A diferença entre Palmeiras e Flamengo ainda é abissal

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Palmeiras e Flamengo são, indiscutivelmente, os dois clubes de maiores expectativas no Brasil.

Com orçamento bem acima de todos seus principais rivais brasileiros, ambos os clubes aparecem mais uma vez no início da temporada com grandes contratações e promessas de títulos.

No entanto, a diferença entre Palmeiras e Flamengo ainda é abissal.

Se o alviverde paulista entra no campeonato estadual sem pressão pelo título e com tempo para trabalhar e encaixar suas contratações, o rubro-negro carioca, embora sua torcida finja desdenhar, não pode nem pensar em perder mais um campeonato estadual, seja para Botafogo, Fluminense ou Vasco.

É claro que para o Palmeiras, que não manda no estado de São Paulo desde 2008, vencer uma final contra um rival seria sensacional, mas soa mais como o início de temporada perfeita do que uma exigência dentro do clube.

Já para o Flamengo, que não vence um título desde o início de 2017, quando levou o Carioca, perder mais uma vez o Estadual para rivais reconhecidamente mais pobres seria terrível para o restante da temporada.

Soma-se a isso o fato de o Flamengo não levar um nacional desde 2013, quando ganhou a Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras tem dois dos últimos três Brasileirões.

Além disso, se o Palmeiras tem contratado bem e até mesmo os criticados Borja e Deyverson fazem seus gols e ajudam o time, no Rio, nem Diego, nem Vitinho (10 milhões de euros!!), nem Everton Ribeiro, nem Uribe jogam o que a torcida podia esperar.

Pra piorar, Rodrigo Caio, o zagueiro de 5 milhões de euros, já começou falhando. Isso sem falar em Arão, Henrique Dourado e Berrío.

Nesse domingo, enquanto o Verdão empatou e tudo seguiu normalmente, no Maracanã a torcida flamenguista lotou o estádio e logo no primeiro jogo da temporada já vaiou alguns jogadores.

Ou seja, se o Palmeiras tem a tranquilidade para montar um bom time para o que realmente vale na temporada (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão), a exigência no Flamengo é imediata e o Estadual já é obrigação.

Diferenças importantes e que fazem a diferença para quem quer dominar o Brasil e até mesmo a América.

Deixe sua opinião e colabore na discussão