W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Seleção Olímpica – Quem levar acima da idade?

Ney - zh.clicrbs.com.br

Créditos da imagem: zh.clicrbs.com.br

O técnico Alexandre Gallo anunciou no início do mês a convocação da Seleção Olímpica para dois amistosos. Ele chamou 23 jogadores para as partidas contra os times olímpicos do Paraguai e do México, nos dias 27 e 29 de março, respectivamente.

Esta é a primeira convocação feita em 2015, ano em que a preparação para os Jogos do Rio de 2016 deve ser intensificada. Os amistosos contra Paraguai e México acontecerão em datas Fifa, justamente para que todos os clubes liberem os jogadores e a comissão técnica brasileira possa trabalhar a equipe sem qualquer restrição.

A lista possui atletas que já foram convocados para o selecionado principal, casos dos meias Fred, do Shakhtar Donetsk, e Anderson Talisca, do Benfica. E outros dois a serem destacados: Lucas Silva, do Real Madrid, e Felipe Anderson, da Lazio, ambos em ótimo momento e já especulados até na Seleção de Dunga.

Vamos à lista:

Goleiros – David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia).

Laterais – Cláudio Winck (Internacional), Douglas Santos (Atlético), Maicon (Livorno-ITA) e Wendell (Bayer Leverkusen-ALE).

Zagueiros – Gustavo Henrique (Santos), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino-ITA) e Wallace (Monaco-FRA).

Meio-campistas – Filipe Augusto (Valência-ESP), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) Lucas Silva (Real Madrid-ESP), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Caio (São Paulo), Anderson Talisca (Benfica-POR) e Felipe Anderson (Lazio-ITA).

Atacantes – Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinicius Araújo (Standard Liège-BEL) e Vitinho (Internacional).

Ao analisar a convocação, embora faça a ressalva de que já tivemos equipes olímpicas em tese mais fortes, vejo um time com potencial para lutar pelo inédito ouro olímpico, principalmente se considerados o Neymar (unanimidade) e os outros dois jogadores permitidos acima da idade.

Ainda, se considerarmos alguns bons valores esquecidos por Gallo ou, ainda, os machucados ou na seleção principal de Dunga, teríamos jogadores da estirpe do já mencionado Marquinhos (PSG-FRA), do Gabigol (Santos), Gerson e Kennedy (Fluminense), Malcom (Corinthians), Dória e Boschilla (São Paulo), Carlos (Atlético-MG), Gabriel Jesus e Nathan (Palmeiras) e outros.

A dúvida é: quem levar acima da idade? Um goleiro? Um camisa 10 para jogar com Neymar?

Divergências de opiniões e gostos diferentes sobre os atletas escolhidos parecem inevitáveis quando se fala em Seleção Brasileira, especialmente a olímpica.

No entanto, quanto ao técnico, embora o respeite pela aparente disciplina e empenho (quem o conhece diz tratar-se de um verdadeiro estudioso do futebol), entendo como absurdo testar Gallo na função de técnico naquela que – principalmente depois do vexame brasileiro na Copa – é hoje a principal missão da seleção brasileira: ganhar o ouro olímpico em casa e resgatar um pouco do orgulho do nosso futebol – um patrimônio nacional!

E segue o jogo.

Pra espantar os fantasmas, Palestra!
Barcelona x Real e Flamengo x Vasco: o que é e o que poderia ser

Escrito por:

- possui 244 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.


Entre em contato com o Autor

47 respostas para “Seleção Olímpica – Quem levar acima da idade?”

  1. Fabio disse:

    Ótimo tema.

    Concordo em reforçar o sistema defensivo, principalmente com um goleiro mais “rodado”. Até porque, perdemos para o México na ultima olimpíada na final com falha no sistema defensivo em ambos os gols mexicanos, inclusive do goleiro(1º gol). Lembro do goleiro Rafael, na época arqueiro do Santos e salvo engano hoje atuando no Napoli, deveria ser o titular, pois creio que ele não tomaria aquele gol rasteiro com menos de 01 minuto de jogo.

    Durante o jogo tivemos mais algumas falhas do sistema defensivo do próprio Thiago Silva hoje mais velho e “maduro” que ficou olhando o mexicano escorar sozinho de cabeça no segundo gol.

    Abaixo vídeo dos melhores momentos:

    https://www.youtube.com/watch?v=7ze8AgkB64U

    Abraços.

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Realmente, um bom goleiro é o primeiro passo pra um grande time, como diria o chavão do futebol. Hoje saiu noticiado que o Gallo teria dito que pensa sim em levar um goleiro entre os três acima da idade. Ou seja, o Jefferson (titular da principal) já está com um pé nas Olímpiadas… E, considerando que o Neymar é nome certo, haveria apenas uma vaga em aberto.

  2. Igor Silva disse:

    Olha só , a seleção olímpica permite 3 jogadores a cima da idade, com isso levaria Neymar , David Luiz e Danilo.Esses se encaixaria bem na seleção para ganhar o ouro olímpico , deixando a escalação assim : Jaccson , Danilo , David Luiz , Gustavo Henrique , Wendell , Rodrigo Caio , Lucas Silva , Anderson Talisca , Rafinha Alcântara , Neymar e Felipe Anderson . Essa é minha seleção

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Igor, o Danilo parece estar realmente muito bem em Portugal, tanto que o Real Madrid tem flertado com ele ultimamente. No entanto, penso que seria melhor gastar uma das 3 vagas com alguém com mais rodagem e já consolidado no futebol.

  3. Ricardo disse:

    Fernando concordo com você, mas o Gallo precisaria convocar o Nathan zagueiro do Palmeiras. O Nathan está sendo punido no Palmeiras pelo técnico Oswaldo por não ter feito a pré temporada com o o time. O xerife Nathan estava a serviço da seleção sub 20 onde não comprometeu e mostrou ser um excelente zagueiro, com muita raça (jogou machucado) humilde, dedicado e companheiro e com uma história de vida muito bonita. Características difíceis de se encontrar em jogadores atualmente. Talvez por não ter empresário esteja nesta situação.
    Sucesso Fernando

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Ricardo, não sei quanto ao boicote, mas o Nathan realmente parece ser um zagueiro bem promissor. Aguardemos. E obrigado pelos votos!

  4. Anônimo disse:

    Acho q a seleção não nescessita de zagueiros, tem o Marquinhos, o Dória, o próprio Samir. Acho que com mais de 23 deveríamos levar um goleiro, e eu levaria o Jefferson, o Neymar q e unanimidade, e eu levaria um volante de mais qualidade p jogar ao lado do Lucas Silva pois apesar de achar o Rodrigo Caio um bom “curinga”, não acho q ele deva ser titular…então meu time ficaria assim:
    Jefferson
    Fabinho
    Marquinhos
    Dória
    Wendell
    Ramires
    Lucas Silva
    Rafinha
    Felipe Anderson
    Neymar
    Anderson Talisca

    Reservas:
    Jacson
    Douglas Santos
    Samir
    Rodrigo Caio
    Fred
    Vitinho
    Vinicius Araujo.

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Opa, muito bom o seu time. Quanto à vaga de primeiro volante, o Alisson, do Santos, parecia estar se firmando, só tinha que aprender a conter o seu ímpeto na marcação. Uma pena que tenha se machucado. Mas, ainda há tempo para as Olímpiadas…

  5. Tiago Nobre disse:

    Levaria o neymar, o jefferson e o ramires, pois acho que a posição mais carente do time e o volante de contenção. Apesar de achar o rodrigo Caio um bom “curinga”, não acho que ele tenho futebol p ser titular.

  6. RODRIGO disse:

    JEFERSON, T. SILVA E NEYMAR.

  7. patrick disse:

    Fernando do Shaktar é um ótimo volante

  8. arthur disse:

    gabigol seria um bom nome

  9. Gabriel disse:

    Eu ia de
    Gabriel(Carpi)
    Mayke(Cruzeiro)
    Marquinhos(PSG)
    David Luiz(PSG)
    Douglas Santos(Atlético-MG)
    Luiz Gustavo(Wolfsburg)
    Lucas Silva(Real Madrid)
    Felipe Anderson(Lazio)
    Rafinha Alcântara(Barcelona)
    Neymar(Barcelona)
    Gabriel(Santos)

  10. Alex disse:

    meu time
    Gabriel
    Mayke
    Marquinhos
    David Luiz
    Douglas Santos
    Luiz Gustavo
    Lucas Silva
    Felipe Anderson
    Rafinha Alcântara
    Neymar
    Gabigol

    • Juan disse:

      Nesse time eu boto fé. Gabriel é um ótimo goleiro e já atuou em seleções de base. O Mayke é uns dos melhores laterais da atualidade, mas acho que tem alguns volantes bons e com idade olimpica, não convocaria o Luiz Gustavo, e levaria o Philippe Coutinho que está voando no Liverpool e se não me engano tem idade olímpica. Mas fora isso é um ótimo time.

  11. Anônimo disse:

    Time ideal
    jefferson
    fabinho
    marquinhos
    doria
    wendel
    luiz gustavo
    lucas silva
    rafinha
    neymar
    felipe amderson
    vitinho
    jeffeson firmeza no gol
    luiz gustavo daria equilíbrio no meio de campo como faz na principal e neymar unanimidade

  12. Anônimo disse:

    Neymar, David Luiz e Thiago Silva, os principais

  13. Junior disse:

    Minha Seleção Seria:

    Gabriel
    Marquinhos
    T.Silva*
    Dória
    Wendell
    Lucas Silva
    Hernanes*
    Felipe Anderson
    Rafinha Alcantara
    Erik
    Neymar*

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Junior, muito legal você citar o Hernanes, também o considero um grande talento e, até certo ponto, injustiçado na seleção brasileira. Seu time me parece muito bem distribuído.

  14. HUGO VICTOR disse:

    Seria melhor para seleção Olímpica aos mais experientes.
    1-Jefferson
    2-David Luíz
    3-Neymar

    Dados como Certo para o título.

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Boa tarde, Hugo! Gosto dos seus nomes. Se fosse HOJE, acho que o Jefferson e o Neymar estariam muito provavelmente entre os três. Quanto ao terceiro nome, do jeito que tem jogado, penso que o Miranda está ganhando cada vez mais força também e está correndo por fora na disputa com o Thiago Silva, o David Luiz e o Luiz Gustavo. Não creio que alguém para o ataque mereça ser lembrado.

  15. Gustavo disse:

    Coutinho terá idade ainda, levaria Miranda, Luiz Gustavo e é claro Neymar

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Realmente o Miranda tem jogado muitíssimo bem. Além do Luiz Gustavo, de quem sou fã. E o Neymar é o Neymar! Bons nomes!

  16. Pedro disse:

    Pq levar o Jacsson se o Alison tem idade Olímpica e querendo ou não, é o melhor goleiro do Inter e tá entre os melhores do país.

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Pedro, não achas que precisaremos de um goleiro mais tarimbado?

      • Pedro disse:

        Não sei se queimaria uma vaga com um goleiro.

        Fiz o comentário em cima da lista que tu citaste por último, com o Jacsson de titular. Não faz sentido, tendo dois goleiros do mesmo clube disponíveis, preterir o titular do time principal.

        Mas qual o critério pra ser considerado sub-23? se completar 23 anos em 2015, mesmo após as Olimpíadas, não é selecionável?

        • Fernando Prado Fernando Prado disse:

          Pedro, o futebol é a única modalidade com limitação de idade na Olimpíada. Por exigência da Fifa, os times devem ser formados por jogadores abaixo dos 23 anos. A partir de Atlanta-96, permitiu-se que cada delegação levasse três atletas com idade superior a 23 anos. O COI pressiona para acabar com essa limitação, mas a Fifa, temendo a concorrência com a Copa do Mundo, acena com a saída do futebol do programa olímpico caso isso aconteça.

          O Phillipe Coutinho, por exemplo, nasceu em 12/06/1992. Logo, nas Olímpiadas só poderia ser convocado se dentro das três vagas dos mais “experientes”, o que, convenhamos, não deve acontecer.

  17. Roberto davi disse:

    eu levaria o lucas lima meia do santos,neymar e o miranda

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Roberto, também sou fã do meia Lucas Lima, do Santos. Legal observar que o “radar” dos leitores também está atento para esse tipo de jogador (ainda se firmando).

  18. Pedro disse:

    Esquece, to um ano adiantado no calendário hehehe

    Só ano que vem as Olimpiadas né, o Alison cai fora dos com idade.

  19. igor disse:

    acho q e t.silva victor do galo e neymar

  20. Carlos Alberto disse:

    Levaria com idade maior que 23 anos. , Neymar controlaria o ataque , philippe Coutinho pois acho que é essencial um jogador meio de campo habilidoso que conseguiria apoiar o Neymar. Atualmente ele leva o Liverpool nas costa imagina daqui 2 anos ? Aposto que ele será um dos melhores da posição , e David Luiz até pensei no Thiago Silva mas como pensei em uma zaga Marquinhos e Nathan ou samir o David Luiz seria um curinga jogando como volante ao lado do lucas Silva seria um belo time com Phillippe Coutinho no meio neymar no ataque e david Luiz como zagueiro ou volante

  21. matheus disse:

    Minha seleção
    Jefferson
    Fabinho
    Marquinhos
    David luiz
    Wendell
    Lucas Silva
    Fred
    Rafinha
    Felipe Anderson
    Neymar
    Anderson Talisca

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Gostei do seu time, Matheus! Só me preocupa a pouca experiência e “peso” dos jogadores ofensivos (exceção ao Neymar).

  22. Erik Menger disse:

    Caros senhores, acho que os três “velinhos” deveriam ser um goleiro, um zagueiro e o Neymar.
    Goleiro acredito no Jefferson, para passar tranquilidade para a defesa, oferecer a ele a oportunidade de um título internacional pela seleção e tudo mais;
    Na zaga, levaria David Luiz ou Thiago Silva, particularmente prefiro o Thiago Silva, David Luiz ainda é meio afobado e sai muito para dar bote, jogando com uma zaga inexperiente poderia ficar complicado.
    Laterais? Fiquem tranquilos, Claudio Wink e Wendell dão conta do recado, fácil! O Cláudio (LD do internacional) é fantástico tecnicamente, sofre de várias lesões seguidas, mas quando está 100% é um excelente jogador; Wendell é um LE muito rápido e que apoia fácil, lembra o Marcelo no seu começo de carreira no Fluminense. É um futuro lateral da seleção principal.
    Quanto ao restante do time? Essa é a oportunidade. Tem um time fantástico que só tende a melhorar com a afirmação de Anderson Talisca, Lucas Silva, Felipe Anderson, Rafinha.

    • Fernando Prado Fernando Prado disse:

      Erik, grato pela contribuição nas informações. Confesso não conhecer a fundo os laterais convocados e por você mencionados. Fico ainda mais esperançoso de que montaremos um ótimo time, com reais chances de buscar o ouro.

  23. Erick Wirz disse:

    Jefferson
    Marquinhos
    Samir
    Doria
    Wendell
    Lucas Silva
    Hernanes
    Felipe Anderson
    Rafinha (ou Talisca)
    Neymar
    Gabigol

    • Erick Wirz disse:

      Ou ramires no lugar do hernanes.. ou algum volante bom que tenha idade olimpica e pegava o Tardelli,

  24. matheus disse:

    Neymar, Marcelo e Coutinho …
    Ney e Marcelo tem um ótimo entrosamento ,já o Coutinho ta ” voando” no Inglês

  25. matheus disse:

    E goleiro chamava Neto da fiorentina ou o Paulo Victor que vem é uma ótima fase no gol do flamengo !

  26. Leonardo Neves disse:

    Minha seleção seria

    Jefferson
    Fabinho
    Marquinhos
    Samir
    Jorge
    Lucas Silva
    Fred
    Willian
    Felipe Anderson
    Anderson Talisca
    Neymar

    Reservas
    Jean
    Doria
    Marlos
    Wendell
    Danilo
    Rafinha
    Gabriel Jesus
    Gerson
    Luciano
    Clayton


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados