Era inimaginável, mas o Corinthians hoje é a quarta força de São Paulo 

Créditos da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uma roda-gigante. É assim que podemos considerar a temporada do Corinthians neste ano.

Depois de começar com desconfiança, visto por muitos como a quarta (e até a quinta) força do estado de São Paulo, técnico e jogadores se uniram em prol de um bem maior e fizeram o improvável ao conseguirem não só o título paulista, mas também a melhor campanha da história de um turno do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

De baixo pra cima, o time surpreendeu a todos e o título brasileiro estava tão perto que parecia impossível deixá-lo escapar.

Mas como uma verdadeira roda-gigante, o clube entrou em declínio e se vê hoje com título e reputação totalmente ameaçados.

Ironias da vida.

Em 16º no returno e com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Corinthians hoje é realmente a quarta força de São Paulo. Abaixo de seus rivais, tanto no aproveitamento quanto no futebol dentro de campo, tornou-se aquilo que seus jogadores e comissão técnica tanto repudiaram no início do ano, mas que tanto a impressa esportiva taxou.

A seguir assim, o Timão protagonizará o maior fiasco da história do Brasileirão.

Resta agora saber: é hora de iniciar um novo giro, de novo para a parte de cima, ou é hora de descer e se contentar com o que nenhum corintiano esperava no início da temporada, a vaga na Libertadores?

Aguardemos os próximos capítulos.

4 comentários em: “Era inimaginável, mas o Corinthians hoje é a quarta força de São Paulo 

  1. Realmente, no momento o Corinthians é MESMO a quarta força entre os grandes de SP!

    Continuo achando que o Carille vem sendo responsável por não “ousar” mexer no time…

Deixe sua opinião e colabore na discussão