Créditos da imagem: A Bola
A França acaba de alcançar a final da Copa do Mundo de 2018. Fez o que o Brasil não fez, colocou a camisa em campo, dominou a Bélgica e vai em busca de seu segundo título em 20 anos, uma façanha se comparado ao futebol cada vez mais disputado dos dias de hoje.
O gol foi do zagueiro Umtiti. 1 a 0.
Em 2010, a Espanha foi campeã após despachar numa partida eliminatória a Alemanha, campeã de 2014, que foi campeã após também mandar pra casa a França, finalista e favorita ao título em 2018.
O que tudo isso tem em comum?
Espanha 1 a 0 Alemanha, bola parada e gol de cabeça do zagueiro Puyol.
Alemanha 1 a 0 França, bola parada e gol de cabeça do zagueiro Hummels.
França 1 a 0 Bélgica, bola parada e gol de cabeça do zagueiro Umtiti.
A seguir o efeito dominó, os belgas já podem treinar seu zagueiro-artilheiro para 2022.
O futebol mudou e a qualidade Sul Americana , não existe mais. Nem em categorias inferiores que o Brasil a Argentina e esporadicamente os africanos tinham , hoje não tem mais. O que muitas pessoas esquecem é que a internet , colocou os jogadores europeus em condições de igualdade aos dribles e jogadas que eram prioridade de brasileiros e argentinos. Com a aplicação tática a organização e as jogadas inventadas pelo qualidade do futebol brasileiro e argentino de outrora , eles estão imbativeis . Acredito que teremos um penta europeu e que a nossa suplemacia esta longe de ser a mesma . Ou mudamos de atitude nos organizando principalmente em categorias menores ou iremos viver de passado.
Dominou a Bélgica aonde? Kkk foi pau a pau o jogo kk