Palpites da 17ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Veja

Botafogo x São Paulo
Com Gatito no gol (Jefferson será poupado preventivamente), o Botafogo não deverá ter vida fácil contra o ameaçado São Paulo de Dorival Júnior. De qualquer forma, acredito que a organização tática prevalecerá no confronto, com os comandados de Jair Ventura conseguindo os 3 pontos dentro de casa.

Palmeiras x Avaí
Apesar do ambiente conturbado depois da desclassificação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o Palmeiras vencerá o Avaí nem que seja na base do abafa e conseguirá um pouco de tranquilidade durante a semana, pelo menos até o complicado desafio da próxima quarta-feira, quando enfrentará o Botafogo no Engenhão.

Chapecoense x Atlético Goianiense
Duelo do ruim contra o pior. Vitória dos donos da casa.

Corinthians x Flamengo
No clássico das multidões, estou curioso para ver como os badalados Diego, Everton Ribeiro e Guerrero comportar-se-ão diante do melhor time do campeonato. Será que tentarão bater de frente com o Todo Poderoso Timão? Duvido! Vitória corintiana.

Coritiba x Atlético Mineiro
Verdade que o Coritiba caiu bastante de rendimento. Mas também é verdade que a crise no Galo de Rogério Micale (!) parece não ter fim. Dá Coxa!

Bahia x Sport
Com certeza de bom público, penso que o Bahia de Rodrigão (recuperado de contusão) terá dificuldades contra o competitivo Sport de Diego Souza, André & Cia. Empate.

Ponte Preta x Fluminense
Duelo entre duas equipes instáveis. Pelo fator casa, aposto na Macaca.

Cruzeiro x Vitória
Quiçá o palpite mais fácil da rodada. O Cruzeiro de Mano Menezes vencerá o bagunçado Vitória do recém-contratado Vágner Mancini.

Grêmio x Santos
Naquele que considero o melhor jogo da rodada (o dono da casa joga um futebol envolvente, enquanto o visitante tem a melhor campanha dos últimos 5 jogos do torneio), gostaria de poder apostar no triplo. Como não posso, opinarei pelo empate. De se lamentar a ausência do contundido Vecchio em campo, um dos principais responsáveis (ao lado de Bruno Henrique e Levir Culpi) pela recuperação do Peixe na temporada. Pelo lado do Grêmio, Barrios deve voltar a atuar após um período lesionado e assim mexer com a estrutura da equipe montada por Renato Gaúcho. A ver se para melhor ou pior.

Vasco x Atlético Paranaense
O renovado Vasco vence o Furacão e mantém o seu surpreendente bom momento na temporada. Ponto para o corajoso Milton Mendes.

3 comentários em: “Palpites da 17ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão