaria kkk seus lixos Felipe sccp e ramon moreira

    4. Felipe a arrogância do corintiano está na incapacidade de reconhecer os méritos dos adversários. Por isso q vcs são odiados pq são ums babacas q si acham os donos do futebol brasileiro mais não estão nem entre os 10 daq. Faz o seguinte, ganha mais duas libertadores, mais dois Brasileiros e pague o estádio depois discuta sobre futebol, pq as contas não param de chegar e o Andrez já está pulando fora. Galinha preta.

    5. O terreno da vila nao e do santos nem do estadio e nem do centro de treinamento tudo alugado vcs cconstruiram em terreno que nem é de vcs é primeiro meus titulos de brasileiro nenhumnfoi de fax vlw eu vi meu time ser campeao mundial nao assistir no filme do Pelé…

    6. Felipe SCCP você torce para o Corinthians só por causa da torcida onde o típico torcedor Corinthiano é um sujeito de pouco estudo que o mais importante é apoiar um time que nunca jogou uma bola redonda sempre ganhou no sofrimento e nos erros de arbitragem.onde nos últimos anos o forte do time é a defesa por que até o centroavante volta pra marcar.

    7. concordo com vc ele acha ser um andres iniesta têm quê abaixar abola joga muito mais não e isso tudo não ele e deivide Brás e o Elias não valorizou o clube quê revelou eles pramim eu acho quê no minimo eles tinha quê respeitar o clube quê colocou onde está hoje pois um filho têm quê respeitar seu criador ele se acha muito grande e não vejo isso não hoje jogador revelado em uma equipe e se destaca em outra ai às torcidas daquele time já fala quê foi eles quê revelou roubando protocolo dos outros renato augusto muito melhor quê ele e não fica de Mimi??

  4. Não sou santista, mas atitude dele de ficar e recusar as propostas que teve merecem mais repercussão do que todas as saídas dos corinthianos. Jogador ja ganha absurdos valores aqui, não precisa de mais dinheiro, nosso futebol tá pobre. Brasileirão é o campeonato mais acirrado que tem, não por qualidade mas por falta dela. Tá foda, caso não apareça outro Chelsea com o Torres no ataque, não teremos mais um mundial tão cedo.

    1. Infelizmente tudo verdade…oremos para a nossa crônica especializada em futebol parar de insistir em transformar o nosso futebol em algo mecânico e europeu…no Santos ainda tem valor o moleque que joga de forma até aparentemente descomprometida o futebol….estão muito atentos a tática e estão esquecendo do poder de improviso….da criatividade do improvável

    2. Não precisa de mais dinheiro kkkkkk
      Cagou em !
      Dinheiro é sempre bem vindo, principalmente na carreira curta dessed caras. Digamos que ele se lesionasse e nao atuasse mais em alto nível, ou por ventura começasse a quebrar a bola , e ai ? O primeiro a pedir a cabeça seria o torcedor e consequentemente tomaria um pé na bunda !!!!! Tem jogador hoje em dia, vendendo churrasquinho, ralando pra caramba, porque quando atuavam nao tiveram a inteligência de ter um plano e etc .

    3. Mais ae Thiago Campos se acaso ele se lesionasse e não atuasse mais em auto nivel ele podeira ir pro Framengo, Curinthians ou ate botafogo Clube aqui de sere A pra acender vela pra defunto não falta amigo kkkkkkkk

  5. Lucas Lima ganhou minha admiração .. está certo ele,dinheiro não é tudo .. ele está feliz no Santos, e sabe que no Peixe ele vai ter mais repercussão .. vai continuar na seleção, e ele tem o objetivo de ir para um clube de grande expressão na Europa .. tá certinho ele.. #Santossempre

  6. 5 conto por mes? Rapaz eu ja tava na China. Seleção pode te dar moral p uma transferência p Europa. Ele e novo com 5 milhões por mês ficava la 4 5 anos voltava pra ca ainda comendo a bola e já garantia seu futuro

  7. Também acho que merece mais repercução a não ida dele pra China man recusa 5 milhões …não e qualquer um ele tem o sonho dele Deus vai abençoar ele em dobro na luta pelo sonho dele

  8. Pra China eu até fico calado pq ele tem bola pra jogar na europa sim ele fosse pra China não ia jogar na seleção mais pra cima de mim ele não foi pra europa pq a grana não foi boa pra ele sim chegar a grana que ele quer ele fica não kkk

  9. Um abestalhado falando q o cara se escondeo na final da copa do brasil rapaz n era pro santos ganhar e pronto se fosse de ganhar fazia o primeiro resultado em cs mas nem tudo e vitoria

  10. Atitude diferente a dele,se fosse qualquer outro jogador,teria ido,como muitos que não pensaram duas vezes pelo dinheiro que iam ganhar,não sei se o Lucas lima fez certo,pois pode não aparecer outra oportunidade tão boa quanto essa.

    1. Da mais ibope pq a globo é corintiana, mais não se preocuoe, Ei vai tomar os direitos de transmissão do Brasileirão e tdu vai mudar, quero ver o ibope crescer depois q uma emissora de vdd começar a transmitir o brasileiro.

  11. Lucas Lima não é midiático. Provavelmente por isso seu “não” à China e Europa não foi tão comemorado. Perder jogadores pra Europa é comum, e os clubes brasileiros sempre precisam de dinheiro devido à dividas e etc. Lucas Lima está chegando agora ao seu ápice físico e técnico. Está na seleção brasileira. Sabe que em 6 meses ou 1 ano, se nada der errado estará jogando em um grande clube Europeu. Se não, daqui 2 ou 3 anos, poderá jogar na China ou nos emirados árabes. Mas, não agora.

  12. Como torcedor é idiota, quanto blá, blá, blá, amor a camisa, mimimi, não é mercenário…e mais um monte de bobagens.
    Jogador profissional tem uma carreira curtíssima em grandes clubes, some-se isso ao fato de vários clubes não pagarem em dia, o Santos é assim, recusar uma oferta do Porto já era uma idiotice, recusar uma proposta multimilionária da China é loucura. Agora ele tem que torcer pra manter a grande fase, que no caso do Santos se resume a ganhar o paulisteca, e não machucar o joelhinho, porque se não o arrependimento de não ter obtido a independência financeira vai ser bem grande.

    1. De merda é o seu cérebro, imbecil semi analfabeto.
      Mimimi de torcedor idiota, deixa o teu “ídolo” cair numa má fase, daí gente da sua laia são os primeiros a reclamar do cara.

    2. Vc acha que ganhar 300 pau no mês não dá para criar uma independência financeira???? Tá com discurso de jogador mercenário então! O cara ganha 300k no mês fora imagens e propagandas e nego trata a coisa como se fosse um pai de família que ganha 2 salários mínimos. Pelo amor de Deus né mano

    3. Então, continue pensando assim, antes dele jogar no seu timeco ele era um desconhecido, perambulando por times médios e pequenos, portanto começou a ganhar dinheiro agora, com 25 anos sendo que a carreira de um atleta de futebol em grandes equipes dura até os 30 anos….o mané tem pouco tempo para fazer o pé de meia, senão periga virar um Müller.

  13. Má fase do Santos? Um Paulista, uma final de copa do Brasil, e terminou bem o brasileiro…. Enquanto a maioria dos times brasileiros em má fase, a segunda divisão é certa e não ganham títulos nenhum…

    1. Ele faz bem. Se consolidando, ele ganha espaço na CBF/ise, vai jogar as ligas européias por alguma equipe de renome e qdo começar a decair fisico/tecnicamente, vai para um centro menor dar uma enganada e fzr + $$

  14. Falam que o Santos só ganha Paulista .

    Vai tomar no cú , palmeiras pepa do caralho ganharam 1 título em. Anos , o santo faz as contas de 2011 pra cá , paulista , libertadores , recopa vai se catar.

    Lucas Lima melhor jogador em atividade no Brasil .

  15. Porra de mais barulho. Ninguém aqui e bobo. Não foi pq era a China e o Porto. Se qualquer grande da Espanha ou do inglês oferecer $50 mil reais por mês pra ele e pagar a multa ele vai. Só não saiu por isso

  16. #LUCAS_LIMA E #MARCO_REUS SOU MUITO FÃ DESSES CARAS ACHO QUE OUTROS JOGADORES (ROBINHO) DEVERIAM PEGAR O EXEMPLO ATÉ PORQUE ROBINHO É MUITO MAIS RICO QUE O LUCAS LIMA, ELE NÃO PRECISA MAIS DE DINHEIRO, SE ELE TÁ DEMORANDO PRA RESPONDER É PORQUE NÃO QUER VOLTA ENTÃO OS SANTOS JÁ DEVERIA TER DESISTIDO

  17. Ta certo ele , pode continuar atuando bem no Santos , e mais tarde brilhar em um clube médio ou grande europeu e nao ir lá pra China ganhar milhões e se sumir com todo respeito mas esses times da China tem muita grana e pouco futebol , nao sou santista mas aprovo a atitude

  18. Acho que ele devia ter ido.pô $5 milhões. A seleção brasileira já deixou de ser paixão nacional e virou negócios vitrine, então meu amigo resolva logo sua vida pq vida de jogador uma lesão acaba com td.não desejo isso p vc. mais e a realidade!!!!

  19. Sou corinthiano mais se tem jogador que sabe ser inteligente este aí é um tiro meu chapéu pra ele nem sempre dinheiro e tudo ,por tudo que o Santos construiu em 2015 era pra tá na libertadores não o spfc .

  20. Esse sim é dos nossos, agora Robinho filho da casa, se tornou filho prodigo, um ingrato que deveria agradecer o Santos, que progetou ele para o futebol, agora sua relação com à torcida é de odio, porque antes ele erá idolo, agora rompeu a identidade !

  21. Parabéns Lucas Lima vc merece todo respeito da nação santista isto é fato
    Já era teu fã apartir de hoje não tenha dúvida que a nação Santista vai te amar muito mais
    Pelo seu caráter de homem e como jogador valeu garoto forte abraço

  22. Sou Santista e não vejo nada demais em elê recusar a proposta do Porto, é uma estratégia de trabalho dos seus empresários. ja que elê tem mais de 25 anos não daria tempo para elê ir para um clube médio e depois se transferir para um gigante da Europa!!! Assim como fizeram Diego e mais recentemente Danilo. Bom para o Santos quanto mais tempo ficar melhor, è o melhor jogador atuando no Brazil disparado!!!!!!!!!!!

  23. Acho q o Lucas Lima tem razão. Não é um Maradona em gde fase, mas tem grandes possibilidades de atuar na Europa. Ir para o FC Porto ou se esconder na China não traria nada… se machucar??? Ele não tem histórico de lesões como o Ganso, é um cara q aguenta tranco, como o Neymar, que já o indicou pro Barça. O Lucas tem cérebro e não é um mal orientado como o Geuvanio.

Deixe sua opinião e colabore na discussão