Créditos da imagem: Jornal Extra
Um amigo disse que os vencedores são medidos por títulos, e os craques, pela qualidade. Concordo plenamente. É assim que podemos diferenciar um jogador mediano que ganhou uma Copa do Mundo de nomes como Sócrates, Falcão, Zico & cia, que encantaram o mundo, mas não levantaram a taça. O talento não se mede por conquistas, e sim por desempenho, apresentações memoráveis.
Por outro lado, é possível, com base nesse raciocínio, fazer uma comparação mais avançada, criando a categoria dos grandes craques-vencedores. Aí, Messi vai ter que dar licença a um grupo que mostrou saber unir talento a conquistas. Nesse time, estão, por exemplo, Pelé, Beckenbauer, Maradona, Zidane, Ronaldo Fenômeno e Garrincha.
Há algum tempo, escrevi aqui que Messi estava ainda muito longe do talento de Pelé. Justifiquei com as conquistas internacionais, a superexposição atual contra a precária transmissão de imagens de antigamente, o número de gols feitos etc. Muitos discordaram, mas mantenho a minha opinião, agora com mais firmeza.
Messi já é inesquecível, mas só entrará no panteão dos craques-vencedores se ganhar uma Copa pelo seu país. Se não aproveitar a próxima, na Rússia em 2018, que pode ser sua última chance, vai continuar a ser reverenciado, mas no nível de Cruyff, Puskas, Altafini, Didi Riva, Cristiano Ronaldo, Eusébio, entre outros. Não lado a lado de Pelé, Maradona, Beckenbauer, Zidane e outros membros de um restrito grupo.
Esse time que une os que conseguiram encantar e conquistar ainda é muito exigente e seletivo.
Leia também:
Messi joga muito, muito mesmo! Mas o Pelé é imbatível! E o Romário poderia estar nessa lista dos craques que aliaram genialidade + conquistas. 😉
Sou da época que para ser melhor do mundo tinha que ganhar títulos pela seleção!tchauu abraços kkkk..
Falou muita besteira, não foi por causa de Messi que a Argentina não venceu, aliás Messi foi o único jogador do time que vestiu a camisa, que lutou, foi pra cima, apanhou até dizer chega, sob ele, por ser de fato o maior jogador da história, cai toda a responsabilidade de decidir a final, ainda mais com 23 anos de jejum da seleção argentina. Colocar num patamar abaixo de jogadores como Ronaldo e Zidane é coisa de quem desconhece futebol, de quem acompanha por cima e ainda tem a idéia de que os jogos entre seleções, geralmente jogos muito ruins devido a falta de entrosamento e ritmo dos times é o que realmente importa. Acompanhei a carreira desses 2 citados pois tenho já meus 30 anos e digo sem pestanejar, Messi independente de ter ou não uma copa, é muito mais jogador que ambos foram.. que inclusive são respectivamente o terceiro e segundo melhor que vi jogar.
Eu nao disse que foi por causa de Messi que a Argentina não ganhou. E Ronaldo e Zidane estão entre os craques que foram vencedores com suas seleções. Messi não. É o relato de um fato.
Perfeito esse texto, Matheus Ferrari, Bruno Ferrari MV.
Não comparo messi com esses ridículos, messi é ET
Vc é trouxa kkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fica um pouco difícil de analisar o Messi. Na seleção parece não se sentir a vontade. Maradona, Pelé, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho e Romário foram empolgantes. Messi está na relação onde estão Cruyf, Zidane, não menos craques também. Cada um na sua.
PELÉ É OUTRO NÍVEL
SÓ EXISTIU UM E JAMAIS EXISTIRÁ OUTRO IGUAL
Messi o maior de 1990 pra cá.
Muito maior q Ronaldo e Zidane.
Melhor q meu ídolo Romario.
Certeza q melhor q o Maradona, mas n vi jogar.
Agora Pele. ( se todos comparam geração por geração c ele…. no mínimo e um monstro, vi vídeos e sei q é, melhor do século passado)
Messi o melhor deste século.
Levi Louchard
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E vc é o tiririca
Hahahaha piada do ano messi jogador de clube filho nunca R9 tem duas copas, única copa que messi tem é a do rei
Cadê R9 e R10 nessa porra ?
Cr7, R9 e Romario pra mim ok. Entendam pra mim o melhor de tds os tempos