Palpites da 27ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: UOL

Palmeiras x Grêmio

O Palmeiras goleou na última rodada (4×1), é verdade. Mas praticou um futebol sofrível diante do Fluminense e deu a impressão que só venceu em razão da crise vivida pelo adversário, que chegou a perder um pênalti quando o placar já anotava 1×0 a seu favor. De qualquer modo, as prováveis efetivações de Barrios e Rafael Marques (este, o melhor jogador do ano na equipe alviverde e inexplicavelmente reserva com Marcelo Oliveira) na equipe titular devem dar uma encorpada no time. Embora ache plenamente possível uma vitória do Grêmio pelo futebol bem superior por ele praticado se comparado ao do Palmeiras, arriscarei no empate, até pela boa pontuação e ótima perspectiva de G4 (um ponto atrás do 4º colocado, o São Paulo) dos donos da casa.

Internacional x Figueirense

O Internacional está mais forte sob o comando de Argel (a verdade é que o badalado Aguirre simplesmente não deixou saudade), venceu o líder Corinthians na última rodada, está a dois pontos do G4 e vencerá o Figueirense nessa rodada, que, ao menos em tese, deve ser bem favorável aos gaúchos, já que os seus adversários diretos têm verdadeiras “pedreiras” pela frente.

Ponte Preta x Fluminense

A Ponte vai confirmar a sua boa fase (duas ótimas vitórias nas duas últimas rodadas) contra o pior time do returno, o Fluminense, do treinador recém contratado Eduardo Baptista (boa aposta, a propósito).

Corinthians x Santos

O colega Gabriel Rostey tratou de maneira brilhante desse jogo em sua mais recente coluna. De modo que externarei aqui tão somente o meu palpite para a partida: vitória apertada dos donos da casa (que ratificaria o título, no meu entendimento) sobre o meu favorito à quarta vaga no G4, embora nenhum eventual outro resultado vá me surpreender.

Goiás x Joinville

Vitória tranquila dos Esmeraldinos, que possivelmente livre a equipe do Z4.

Vasco x Sport

Penso que enfrentar o Vasco hoje não é das tarefas mais simples. Embora na última colocação, acredito que a equipe carioca dará continuidade à sua reação e vencerá um Sport em queda e, agora, sem técnico (como já mencionado, Eduardo Baptista foi para o Fluminense).

Atlético-MG x Flamengo

O Galo tomou um sacode do Santos (4×0) e o Flamengo deu vexame em Brasília (2×0 Coxa) para mais de 70 mil (!) pessoas. Mais time que a equipe carioca, o Atlético deve vencer e continuar na sua caça ao líder.

Avaí x São Paulo

Qual São Paulo enfrentará o Avaí? Pela importância do jogo para os donos da casa (que são o primeiro time fora do Z4) e pelo pífio futebol apresentado pelo tricolor contra a Chapecoense na última rodada (0x0, no Morumbi), aposto em vitória da equipe catarinense.

Coritiba x Atlético-PR

Em clássicos, tendo sempre a achar que os times da casa são favoritos, a não ser quando há uma disparidade de nível entre as duas equipes. Além disso, o Coritiba vem cheio de moral após a inesperada e categórica vitória contra o Flamengo. Já o Furacão, parece estar perdendo força. Por tudo isso, vitória do Coxa.

Chapecoense x Cruzeiro

Jogo bom, envolvendo dois times em situação parecida na tabela (31 e 30 pontos e 13ª e 14ª colocações, respectivamente). Mas aposto no Cruzeiro, time grande e que já apresenta um melhor futebol desde a chegada de Mano Menezes (que corrigiu erro grosseiro de seu antecessor – Luxemburgo -, que deixava o atacante Willian na reserva, talvez o melhor jogador da equipe mineira no atual plantel).

49 comentários em: “Palpites da 27ª rodada do Brasileirão 2015

  1. Corinthians1 x 1 Santos
    Palmeiras 1 x 1 Grêmio
    Atlético 3 x 1 Flamengo
    Avaí 0 x 2 São Paulo
    Inter 2 x 0 Figueirense
    Vasco 1 x 0 Sport
    Ponte Preta 1 x 0 Fluminense
    Goiás 2 x 0 Joinville
    Coritiba 2 x 1 Atlético Pr
    Chapecoense 1 x 0 Cruzeiro

  2. como gaúcho e colorado, devo dizer que Diego Aguirre deixou saudade sim em vasta maioria da torcida, eram pouquíssimos os que foram a favor de sua demissão e tinha total apoio para continuação do trabalho por parte da torcida. Argel pegou o time absolutamente abatido e em andamento na temporada, tem seus méritos pelo seu esforço e personalidade e está conseguindo melhorar em alguns aspectos, mas é um perfil bem diferente do Aguirre até em estilo de jogo, sua forma autoritária de gerir e apego a um estilo de jogo mais duro causa certa animosidade com a torcida, que ao contrário do grêmio, tem maior preferencia por um estilo de jogo mais solto e vistoso. Acho mto injusto e de mal gosto esta vontade de sempre se trazer o Aguirre quando se tenta elogiar o Argel, afinal o trabalho do Aguirre foi bom sim, só não foi melhor (campeão da América) por razões que não estavam apenas sob seu controle, pelo contrário, ele é um dos que menos teve influencia.

  3. Corinthians 2 X 4 Santos
    Atlético 2 X 3 Flamengo
    Palmeiras 1 X 3 Grêmio
    Inter 1 X 1 Figueirense
    Avaí 1 X 2 SPFC
    Ponte 3 X 2 Flu
    Vasco 1 X 1 Sport
    Goiás 2 X 1 Joinville
    Coritiba 0 X 2 Atlético PR
    Chapecoense 2 X 1 Cruzeiro.

  4. cor 2×1 Santos . palmeiras 2×0 grêmio , atle-mg 1×1 flamengo ,avai 1×1 são paulo , vasco 2×1 sport , Internacional 3×1 figueirense , chapecó 0x0 cruzeiro , coritiba 2×2 atle-pr , goiás 1×1 joinvile, ponte 2×1 fluminense .

  5. Eu não os árbitros de novo; jogou com a camisa do Corinthians; por baixo dos seus uniformes! Exemplo: Deu vantagem na jogada o atacante finalizou; o goleiro do Santos defendeu; aí pensaram vou marcar o pênalti porque o goleiro fez a defesa…. e pra piorar espulsou o zagueiro David Brás; alegando que foi ele quem fez o pênalti; sendo que quem estava na jogada era o lateral Zeca! Não foi uma cagada da arbitragens. …mas sim um CAGANEIRA!!!

  6. Não senhor! Jogadores não tem que falar nada…. mas sim jogar bola; quem tem que auxiliar árbitro; são os bandeirinhas; que por sinal mal pra caramba; como você acusa alguém de um crime sem ter provas??? Foi o que aconteceu; marcou expulsou; e não sabe quem foi o jogador!!! Isso é um circo; esse campeonato 2015 por tudo que vem acontecendo; independente da equipe; arbitragens e político no Brasil; está a mesma coisa; ninguém confia!!! #RATOS. ..

  7. Ele não marcou no ato da falta….pós falta; e finalização concluida; “o bandeirinha” marcou! Essa foi a leitura; não teve nada a ver; se pênalti tem ou não vantagem!!!

Deixe sua opinião e colabore na discussão