Live “Presente e Futuro do Futebol Brasileiro a partir da Pandemia”

Créditos da imagem: Museu do Futebol

Live do Museu do Futebol avalia impacto da pandemia no calendário dos campeonatos brasileiros

Colunistas do site No Ângulo debateram os efeitos do calendário atrasado pela Covid-19 nas temporadas 2020 e 2021.

A pandemia de coronavírus interrompeu campeonatos no mundo inteiro, obrigando as instituições esportivas a improvisarem novos calendários com mais jogos em menor espaço de tempo. A temporada 2020 adentrou o ano de 2021, e haverá muito pouco tempo entre o fim dos campeonatos atuais e o início das novas edições. Qual o impacto desse calendário “apertado” no futebol brasileiro? Este é o tema da live “Presente e futuro do futebol brasileiro a partir da pandemia”, que o Museu do Futebol realizou no dia 22/1 (sexta-feira), às 20h, em parceria com o site No Ângulo. O Museu é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Participaram do debate o economista Cesar Grafietti, o juiz de direito Gustavo Fernantes, o editor do No Ângulo, Gabriel Rostey, e o colunista do Meu Timão, Jorge Freitas. Entre os temas abordados estão, além dos efeitos que a pandemia trouxe para os campeonatos em disputa, os desdobramentos da temporada atual, como a definição do Campeonato Brasileiro depois dos confrontos diretos, a final brasileira da Libertadores e o cenário dos treinadores estrangeiros e brasileiros nos clubes.

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Museu do Futebol – Comunicação
Renata Beltrão | renata.beltrao@idbr.org.br – 11 99267 5447
Olga Bagatini | olga.bagatini@idbr.org.br – 11 98154 0397
Sergio Pantolfi | sergio.pantolfi@idb.org.br – 14 98128 4538

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Davi Franzon – 11 93411-6428
Cintia Ruiz – 11 98080-9800
Simone Blanes – 11 94003 – 1711
imprensaculturasp@sp.gov.br

Um comentário em: “Live “Presente e Futuro do Futebol Brasileiro a partir da Pandemia”

Deixe sua opinião e colabore na discussão