Créditos da imagem: Levi Bianco/Getty Images
O Palmeiras tomou um vareio de bola da Ponte Preta no último domingo. Com 3 a 0 contra, viu as chances de disputar a final do Paulista se dissiparem, após quase um campeonato todo na liderança, em apenas 45 minutos. A apatia do time em campo frente a um rival aguerrido e impiedoso fez com que muitas dúvidas surgissem na cabeça dos torcedores e dos corneteiros de plantão. Na minha, uma só: e se fosse na Libertadores?
Um elenco de centena de milhões de reais e uma apatia de faltar explicação. É absolutamente plausível acreditar que o mesmo poderá se repetir na competição mais importante do ano, naquela que dá vaga ao tão sonhado e inédito Mundial de Clubes para o clube.
Imagine: no torneio sul-americano, o Palmeiras pode se classificar como primeiro do seu grupo, o que lhe permitirá decidir em casa ao menos as oitavas de final. Uma estreia fora de casa na fase mata-mata, um 3 a 0 contra, um sonho e um investimento jogados lamentavelmente no lixo.
Os três gols da Ponte vão muito além de apenas 45 minutos. É muito mais que um simples fiasco. É o risco de ter toda uma temporada desperdiçada em apenas um tempo. É o perigo de não ter força nem garra para reagir a situações adversas.
É ainda mais!.
É o alerta de que o time precisa urgentemente melhorar, reagir, antes que se comece a fase decisiva da Libertadores. Tempo e elenco tem. Treinador capacitado? Não sei. Eduardo é inexperiente demais para encarar um elenco estrelar, o “Real Madrid das Américas”, como dizem.
A sorte do Palmeiras é que a derrota ensina. Só caberá aprender.
Eu acho que é muita pressão e expectativa em cima do Palmeiras, e isso não combina com um técnico ainda não consagrado, como o Eduardo Baptista. Qualquer falha sempre tende a cair no colo dele, não sei se vai ter vida longa não…
Acho que falta gabarito pra ele! O maior problema do Palmeiras for não ter segurado o Cuca
Vida longa sé perde (5 )nó Brasileiro caí,
Ele ja era no palmeiras n tem como mater esse incopetente
Em jogo de libertadores o time não entra pra jogar como foi em Campinas, só daqui 200 anos a ponte preta vai fazer isso de novo.
Time sem padrão de jogo, técnico muito fraco. Se não for substituído com urgência não irá conquistar nada este ano!
Se fosse na libertadores tava jogando ainda, só ia acabar quando virasse o placar kkkkb