Quem vai ser o artilheiro do Brasileirão 2015?

Créditos da imagem: Montagem de No Ângulo

O corrente Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados dos últimos anos. E essa emoção tem contagiado as arquibancadas. A média de público só faz crescer. Um alento e uma esperança, em tempos de crise de identidade do nosso futebol.

Bom, mas a disputa que tratarei neste texto é sobre quem será o artilheiro da competição. Sem um camisa 9 incontestável da envergadura de Romário e Ronaldo em nossa Seleção Brasileira, quem sabe o título de maior anotador de gols do país não encaminhe uma eventual convocação para a seleção comandada por Dunga.

Atualmente com nove gols, o veterano Ricardo Oliveira lidera a artilharia do Brasileirão, seguido de perto por Alexandre Pato e o argentino – e, obviamente fora da lista dos convocáveis para a nossa seleção – Lucas Pratto, do Atlético Mineiro, ambos com sete gols cada.

Com mais 22 rodadas pela frente, a briga promete ser cada vez mais forte e outros bons nomes não devem ser esquecidos. Fred, aquele mesmo que fracassou na Copa, mas que é sim um centroavante competente, e André, do Sport, têm cinco gols cada e estão no páreo.

Da mesma forma, não descartaria outros atletas referências de área como o contestado Vágner Love (três gols marcados) e o cada vez melhor Guerrero (que acaba de entrar no campeonato e já anotou dois gols para a sua nova equipe), já que, em um campeonato tão longo, tudo pode acontecer.

Um ponto a ser ressaltado nesse tipo de disputa (e que pode ser determinante) é o fator “bola parada”. Pato e Vágner Love, por exemplo, não são os batedores oficiais de pênalti de suas equipes, de maneira que ambos ficam prejudicados na corrida pela artilharia, por razões evidentes.

Levando tudo isso em conta, apostaria minhas fichas em três candidatos: Ricardo Oliveira, Lucas Pratto e Fred.

E pra vocês, torcedores? Quem será o artilheiro do Brasileirão 2015? Façam suas apostas!

81 comentários em: “Quem vai ser o artilheiro do Brasileirão 2015?

  1. Apostaria no Ricardo Oliveira. Além de ser “matador”, ele talvez seja o maior líder do elenco santista na atualidade, o que lhe confere ainda mais personalidade e confiança dentro de campo. Afora isso, foi o artilheiro do último Campeonato Paulista, além de já estar à frente dos demais concorrentes na atual edição do Brasileirão.

Deixe sua opinião e colabore na discussão