W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Quem vai ser o artilheiro do Brasileirão 2015?

Processed with Moldiv

Créditos da imagem: Montagem de No Ângulo

O corrente Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados dos últimos anos. E essa emoção tem contagiado as arquibancadas. A média de público só faz crescer. Um alento e uma esperança, em tempos de crise de identidade do nosso futebol.

Bom, mas a disputa que tratarei neste texto é sobre quem será o artilheiro da competição. Sem um camisa 9 incontestável da envergadura de Romário e Ronaldo em nossa Seleção Brasileira, quem sabe o título de maior anotador de gols do país não encaminhe uma eventual convocação para a seleção comandada por Dunga.

Atualmente com nove gols, o veterano Ricardo Oliveira lidera a artilharia do Brasileirão, seguido de perto por Alexandre Pato e o argentino – e, obviamente fora da lista dos convocáveis para a nossa seleção – Lucas Pratto, do Atlético Mineiro, ambos com sete gols cada.

Com mais 22 rodadas pela frente, a briga promete ser cada vez mais forte e outros bons nomes não devem ser esquecidos. Fred, aquele mesmo que fracassou na Copa, mas que é sim um centroavante competente, e André, do Sport, têm cinco gols cada e estão no páreo.

Da mesma forma, não descartaria outros atletas referências de área como o contestado Vágner Love (três gols marcados) e o cada vez melhor Guerrero (que acaba de entrar no campeonato e já anotou dois gols para a sua nova equipe), já que, em um campeonato tão longo, tudo pode acontecer.

Um ponto a ser ressaltado nesse tipo de disputa (e que pode ser determinante) é o fator “bola parada”. Pato e Vágner Love, por exemplo, não são os batedores oficiais de pênalti de suas equipes, de maneira que ambos ficam prejudicados na corrida pela artilharia, por razões evidentes.

Levando tudo isso em conta, apostaria minhas fichas em três candidatos: Ricardo Oliveira, Lucas Pratto e Fred.

E pra vocês, torcedores? Quem será o artilheiro do Brasileirão 2015? Façam suas apostas!

Com título do River, argentinos chegam a 24 conquistas em 33 finais de Libertadores
Ajoelhou, tem que rezar?

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.

Entre em contato com o Autor

81 respostas para “Quem vai ser o artilheiro do Brasileirão 2015?”

  1. Apostaria no Ricardo Oliveira. Além de ser “matador”, ele talvez seja o maior líder do elenco santista na atualidade, o que lhe confere ainda mais personalidade e confiança dentro de campo. Afora isso, foi o artilheiro do último Campeonato Paulista, além de já estar à frente dos demais concorrentes na atual edição do Brasileirão.

  2. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    RICARDO OLIVEIRA

  3. janderson silva disse:

    Ricardo oliveira e o melhor atacante do brasil..

  4. Ricardo Oliveira….meu ídolo santista…

  5. Lucas barrios ou Paolo guerreiro um desses vai ser para mim os melhores centro avantes do Brasil com uma leve vantagem do guerreiro por ser mais rápido e ter mais habilidade !!!

  6. Vagner love kkkkkkkkkkkkk

  7. Nenhum vai sem o guerrero

  8. Pato, Porem se ficar ate o final do brasileirao.

  9. David Kakasli disse:

    pra min ou ricardo oliveira ou paolo guerrero ou lucas prato os tres

  10. Vitor Santana disse:

    Eu acho que vai ser o pato

  11. Alexandre Pato….!!!!

  12. Bruno Daniel disse:

    Alexandre Pato…!!!!

  13. Lucas Pratto sem dúvida.

  14. Guiga Santana disse:

    Nem um deles vai ser u wagner love do corinthians kkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Klinger Duque disse:

    Don paton! Porque joga sozinho.

  16. Cezar Silva disse:

    Vagner love kkkkkkkkkkk piada

  17. Jão Young disse:

    Pastor oliveira experiência e liderança

  18. Eu acho Alexandre pato

  19. Eu acho que o Alexandre Pato

  20. Daniel Dourado cadê guerreiro tá longe deles?

  21. Ricardo oliveira sem duvida

  22. #Ricardo #Oliveira sem duvidas!!!

  23. Bruno Cigano disse:

    Guerrero o Predador

  24. Luuh Dexler disse:

    O artilheiro vai ser quem fizer mais gols né!!!

  25. alexandre pato vai ser

  26. Kevyn Taylor disse:

    Ricardo Mito Oliveira.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados