W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Santos x São Paulo – O Santos é favorito, mas…

ganso_saopaulo-rib

Créditos da imagem: Portal Terra

São Paulo e Santos vão protagonizar uma das semifinais da Copa do Brasil 2015. No outro chaveamento, Palmeiras e Fluminense medirão forças.

Se no duelo entre paulistas e cariocas não há um claro favorito, o mesmo não pode ser dito do “San-São”. Além do recente retrospecto amplamente favorável (nos últimos seis “mata-matas” deu Santos), é inegável o melhor momento da equipe comandada por Dorival Júnior. E isso não deve ser colocado na conta apenas do talento de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Coletivamente o Santos também funciona melhor que o São Paulo, sendo mais organizado e bem distribuído, além de mais ambicioso. A verdade é que a equipe tricolor, mesmo sob o comando do inexplicavelmente xodó da imprensa brasileira Osorio, pouco mostrou na temporada.

Mas não se deixe enganar pelo tom da coluna, caro leitor. Esse “San-São” está com tanta cara que vai dar Santos que, paradoxalmente, as chances do São Paulo aumentam. Explico: em duelos entre equipes da mesma grandeza, quando uma delas está por baixo e desacreditada, esta tende a jogar com aquele “algo a mais”, é como se tivesse a consciência de que para vencer o oponente terá de produzir o seu máximo. Por outro lado, a equipe favorita, ainda que encare com profissionalismo e seriedade o duelo (como deve ser), lá no fundinho pensa que o seu melhor jogo em algum momento vai sobressair e o resultado virá de uma maneira ou de outra. E isso muitas vezes acontece mesmo. Só que, em outras tantas, o “azarão” supera o adversário muito em razão dessa força psicológica. O próprio Santos de 2002 (de Diego e Robinho) é exemplo disso. Oitavo colocado na 1ª fase do Brasileirão daquele ano, entrou como “franco-atirador” no duelo contra o líder São Paulo (de Ricardinho, Kaká e Luís Fabiano) e o final todo mundo se lembra. Santos classificado, fora o baile.

Outro ponto a ser destacado: a ordem dos mandos das partidas. Penso que o São Paulo deu sorte nesse quesito. Tivesse que jogar na Vila Belmiro o primeiro jogo (onde o Santos é muito forte), muito provavelmente teria que reverter um resultado no jogo da volta contra um adversário melhor e com grande poder de contra-ataque. E não vejo esse poder de reação no elenco tricolor. É mais fácil imaginar o São Paulo conseguindo o factível placar de 1×0 dentro do Morumbi e jogando na Vila obrigando o Santos a se arriscar e tentar se aproveitar dessa situação de jogo.

Já o “fator Doriva” não deve influenciar tanto, mas o fato do treinador ter sido campeão estadual em 2014 pelo Ituano contra o Santos não deixa de ser um atrativo. Sem falar que foi com ele no comando que a Ponte Preta interrompeu a série invicta da equipe santista no corrente Campeonato Brasileiro, com um contundente 3×1, em Campinas.

Por fim, a última possibilidade do lendário Rogério Ceni (quiçá, o jogador mais histórico do São Paulo de todos os tempos) ganhar um título seria “a cereja do bolo” de uma grandiosa carreira. Eventual conquista são-paulina da Copa do Brasil ficaria marcada como “O Canto do Cisne” do goleiro.

O Santos é favorito, mas…

E segue o jogo.

Do Coliseu Romano às grandes e pequenas “arenas futebolísticas”
Movimentação e aplicação tática são marcas do Cruzeiro de Mano Menezes

Escrito por:

- possui 244 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.


Entre em contato com o Autor

76 respostas para “Santos x São Paulo – O Santos é favorito, mas…”

  1. Santo 3 são Paulo 1

  2. Rafa Leocadio disse:

    Mas… Sao 15 de tabu entao somos a logica!
    #DalheSantos

  3. Leandro Silva disse:

    Doriva é o matador de peixe,quando joga mete fumo no santos!

  4. Santos 2×0 São Paulo

  5. Juninho da Granja disse:

    DÁ SANTOS! NOS DOIS JOGOS!

  6. Luiz Jose disse:

    Santos 3×0 são Paulo

  7. William Gomes disse:

    Santos 1×2 são paulo gols de Rogério e Luis Fabiano e Lucas lima

  8. Alex Gomes disse:

    São Paulo 3 x 0 santos

  9. Renan Souza disse:

    No Morumbi não ✌✋

  10. 2×0 fora o baile encima dos banbi

  11. Ismael Tauber disse:

    4 a1 pró santoss fora o baile

  12. Tiago Moura disse:

    Vai pra cima deles santos, vai com determinação

  13. Neyy Oliveira disse:

    quem clássica joga contra o palmeiras

  14. Arthur Serra disse:

    São Paulo 2 x 1 santos
    Doriva monstro

  15. vamos sao paulo vamos ser campeoes pora eu acredito de 2a1

  16. Só sei de uma coisa #Santos passa e sem mimimi #choroElivre

  17. Apesar de tudo é uns dos maiores clássicos Brasileiros não tem favoritos mais sou Santista que ganhe o melhor !

  18. Santos primeiro jogo forra de casa 2x 1 pro peixe

  19. Discordo da matéria: na minha opinião não tem favorito coisa nenhuma! O racha vai ser de igual pra igual. E o passado recente, mesmo sendo passado recente, não deixa de ser passado. Pra mim não tem favorito e serão dois jogos acirrados.

  20. Anônimo disse:

    2 a 0 são Paulo

  21. Pedro Paulo disse:

    santos 1×2 sao paulo

  22. Ray Kabeyyama disse:

    3×1 pro São Paulo

  23. Jakyson Borges disse:

    Eu acho q clássico ñ tem favoritos td pode acontecer vamos vê quem é melhor

  24. 2 x 0 para meu peixe fora os ameaços . São Paulo x Santos em mata mata só tem um resultado passa o Santos.

  25. Sou botafogense mas vai ser 3 a 2 pro sao paulo um de luis fabiano e de pato e um do rogerio…. E um do ricardo oliveira e lucas limas pro santos

  26. Sao Paulo 3 a 0 no santos eu acredito

  27. Tiago Tim disse:

    Resultado sera o mesmo de sempre… Independente do Placar final, o filme vai se repetir, Sao Paulo eliminado…

  28. Diego Luis disse:

    Eu acredito quis o são paulo vence 3 x 1 santos

  29. Santos 4x1São Paulo

  30. Ricardo Silva disse:

    Mas é um clássico, tudo pode acontecer

  31. Santos 2 x 1 São Paulo

  32. Acho que vai 3 x 1 so nao sei pra quem ..que venha o melhor palmeiras campeão. Kk_k

  33. Higor Josie disse:

    Santos favorito sempre.

  34. Meu santos vai passar por cima das bambims hj 4×0

  35. bambis vai levar pirocada na boca, ahh esquecie que eles gostam..

  36. Renê Galvão disse:

    Kkkkk são quando do santos na vila mi avisa tá kkkkk

  37. Santos Ganha De 5 x 0 vamos peixaoooo

  38. Rafael Bruno disse:

    Mas….. Kkkkkkkkkkk

  39. Estava eu ontem na vila e paguei muito caro pra assistir um treino hahah que passeio com direito a carregada do Rogério

  40. Markin Santos disse:

    acharam q o São bichas ia ganhar do santos so o timão consegue


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados