Temporada 2019: não é o velho, mas pode ser melhor

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

O ano começou interessante para quem ainda curte o futebol brasileiro. Embora num passado bastante presente, os melhores jogadores daqui iriam embora até mesmo para jogar num país qualquer do Leste Europeu, neste ano, vimos alguns nomes interessantes retornarem e a promessa de um futebol mais bem jogado já é realidade.

Claro que, por razões mais que óbvias, não estamos falando dos grandes jogadores da Europa, nem mesmo daqueles de segundo escalão, mas ter de volta Hernanes, Ricardo Goulart, Vizeu e Rodriguinho, além da permanência de Gabigol, artilheiro tanto do Brasileirão quanto da Copa do Brasil, e outras contratações que podem dar resultados como Boselli no Corinthians, nos permitem acreditar que o futebol jogado em terras canarinhas pode ser melhor em 2019.

Nível europeu? Obviamente que não. Muito menos o velho bom futebol jogado até o final da década de 90 por aqui.

Mas para quem sofre com a ausência de bons jogadores, tê-los por aqui é um alento. Só de pensar que Gabigol e Vizeu poderiam esquentar banco mais uma vez na Europa ou que Hernanes e Goulart seguiriam fazendo sucesso num futebol medíocre como o Chinês, mas que agora estarão titularíssimos aqui no país é para animar qualquer torcedor.

Além disso, no Corinthians, o retorno do técnico que se tornou multicampeão em pouco tempo, Fábio Carille, permite ao corintiano acreditar que seu time também terá um desempenho muito melhor do que teve na temporada passada, especialmente após a saída do mesmo treinador.

Ao nível que anda nosso futebol, é necessário se apegar ao que contribui.

E recomeça a temporada. Um feliz futebol em 2019 a todos nós!

Um comentário em: “Temporada 2019: não é o velho, mas pode ser melhor

  1. Concordo inteiramente com o seu texto, Jorge Freitas! E acho que se compararmos a como os clubes encerraram a temporada no ano passado, temos o seguinte cenário:

    Palmeiras: melhorou
    São Paulo: melhorou
    Corinthians: melhorou
    Santos: piorou
    Flamengo: melhorou
    Fluminense: simplesmente não sei
    Vasco: melhorou
    Botafogo: tampouco sei
    Grêmio: estável
    Inter: estável
    Cruzeiro: estável
    Atlético: não sei
    Athletico: piorou

Deixe sua opinião e colabore na discussão