Créditos da imagem: Portal Terra
Que jogaço contra o Sport! E outra mostra de que o novo Corinthians de Tite é time pra ser campeão.
É de se elogiar a eficiência da equipe corintiana no Brasileirão. De modo que o técnico campeão do mundo pelo clube vai novamente conseguindo registrar a sua marca e implementar o seu padrão de jogo (intenso, como ele próprio gosta de definir, e competitivo) e mentalidade vencedora para o grupo de atletas.
Desde o seu programado retorno (após um período sabático, que utilizou para aprofundar os seus conhecimentos futebolísticos), o treinador viu sua equipe perder algumas peças importantes (Guerrero, Emerson Sheik e Fábio Santos foram as principais) e ser eliminada de forma inesperada da Copa Libertadores – para o Guarani, do Paraguai -, mas sem nunca perder a calma e a confiança em seu trabalho.
Tendo a concordar que o futebol praticado pela equipe corintiana não é dos mais ofensivos e bonitos de se ver. Os números demonstram e sustentam este argumento. Mas é inegável que dentro da sua proposta de jogo, os resultados obtidos são dignos de elogios. Sem falar que invariavelmente algumas jogadas de transição entre os fundamentais Jádson, Elias e Renato Augusto têm proporcionado bonitas e eficientes tabelas que costumam resultar em importantes momentos ofensivos da equipe.
Com campanha de campeão – são 37 pontos em 18 rodadas -, não dá mais para não considerar o clube paulista como fortíssimo candidato ao título, até pela sua grandeza e força em momentos semelhantes. Como todo bom “time de massa”, o Corinthians cresce nas horas decisivas.
Afora isso, o elenco já parece estar doutrinado à “prancheta” do professor Tite, e todos que entram em campo já sabem muito bem o papel que devem exercer.
Por falar no grupo de atletas, um último detalhe: impressiona como o treinador utiliza bem suas “armas” – uma delas, a imprensa – para ganhar o respeito de seus comandados. Explico: sempre que pinta uma oportunidade, Tite elogia pontual e nominalmente os seus jogadores e acaba, desse modo, ganhando o respeito e carinho de todos. Ralf e Vágner Love, por exemplo, possivelmente insatisfeitos com a reserva, têm se mostrado comprometidos e imagino até que se sentiriam constrangidos de eventualmente colocarem “a boca no trombone”, já que a retidão na postura, a clareza nos pensamentos e a meritocracia pela titularidade imposta por Tite são evidentes e podem ser percebidas até por nós, que acompanhamos de fora essa novamente promissora equipe corintiana.
Mais uma vez, o eficiente Tite faz renascer o Corinthians.
Caiu em itaquera o Corinthians rouba na caruda kkkkkkkkkkkk
O choro é livre
choro e livre
Kkkkkk
Vai. Choora em outro. Luva.
Já não é mais surpresa ver um bom trabalho do Tite.
Sério, competente e que acompanha a “nova ordem” do futebol mundial.
http://www.apitoamigo.com
e nois corinthians
Grande Treinador, falta só mais coragem pra não fechar o time no segundo tempo.
O choro é livre! Vai Corinthians! Não é a toa que somos líder! E sempre os antis piram vão colocar a culpa no juiz mas nunca no time deles haha Corinthians é minha vida. Corinthians meu amor !
Caiu em Itaquera pênalti pro curintia
Não aprendeu ainda …. Aqui é Corinthians mano
O pessoal que nao ta jogando bola no brazileirao 2015 e bom começar a jogar. E parar de preucupar com o corinthians timao e raça…
“Filho de uma vaca com FEDOR DE GAMBÁ!!!”
O PAPEL DO EFICIENTE ARBITRO…
Olha o segredo do small club
Se colocar esse cara na seleção seremos hexa sem dúvidas
E o papel do juiz ninguém fala ?
Hahahahahahahahahah
Cú rintiano achando que já são campeões hahahahahhahha
Engole o choro vai Corinthians
vai corinthians
Um grande estrategista ! Um dos melhores da atualidade .
E melhor entrega a taça para o Corinthians ja ta armado pra eles ser campeão
Jogando com a arbitragem é fácil isso é um absurdo
Tem coisas que agente vê tem coisas que agente não vê…vai roubar lá pqp… Pode comemorar o titulo
Aqui é Corinthians …