O Corinthians é a Isinbayeva do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Tenho ouvido muita gente reclamar que o Campeonato Brasileiro deste ano “perdeu a graça”. Eu não concordo! Mas, inspirado nesta última rodada que, sem a participação do Corinthians, teve apenas o Atlético-PR vencendo um adversário posicionado numa classificação abaixo da sua própria, tive uma ideia que poderia dar ainda mais emoção ao Brasileirão 2017.

Você já presenciou uma prova de saltos, no Atletismo??? Tome, por exemplo, uma prova de salto com vara, de que participasse a Yelena Isinbayeva. Em geral, o sarrafo era colocado numa marca mínima, da qual ela passava com facilidade. Aí, enquanto as demais adversárias se esforçavam para superar essa marca, ela vestia o agasalho, colocava fones nos ouvidos, e tirava uma soneca, estirada na grama, à espera de seu salto seguinte.

Com muita facilidade, o Corinthians já superou a marca dos 47 pontos, o que já o livrou do rebaixamento. Minha sugestão é que apenas os demais clubes continuem jogando nas próximas rodadas, tentando passar pelo sarrafo, fixo nessa marca de 47. O Timão continuaria impedido de jogar. Assim, ao fim desta fase, alguns times já teriam jogado todos os seus jogos sem terem conseguido passar pelo sarrafo nos 47… o que já definiria os times rebaixados, que já seriam excluídos do campeonato.

Só então o sarrafo subiria até uns 58… e alguém iria avisar o Corinthians que ele precisaria voltar ao torneio. Aí, o Corinthians jogaria suas primeiras 4 ou 5 partidas do segundo turno, chegando aos 58 pontos, suficientes para garantir sua classificação para a Libertadores de 2018… e, aí, como a Isinbayeva, poderia voltar ao seu relax no gramado.

O processo, então, se repetiria, eliminando-se os times que não conseguissem passar o sarrafo na marca de 58. Mais uma vez, ao final dessa fase, o Corinthians seria chamado para mais alguns jogos, com o sarrafo colocado lá pelos 72 pontos.

Quando já não houvesse mais nenhum outro time na disputa, o Corinthians, já proclamado Campeão Brasileiro de 2017, ainda teria o direito de jogar mais algumas partidas, para chegar aos 82 pontos, e bater seu recorde de 2015 (81 pontos). Recorde batido, mesmo que ainda tivesse alguns jogos para fazer, o Corinthians abriria mão de disputá-los, deixando a tentativa de chegar aos 83 pontos para 2018!

Seria emocionante!!!

 

16 comentários em: “O Corinthians é a Isinbayeva do Brasileirão 2017

    1. Oi, Gabriel!
      Que fique claro que, com este texto, quis apenas ser irônico!
      Sou favorável aos pontos corridos… mesmo que meu time esteja lá embaixo na tabela!
      Sérgio

      1. Claro! Eu quis dizer que eu preferiria essa fórmula “Santo com Vara” (se fosse possível) do que o mata-mata para o Brasileirão 😉

  1. Kkkkkkkk, o pior é que seria uma fórmula interessante mesmo pra não deixar os pontos corridos sem graça!!!!!!!!!! Ia ser emoção até o fim, revolucionário!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Oi, José Leal!
      Ainda bem que você percebeu a ironia presente no meu texto!
      Mas, de fato, acho que iria ser “emoção até o fim”…
      (embora eu ache que, mesmo com os pontos corridos, também será!)
      Sérgio

  2. Mais uma para o FEBEAPA (Festival de Besteiras que Assolam o País), deixaria o Saudoso “Stanislaw Ponte Preta” (vão ver no Google), com inveja.

    1. Oi, Vicente!
      Eu até que ficaria orgulhoso se merecesse uma citação do grande Lalau! Mesmo que fosse para ser incluído no FEBEAPA!…
      Sérgio

    1. Oi, Luiz Carlos!
      Por favor, poderia esclarecer o que significa “VTNC”?
      Desconheço o significado dessa sigla…
      Sérgio

  3. Quem deixa de ler por razões clubísticas não tem a menor ideia do que está perdendo no paralelo traçado entre a fórmula de disputa do salto com vara e de um campeonato de pontos corridos.

    1. Oi, Robson!
      Calma! O Corinthians, por enquanto, ainda é hexa!
      A probabilidade de ser hepta neste ano é considerável, mas…
      No futebol, tudo pode acontecer!
      E até a Isinbayeva falhava em alguns saltos…
      Sérgio

    1. Oi, José (Maria de?) Aquino!
      De fato, depois dessas derrotas para Vitória e Atlético-GO, dá para pensar que a soneca da Isinbayeva acabou tirando a concentração dela…
      ACORDA, ISINBAYEVA!!!
      Sérgio

Deixe sua opinião e colabore na discussão