W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Que Palmeiras é esse? E Cuca caiu…

Cuca11

Créditos da imagem: César Greco (Ag. Palmeiras)

Qual elenco no Brasil pode contar com jogadores do calibre de Fernando Prass, Yerry Mina, Felipe Melo, Jean, Moisés, Raphael Veiga, Guerra, Dudu, Keno, Willian Bigode e Borja?

Sim, ao contrário do que muita gente diz e pensa, “o time do ano” dispõe de quantidade e qualidade como poucos no continente, e mesmo assim é incapaz de se impor frente a adversários onde os jogadores acima citados seriam titulares incontestes.

Nessa quinta, o Palmeiras ficou com mais medo do que o poderoso Bahia poderia oferecer do que em atacar o adversário e liquidar a partida quando o tricolor baiano estava visivelmente nas cordas.

Palmeiras este que opta por abrir mão de um meio-campo pensante para jogar na tática “casquinha do Deyverson”, esquecendo até de seu passado recente, quando as triangulações entre Moisés, Cleiton Xavier e Dudu proporcionaram uma avalanche de oportunidades para o menino Jesus brilhar.

O Palmeiras 2017, sobretudo após a volta de Cuca, não tem alegria de jogar futebol. Não tem metidas de bola, não tem bola aérea defensiva/ofensiva, não chuta de longa distância. A posse de bola é estéril, sobretudo os passes irritantes trocados entre zagueiros, laterais e goleiro – e dá-lhe chutão pra casquinha do Deyverson, que tá saindo mais que a do McDonalds.

Palmeiras x Bahia foi um retrato do time na temporada, que no melhor dos mundos termina com vaga na Libertadores – disputada palmo a palmo com times que jogam com muito mais consciência tática, brio e coração que os donos do Allianz Parque. Se o medo de perder tira a vontade de vencer, a apatia em campo tira qualquer empatia que a torcida persiste em ter com este grupo. De camisa não falamos, está grudada na pele e não sai por mais que doa. E meus amigos, como dói ver o Palmeiras jogar e se entregar dessa forma.

PS: e foi por isso que o Cuca caiu.

Palpites da 28ª rodada do Brasileirão 2017
Flamengo: algumas decepções, muitos diagnósticos e ninguém para resolver

Escrito por:

- possui 1 artigos no No Ângulo.

Renato Corazza "Sansão" é goleiro-linha, masterchef da baixa gastronomia e palmeirense devoto de São Marcos

Entre em contato com o Autor

15 respostas para “Que Palmeiras é esse? E Cuca caiu…”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    MANO MENEZES VEM AÍ…

  2. Muito bom. Reescrevo aqui o que postei na minha timeline ontem durante o jogo: Substituição no Palmeiras
    Entra: 9- Borja
    Sai: 16- Deyverson
    É… o Palmeiras tem muitos micos para se livrar em 2018.
    Sem falar no maior deles, que atende por Felipe Melo.
    O Palmeiras foi o grande fracasso do futebol brasileiro no ano, com Flamengo e Galo logo atrás.
    Se cair, o São Paulo entra nesse bolo.
    E segue o jogo.

  3. De boa, o elenco do Palmeiras é ruim, como 99% dos clubes sul-americanos.

    E muitos clubes sul-americanos tem times titulares melhores do que o do Palmeiras. Só para citar alguns times titulares brasileiros: Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Santos.

  4. Anônimo disse:

    Discordo totalmente da tal qualidade de fazer inveja. Vejo um time mau montado, mau treinado e com peças de reposição fraquisssimas. Veja o caso da zaga e laterais, no ataque apenas Dudu e Willian estão bem. Muito dinheiro mau investido e claro tudo isso se soma com a incompetência da diretoria.

  5. Adilson Dutra disse:

    Perguntei hoje, no meu blog, o que faz Palmeiras e Flamengo tão inoperantes e fracos coletivamente?

  6. elenco enganador…..que mais precisa pra vcs se convencerem??

  7. Eu dissse Cuca não esta fazendo um bom trabalho. Jogou pra.torcida e imprensa os problemas perdeu o elenco. Não achou a espinha dorsal de qualquer time do mundo o meio campo. Voce pode ter os melhores atacantes do planeta se não tiver quem os municie não adiamta nada . simples assim

  8. Quem de volante no Brasil e melhor felip melo

  9. Tiago martins diz o cuca

  10. O Palmeiras tem que jogar com MEIAS!!!!!!!!!!!!!! Guerra e Moises precisam jogar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados