Créditos da imagem: globoesporte.com
Tite vai “muito bem, obrigado” na Seleção Brasileira.
Normal, ele sabe das coisas, tem um bom grupo de jogadores à disposição, e a tendência é de que consiga classificar o escrete canarinho para a próxima Copa do Mundo (2018, na Rússia) com relativa tranquilidade.
Okay.
Mas nos permitamos um exercício: será que com os jogadores que temos aqui no Brasileirão (excluindo aqueles já convocados pelo treinador) seríamos capazes de montar uma boa Seleção Brasileira nas Eliminatórias?
Vejamos:
Goleiro:
Vanderlei, o regular e tranquilo arqueiro do Santos, já há algum tempo merece uma chance na Seleção Brasileira;
Lateral-direito:
Jean, do Palmeiras, Victor Ferraz, do Santos, e Marcos Rocha, do Atlético Mineiro, podem disputar com Fagner (Corinthians) a posição de suplente imediato de Daniel Alves (Juventus/ITA);
Lateral-esquerdo:
Com Marcelo (Real Madrid/ESP) sendo tratado como um verdadeiro craque da posição (algo com o qual eu estou longe de concordar) até por Tite, resta a vaga de reserva, hoje ocupada pelo competitivo Filipe Luís (Atlético de Madrid/ESP), para os promissores Zeca (Santos) e Jorge (Flamengo) sonharem com uma convocação;
Zagueiro:
Vitor Hugo, do Palmeiras, além de ser ótimo marcador, tem boa recuperação (se considerada a sua estatura) e ainda é uma arma perigosa nas bolas pelo alto. Geromel, do Grêmio, é outro com bastante potencial e que já vem bem não é de hoje. Entendo que ambos podem brigar com qualquer outro zagueiro brasileiro pela posição. Em tempo: não confio no “irresponsável taticamente” David Luiz (Chelsea/ING), já “deletado” da Seleção, e no hipervalorizado Thiago Silva (PSG/FRA);
Meio-campista:
Thiago Maia, Renato e Vitor Bueno (Santos), Arão e Diego (Flamengo), Tchê Tchê e Moisés (Palmeiras), Walace (Grêmio), Camilo (Botafogo), Gustavo Scarpa (Fluminense) e Diego Souza (Sport) são talentosos e com boa leitura de jogo;
Atacante:
Robinho e Fred (Atlético Mineiro), Luan (Grêmio), Dudu (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (Santos) são decisivos e vivem boa fase. Na ausência de “Romários” e “Ronaldos” na atual geração, por que não?
Com esses jogadores, seria possível escalar a seguinte equipe:
Vanderlei
Jean
Vitor Hugo
Geromel
Zeca
Moisés
Arão
Diego
Dudu
Robinho
Ricardo Oliveira
Eu gostei dessa escalação e, a bem da verdade, Neymar à parte, não vejo um abismo técnico entre os titulares de Tite e esse “catadão nacional” que acabo de fazer.
Concorda, amigo leitor?
E segue o jogo.
Tem um lateral esquerdo do Bahia, um tal de Moisés, que é muito bom, ou então dei muita sorte de toda vez que o vejo jogar, ele arrasa.
OS CONVOCADOS DO BRASILEIRÃO FORAM OS QUE LISTO ABAIXO, CORRETO?
WEVERTON
ALEX MURALHA
FAGNER
RAFAEL CARIOCA
LUCAS LIMA
GABRIEL JESUS
MAIS ALGUÉM?
Gostaria, muito, de ver o Dudu na seleção. Ele está longe de ser um craque, mas é decisivo, “não foge da raia”;Victor Bueno vem fazendo um campeonato melhor que o Lucas Lima; Arão e Moisés vem sendo os “motores” de seus respectivos times. Não há abismo, entre a seleção que você escalou e a real, Fernando, mas sem Neymar o time pode cair em um, rs.
Parei de ler no ”algo que eu estou longe de concordar”
Afinal
QUEM ACHA QUE O MARCELO NÃO É CRAQUE TEM DEMÊNCIA
Cara, tu levou o Santos inteiro!
Escarpa merece uma chance seleçao brasileira
5 a 0
Interessante o texto! Em geral, concordo! Só não me animo muito com os volantes Thiago Maia e Renato; e com o Dudu.
Mas se o Willian está no grupo, prefiro o Dudu! 😀
E a seleção do TITE convoca quem ele achar que se encaixa nos sistemas que ele quer
Vdd
Vanderlei melhor goleiro em atividade do Brasil
Mais o tite prefere o alisson q é reserva da Roma
Ricardo Oliveira é fodaa !!