Bravo, Rivaldo!

Créditos da imagem: Craques históricos

Criticado por muitos colegas de profissão, Neymar ganha aliado de peso para poder ser quem ele é: um ser-humano com virtudes e defeitos

Figuras históricas do futebol, como Maradona, Eric Cantona, Gary Lineker, Alan Shearer e Peter Schmeichel levantaram a voz para criticar o comportamento de Neymar em campo.

Estão, claro, exercendo os seus direitos de opinião e liberdade de expressão.

Opiniões estas que continuo respeitando, embora considere que elas apenas corroborem o meu sentimento: em tempos de globalização e internet, Neymar – que não é santo (nem diabo) – vem sofrendo a maior perseguição já vista na história do futebol.

De maneira que o apoio de Rivaldo (ver tabela abaixo), um gigante reconhecido mundialmente e famoso pela sua discrição, além de surpreendente, mostra-se bastante oportuno. Serve como contraponto. E ajuda a equilibrar o debate, por assim dizer.

Neymar talvez nem precisasse disso, pois, mesmo nas adversidades, costuma corresponder como poucos dentro de campo, mas imagino que o nosso único craque (viu, Galvão?) deve ter gostado de sentir o carinho e apoio vindo de um outro ícone do esporte.

Bravo, Rivaldo!

E segue o jogo.

 

Leia também:

– Neymar é o reflexo rejeitado de um povo que passou a odiar o que vê no espelho

– Neymar – o que não mata, engorda!

7 comentários em: “Bravo, Rivaldo!

  1. Ronaldinho Gaúcho também defende o Ney,ele nem devia se importar com isso, seus ídolos sabem do potêncial dele!

  2. O mesmo Rivaldo que não tardará, no próximo episódio de mágoa, a fazer declarações reclamando dos ídolos mais lembrados que ele. Incluindo Neymar, se ganhar a Copa. Espero que, no lugar de entrar no tiroteio, Neymar entenda o que está implícito nas críticas (mesmo nas rancorosas) a respeito de seus exageros: “pare de exagerar e nos renderemos por completo a seu futebol.” E, como diria Gonzaguinha, fico com a pureza das resposta das crianças que brincaram com a canastrice do craque brasileiro.

  3. As vezes acho que Neymar exagera , mas se pudesse diria a ele. Responda em campo arrebente saia com a taça na mão,essa.seria uma forma maravilhosa de dar a resposta a todos que o criticam.

    1. É cai cai porque jogou no Santos e só não ganhou o brasileirão, se tivesse jogado nos timinhos dos babacas que o criticam seria idolo

  4. Jogadores com mais mídia talvez possam ser mais lembrados que outros, mas para o torcedor de um modo geral sempre se lembrará do cérebro daquele time Rivaldo por onde passou fez história!

Deixe sua opinião e colabore na discussão