Créditos da imagem: palmeirasonline.com
O Palmeiras parece ter reencontrado o caminho para colher grandes frutos.
O clube, pioneiro em marketing esportivo no país, volta a apresentar parcerias que trazem muitos recursos financeiros, vislumbrando, assim, times competitivos em busca de títulos.
Sempre fui adepto de que um clube de futebol vive sim de títulos. Muito importante manter um espaço social, mas, a vitrine maior, e aquilo que rega a paixão do torcedor, são os títulos.
Palmeiras e Parmalat fizeram o primeiro acordo em moldes de gestão de futebol do Brasil, em 1993. Essa parceria rendeu ao clube mais de dez títulos nos anos 90, enquanto a Parmalat tornava-se cada vez mais conhecida no país.
O clube também foi o primeiro dos grandes a estampar um logotipo em sua camisa, da fornecedora Adidas.
Dando sequência e mantendo a tradição, passa a ser o primeiro dos grandes clubes nacionais a firmar acordo de naming rights com seu estádio, o Allianz Parque.
Com uma das arenas mais modernas e bonitas do mundo, o Palmeiras investiu pesado no marketing do seu programa de sócio-torcedor. Conseguindo tocar o coração do palmeirense (com direito a comerciais veiculados na principal emissora de televisão do país), em poucos meses, o clube, de maneira fenomenal, alavancou seu número de sócios, atingindo hoje a marca de mais de 105.000, atrás apenas do Internacional de Porto Alegre, que possui atualmente cerca de 130.000 sócios-torcedores.
Com esse aumento arrebatador em seu quadro de associados, o Palmeiras consegue fidelizar o seu torcedor e ficar menos refém de um bom desempenho dentro de campo para fins de bons públicos. Uma coisa acaba levando à outra. É um ciclo que tende a organizar todos os setores do clube enquanto instituição. Por exemplo, como consequência desse boom do programa de sócio-torcedor, foi possível atrair patrocínios e parceiros diversos, mantendo hoje a camisa mais valiosa do país, ultrapassando uma marca histórica de R$ 50 milhões pelos espaços anunciados. E, ainda, com a maior arrecadação de renda de público dentre todos os campeonatos estaduais.
Com tudo isso e pelo que o mundo do futebol mostra, pode esperar torcedor palmeirense, ventos soprarão a favor. Elementos não faltam para tanto.
AVANTI, Palmeiras.
O Palmeiras realmente parece estar no caminho certo. Como bem disse o Gabriel em uma de suas últimas colunas daqui do site, o Palmeiras pode ainda não ganhar campeonato esse ano, mas tem tudo pra colher os frutos do que tem feito em curto prazo.
E ainda se reforçou com o Egídio, lateral-esquerdo ex-Cruzeiro. Imagino que no meio do ano deve ter mais um ou outro reforço, falam no Ricardo Oliveira, etc…
Imagino que no começo da temporada 2016 o elenco já será bem mais forte do que agora.
Sim, o Palmeiras parece reencontrou seu caminho e tem tudo para voltar a disputar títulos. Apenas lembrem-se que depois da tempestade…..há que se limpar e consertar os estragos feitos pela enxurrada….e pelos lados palmeirenses foram mtoooos anos de tempestade castigando o clube.
Exato, Rafael. Que torcida e diretoria tenham paciência nesse projeto, que deve ser de médio a longo prazo. Sem imediatismos.
Medically reviewed by Rachel Liberto, RN on February 27, 2020 priligy united states