Opinião: Santos não deveria renovar com Dodô

Créditos da imagem: UOL Esporte

“Deu na internet”: Santos oferece 350 mil reais mensais para tentar segurar o seu lateral-esquerdo titular

Além da necessidade de comprar os direitos federativos de Dodô por 2 milhões de euros junto à Sampdoria-ITA, saiu a notícia de que o Santos teria oferecido ao atleta um salário milionário para a próxima temporada.

Calma lá, né?

Um clube com tamanha dificuldade orçamentária (há quem diga que o dinheiro da venda de Rodrygo já tenha acabado, tamanhas eram/são as dívidas) não pode se dar ao luxo de gastar isso com um jogador, convenhamos, apenas “correto”.

Mais: Vanderlei, Lucas Veríssimo e Bruno Henrique (todos bem cotados no mercado) poderiam -desde que por excelentes condições- ser vendidos, assim como alguns atletas dispensáveis do elenco, como Yuri, “realocados” (a fim de evitar gastos com rescisões contratuais).

A necessidade de desafogo financeiro é URGENTE, sob pena de o Santos se transformar em “um Botafogo” (hoje um clube apenas médio em termos competitivos) antes do que se imagina.

É hora de fechar a torneira para não chorar lá na frente.

Chato, mas necessário.

E vamos combinar que um time com Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Pituca, Bryan Ruiz e Carlos Sánchez; Rodrygo (Derlis Gonzáles) e Sasha estaria praticamente no mesmo nível dos rivais nacionais, com algumas poucas exceções.

Vai que dá samba…

E segue o jogo.

Leia também: 

– Opinião: apesar de dolorida, saída de Vanderlei do Santos seria um acerto estratégico

2 comentários em: “Opinião: Santos não deveria renovar com Dodô

Deixe sua opinião e colabore na discussão