Escola de Samba Unidos do Flamengo x Liverpool Corporation

Créditos da imagem: Reprodução Liverpool FC

Vai começar o Mundial para Flamengo e Liverpool

Tratar, por meio desta, de um hipotético embate entre Escola de Samba Unidos do Flamengo e Liverpool Corporation, na finalíssima da Copa Rio 2019, é o mesmo que avaliar um ovo supostamente postado na cloaca da galinácea.

Dada a existência comprovada da galinha, somada às forças da natureza, porém, consideremos que o produto oval seja, de fato, uma possibilidade palpável. E tratemos assim da referida possibilidade, não mais pisando em ovos…

De um lado, Jesus, João de Deus e seus 11 apóstolos, além da multidão rubro-negra de fiéis incondicionais…

De outro, um misto de bretões e outros povos bárbaros com performances igualmente bárbaras…

Quanto às minhas expectativas no que se refere ao placar, enquanto painel de exposição numérica, não me restam dúvidas de que, caso o Flamengo esteja inspirado, imponha ao jogo um ritmo que lhe convenha e saiba explorar as brechas no esquema liverpoolense, haverá certamente (o urubulino) de se sobressair.

Por outro lado, é evidente que, se os bretões forem exitosos ao replicar o competitivo desempenho de outras exitosas jornadas, as maiores chances estarão em Liverpool, a “Maringá Inglesa”.

Se os rivais tiverem performances similares, eu corajosamente prevejo a possibilidade concreta de um empate.

Por fim, se o “se” entrar em campo, eu só posso assegurar a todos, sem medo de errar, que minha única certeza é a imprevisibilidade.

Porque, na minha intuição aguçada, que é muito minha, o jogo só acaba quando termina e vai ganhar quem fizer mais gols, computa?!

Deixe sua opinião e colabore na discussão