Palpites da 27ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Reprodução Portal Terra

Fortaleza x Grêmio
A maior atração do jogo talvez seja a torcida do Fortaleza, que vem fazendo barulho depois da ação realizada na última partida, contra o Flamengo. Contra os prováveis reservas do Grêmio (poupados para o confronto de quarta-feira da Libertadores contra o Flamengo), vitória dos donos da casa.

Corinthians x Cruzeiro
O Timão, em que pese a boa colocação no campeonato, tem jogado como um “timinho”. Frente a um combalido Cruzeiro, mas que vem de boa vitória contra o São Paulo, imagino um empate frustrante para ambos.

Internacional x Vasco
Um Internacional que chegou a iludir na temporada contra um Vasco que surpreende desde a chegada de Luxemburgo. Pelo fator casa, aposto, ainda que sem muita convicção, em uma vitória gaúcha.

Atlético Mineiro x Santos
Goleado, em seus domínios, na penúltima rodada pelo Grêmio (1×4) e vindo de um empate contra o fraco CSA em Alagoas (2×2), o Galo será depenado pelo visitante indigesto Santos. Vitória do Peixe.

São Paulo x Avaí
Depois de uma verdadeira ducha de água fria contra o Cruzeiro (derrota melancólica para um dos piores times do campeonato, em plena crise institucional), Fernando Diniz terá excelente oportunidade, contra um frágil Avaí, de vencer bem e, com um pouco mais de tranquilidade, continuar tentando implementar a sua filosofia de jogo. Vitória tricolor.

Flamengo x Fluminense
Em situações normais, eu obviamente cravaria Flamengo. No entanto, às vésperas do jogo mais decisivo para o Rubro-Negro na temporada (quando até inconscientemente os jogadores por vezes “tiram o pé”) e considerados os desfalques por contusão (já que Jorge Jesus afirma que não poupará ninguém em boas condições físicas), além da rivalidade local, apostarei no empate. Empate com gols, já que Gabigol, artilheiro isolado e melhor jogador da competição, deixará o dele.

Chapecoense x Goiás
A virtual rebaixada Chapecoense contra o ressuscitado Goiás, da revelação do campeonato Michael (que não jogará por ter sido expulso na última rodada). Empate.

Athletico Paranaense x Palmeiras
O atual campeão da Copa do Brasil contra o atual campeão brasileiro. Pelo fato de a partida ter maior significado para o Palmeiras, penso que o alviverde sairá de Curitiba, ainda que na marra, com os 3 pontos. 

Bahia x Ceará
Além de superior, o Bahia atuará em casa. Vitória dos mandantes.

Botafogo x CSA
Boa oportunidade para o Botafogo pontuar no campeonato e se afastar ainda mais do fantasma do rebaixamento. Vitória do Fogão.

Um comentário em: “Palpites da 27ª rodada do Brasileirão

  1. Unica ressalva que faço é sobre a vitoria do Porco em Curitiba…..os paranaenses nao têem nada a perder. Furacão vence.

Deixe sua opinião e colabore na discussão