Lucas Lima está encrencado

Créditos da imagem: Santos FC

Maior assistente da Libertadores, meia volta a brilhar com a camisa do Santos. Mas…

Depois de um período apagado – quando, entre outras coisas, sofreu com lesões e foi vítima da própria soberba -, Lucas Lima voltou a ser protagonista no Santos.

Maior assistente da Libertadores 2017 e invariavelmente eleito o melhor jogador da partida (deixando bem para trás nomes badalados como Dudu, Guerra, Diego, Robinho, Luan, Macnelly Torres etc), Lucas Lima é o principal responsável pelo sucesso do Peixe na competição internacional. Mais até do que Vanderlei, Lucas Veríssimo e Bruno Henrique, outros destaques do elenco.

E da mesma forma, pelo Brasileirão (no qual Vanderlei é o maior nome), é figura indispensável no time que ostenta a honrosa 3ª colocação, atrás apenas das “sensações” Corinthians e Grêmio.

De maneira que “encrencado” não faria o menor sentido para definir o atual momento do meia, correto?

Errado!

Com um índice altíssimo de rejeição – possivelmente pelo seu jeito insolente e hábito irritante de tomar cartões amarelos por reclamação; ou, então, pelo “fracasso” na Copa do Brasil 2015 (na qual, veja, embora vice-campeão, foi eleito o craque da competição) contra o Palmeiras; ou, ainda, pelo seu desejo escancarado de atuar em um gigante europeu (algo que deveria ser enaltecido. LEIA AQUI) -, Lucas Lima está encrencado, pois parece ter apenas um caminho a seguir: ganhar a Libertadores pelo Santos. Qualquer outra coisa não será o bastante.

Lucas Lima perdeu o benefício da dúvida e agora tem que matar um leão por jogo, sob pena de ouvir de sua própria torcida que é um “jogador de Paulistinha”.

A pecha de “jogador marrento” pegou (até um certo ponto compreensível, mas sem os exageros vistos por aí) e o talentoso meia, em que pese a volta do seu grande futebol, talvez seja hoje um dos jogadores com menor reconhecimento do grande público, meio que não importando mais o seu rendimento dentro de campo para alguns de seus implacáveis críticos.

Sendo assim, caso ele não consiga vencer a famigerada Libertadores (na qual vejo o Grêmio como maior favorito), entendo que a saída do Santos talvez seja a melhor solução para ambos, ainda que desde Neymar um jogador não tenha me impressionado tanto com a camisa do clube.

Uma pena.

E segue o jogo.

26 comentários em: “Lucas Lima está encrencado

    1. Talvez tivesse sido melhor mesmo. Mas o jogador acertadamente não quis ir para mercados menores. E outra, e se o Santos ganhar a Libertadores com ele como principal jogador do torneio?

  1. Lucas Lima se destaca no futebol brasileiro e volta e meia faz uma jogada brilhante, como na arrancada no jogo contra o Atlético-PR. Mas é irregular e pouco aparece em jogos decisivos, principalmente quando recebe marcação individual.

    1. Ele vira e mexe é o melhor do time, tá sendo o cara na Libertadores, não entendo essa cobrança (que julgo insana) por regularidade.

    1. Pode ser pra Seleção Brasileira mas não serviria pra um grande europeu? Não entendo. Em 2015 o Gabriel Jesus ainda jogava no Palmeiras quando Lucas Lima foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil mesmo sendo vice-campeão.

  2. O mal do Lucas Lima é a má vontade que ele demonstra em jogos não tão badalados pela imprensa, ou que a imprensa de o Santos como favorito disparado, dai ele acha que pode ganhar a hora que quiser e quando se da conta o tempo passou e o time dançou.É esta regularidade que a torcida cobra dele. Só seguir o estilo do Copete, não importa o jogo, esta sempre dando o máximo dele, que ele pode ter certeza que vira idolo de verdade

  3. Concordo totalmente! Fico admirado como agora simplesmente não o consideram mais. E isso porque o Santos está bem, invicto na Libertadores e em terceiro no Brasileiro.

    O jeito que o trataram quando comentaram sobre a possibilidade de ele ir para o Barcelona foi surreal para mim. Se bem que repetiram isso com o Paulinho agora, então…

  4. Esse aí até joga bem mesmo, mas precisa SIM dar uma resposta!!!! Se quer ser respeitado e ser de seleção brasileira, tem que começar a ganhar título, decidir jogos e ser O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Está longe de jogar o futebol de 2015 e 2016, mas o ataque e meio da Santos não ajuda. Quando jogou com o Vechio os 2 fizeram boas partidas. Vc fazer um campeonato com Gabriel, Geovanio e Ricardo numa boa fase fica mais fácil, agora jogar com o limitado copete, kaique e Ricardo Oliveira numa fase horrível e totalmente diferente.

  6. Excelente jogador, precisa se controlar mais em campos no aspecto disciplinar (reclamações), na minha opinião precisa de mais marketing positivo ou algum profissional com mais bagagem encostar nele e dizer como funciona as coisas.

Deixe sua opinião e colabore na discussão