Créditos da imagem: goal.com
MANCHESTER CITY/ING x REAL MADRID/ESP
Ida: 26/04 – Etihad Stadium.
Volta: 04/05 – Santiago Bernabéu.
MANCHESTER CITY
Campanha Geral: 10 j, 6 v, 2 e, 2 d, 14 gp, 7 gc.
Artilheiro: De Bruyne e Sterling, com 3 gols cada.
Fase de Grupos: Vencedor do Grupo D (Juventus, Sevilla e Monchengladbach).
Oitavas: Eliminou o Dínamo Kiev/UCR, vencendo por 3×1 fora e empatando por 0x0 em casa.
Quartas: Eliminou o PSG/FRA, empate de 2×2 fora e vitória por 1×0 em casa. Enfim, os Citizens chegaram entre os 4 melhores da Europa. Manuel Pellegrini vai se despedindo de forma sensacional. Em um confronto muito acirrado, eliminou o PSG empatando fora e fazendo o dever de casa. Na vitória em Manchester por 1×0, Pellegrini não teve pudor em deixar a bola com o PSG e se defender muito bem. Os milhões pagos por Kevin De Bruyne vão valendo a pena. O belga foi decisivo nas quartas, marcando nos 2 jogos. Na temporada derradeira antes do início da “era Guardiola”, o City pode fazer história.
REAL MADRID
Campanha Geral: 10 j, 8 v, 1 e, 1 d, 24 gp, 5 gc.
Artilheiro: Cristiano Ronaldo, com 16 gols.
Fase de Grupos: Vencedor do Grupo A (PSG, Shakhtar e Malmo).
Oitavas: Eliminou a Roma/ITA, com duas vitórias por 2×0.
Quartas: Eliminou o Wolfsburg/ALE, perdendo por 2×0 fora e vencendo por 3×0 em casa. O sonho da 11ª Champions quase foi por água abaixo para os Merengues. Em um confronto duríssimo contra o Wolfsburg, o Real teve que se agigantar para reverter o 2×0 da ida. Por falar em gigante, Cristiano Ronaldo mostrou os motivos que fazem dele um “semideus” para os madridistas. Com os 3 gols marcados na volta contra os alemães, CR7 chegou a inacreditáveis 16 tentos em 10 jogos. A incrível reviravolta das quartas aliada à toda tradição e grandeza, fazem do Madrid um forte candidato ao título.
OPINIÃO
O Real Madrid carrega todo o favoritismo para esse confronto. De desacreditado e com um ambiente conturbado, os comandados de Zidane mostraram que além da camisa pesada, o time tem muita qualidade. Do lado inglês, o Manchester City vai como franco-atirador. Mas não se pode subestimar um time que conta com tantas estrelas. Acredito que o sonho europeu do City termina no Bernabéu. Real Madrid vai para a final, em Milão.
ATLÉTICO DE MADRID x BAYERN DE MUNIQUE
Ida: 27/04 – Vicente Calderón.
Volta: 03/05 – Allianz Arena.
ATLÉTICO DE MADRID
Campanha Geral: 10 j, 5 v, 3 e, 2 d, 14 gp, 5 gc.
Artilheiro: Antoine Griezmann, com 6 gols.
Fase de Grupos: Vencedor do Grupo C (Benfica, Galatasaray e Astana).
Oitavas: Eliminou o PSV/HOL por 8×7 nos pênaltis, após 2 empates por 0x0.
Quartas: Eliminou o Barcelona/ESP, perdendo por 2×1 fora e vencendo por 2×0 em casa. Ah, esses fantásticos colchoneros. Eu já havia citado em minha análise sobre as oitavas, que eles seriam os piores adversários para o Barça. Mas não acreditava que passariam. E passaram. Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um time raçudo e copeiro. Além disso é um time quase perfeito taticamente e com um Griezmann no melhor momento de sua carreira. Diego “Cholo” Simeone mais uma vez mostra toda sua capacidade. Pode se esperar tudo desse time, o Atlético é muito forte, dentro e fora de casa.
BAYERN DE MUNIQUE
Campanha Geral: 10 j, 7 v, 1 e, 2 d, 28 gp, 9 gc.
Artilheiro: Lewandowski e Thomas Müller, com 8 gols cada.
Fase de Grupos: Vencedor do Grupo F (Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb).
Oitavas: Eliminou a Juventus/ITA, vencendo a prorrogação por 2×0, após 2 empates por 2×2.
Quartas: Eliminou o Benfica/POR, vencendo por 1×0 em casa e empatando por 2×2 fora. Pep Guardiola em sua última temporada e o Bayern em busca de sua sexta Champions. Engraçado observar o Bayern jogando. O time parece ter a certeza absoluta de que vencerá a partida. E isso gera fortes emoções, como por exemplo, as dificuldades contra Juve e Benfica. Mas é certo que o jogo coletivo e de posse de bola, torna o Bayern um adversário muito complicado de ser batido.
OPINIÃO
Que privilégio será assistir a essa aula tática, com 2 estilos tão antagônicos. A posse de bola quase perfeita do Bayern contra a compactação e as linhas intransponíveis do Atlético. Um encontro de técnicos tão diferentes, mas que se assemelham em um aspecto: o de fazer seus comandados acreditarem fielmente em sua proposta de jogo. Equilíbrio total, mas acredito no poder de decisão de alguns jogadores e no fator campo em favor do Bayern.
Veja também:
– Guardiola no City e o “pedigree” dos grandes

Juliano Ravanelli, 33 anos, escriturário, morador de Rafard/SP, maluco por futebol, seja jogado no Camp Nou ou na terra batida da várzea.
Excelente análise, Juliano Ravanelli! Eu sinceramente não consigo fazer apostas, acho que estão realmente muito equilibradas. Tenho um pressentimento de que passará o City.
Mas acho interessante como de qualquer maneira a final será interessantíssima! Vejamos:
– City x Bayern e tudo o que envolverá a transferência do Guardiola;
– City x Atlético de Madri e a luta pelo título inédito;
– Bayern x Real Madrid, o duelo dos gigantes e a revanche de 2014;
– Real Madrid x Atlético de Madri, a rivalidade local e a revanche de 2014 😀
Eu aposto em Real x Bayern, mas só palpite mesmo. Concordo Gabriel Rostey, vai ser uma final sensacional de qlqer maneira
SEM O NEYMAR ESSA LIGA PERDEU A GRAÇA!!!
Eu aposto em uma final madrilenha! 😀
seria show de bola
Atletico demdx city final
Real e atletico
eu aposto 200 reais que vai ser á final: atletico de madrid vs Real madrid quem quer apostar comigo
Fam
Real ate u fim