Que Palmeiras é esse? E Cuca caiu…

Créditos da imagem: César Greco (Ag. Palmeiras)

Qual elenco no Brasil pode contar com jogadores do calibre de Fernando Prass, Yerry Mina, Felipe Melo, Jean, Moisés, Raphael Veiga, Guerra, Dudu, Keno, Willian Bigode e Borja?

Sim, ao contrário do que muita gente diz e pensa, “o time do ano” dispõe de quantidade e qualidade como poucos no continente, e mesmo assim é incapaz de se impor frente a adversários onde os jogadores acima citados seriam titulares incontestes.

Nessa quinta, o Palmeiras ficou com mais medo do que o poderoso Bahia poderia oferecer do que em atacar o adversário e liquidar a partida quando o tricolor baiano estava visivelmente nas cordas.

Palmeiras este que opta por abrir mão de um meio-campo pensante para jogar na tática “casquinha do Deyverson”, esquecendo até de seu passado recente, quando as triangulações entre Moisés, Cleiton Xavier e Dudu proporcionaram uma avalanche de oportunidades para o menino Jesus brilhar.

O Palmeiras 2017, sobretudo após a volta de Cuca, não tem alegria de jogar futebol. Não tem metidas de bola, não tem bola aérea defensiva/ofensiva, não chuta de longa distância. A posse de bola é estéril, sobretudo os passes irritantes trocados entre zagueiros, laterais e goleiro – e dá-lhe chutão pra casquinha do Deyverson, que tá saindo mais que a do McDonalds.

Palmeiras x Bahia foi um retrato do time na temporada, que no melhor dos mundos termina com vaga na Libertadores – disputada palmo a palmo com times que jogam com muito mais consciência tática, brio e coração que os donos do Allianz Parque. Se o medo de perder tira a vontade de vencer, a apatia em campo tira qualquer empatia que a torcida persiste em ter com este grupo. De camisa não falamos, está grudada na pele e não sai por mais que doa. E meus amigos, como dói ver o Palmeiras jogar e se entregar dessa forma.

PS: e foi por isso que o Cuca caiu.

15 comentários em: “Que Palmeiras é esse? E Cuca caiu…

  1. Muito bom. Reescrevo aqui o que postei na minha timeline ontem durante o jogo: Substituição no Palmeiras
    Entra: 9- Borja
    Sai: 16- Deyverson
    É… o Palmeiras tem muitos micos para se livrar em 2018.
    Sem falar no maior deles, que atende por Felipe Melo.
    O Palmeiras foi o grande fracasso do futebol brasileiro no ano, com Flamengo e Galo logo atrás.
    Se cair, o São Paulo entra nesse bolo.
    E segue o jogo.

  2. De boa, o elenco do Palmeiras é ruim, como 99% dos clubes sul-americanos.

    E muitos clubes sul-americanos tem times titulares melhores do que o do Palmeiras. Só para citar alguns times titulares brasileiros: Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Santos.

  3. Discordo totalmente da tal qualidade de fazer inveja. Vejo um time mau montado, mau treinado e com peças de reposição fraquisssimas. Veja o caso da zaga e laterais, no ataque apenas Dudu e Willian estão bem. Muito dinheiro mau investido e claro tudo isso se soma com a incompetência da diretoria.

  4. Eu dissse Cuca não esta fazendo um bom trabalho. Jogou pra.torcida e imprensa os problemas perdeu o elenco. Não achou a espinha dorsal de qualquer time do mundo o meio campo. Voce pode ter os melhores atacantes do planeta se não tiver quem os municie não adiamta nada . simples assim

Deixe sua opinião e colabore na discussão