O favorito a ganhar a Copa do Mundo na visão de um estrangeiro

Créditos da imagem: EA Sports

Rui Castro é um jovem português nascido e residente em Famalicão, próximo de Braga. Diretor de futebol do clube da cidade (que disputa a Ledman Liga Pro), Rui apontou o seu favorito a conquistar a Copa do Mundo para a equipe do No Ângulo. “Bora lá” conferir!

Por Rui Castro

O Mundial de 2018 na Rússia já trouxe várias surpresas como a eliminação precoce da Argentina, Portugal, Alemanha e Espanha e há uma seleção que é favorita à vitória do troféu mais desejado do mundo.

E essa seleção é a França.

Com um grupo de jogadores que mescla a juventude com a experiência, os gauleses têm na sua equipe um jogador que está no nível dos melhores do mundo e que pode fazer pender a balança para o lado francês: Kilyan Mbappé.

O jovem que se revelou no Mônaco e que se transferiu para o PSG, tem 4 jogos e 3 gols neste Mundial, mas nem são os números que saltam à vista no jovem atacante, mas sim a forma explosiva, madura, a forma técnica como joga, a forma como consegue ser supersônico com a bola e como revela uma frieza que não é normal para um jogador de apenas 19 anos.

Mas não só do atacante do PSG se faz a seleção da França. O duplo-pivô Kanté/Pogba é a “casa das máquinas” do 11 de Didier Dechamps, é o coração da equipe gaulesa. As recuperações, encurtamento de espaços, a aceleração, o pulmão de Kanté e o passe longo, a técnica, o físico, a maior propensão ofensiva de Paul Pogba, complementam-se na perfeição e, aliados à magia de Antoine Griezmann, que flutua de forma periférica nos espaços deixados vagos pelas arrancadas de Mbappé,  ou pelos apoios de Giroud e que baralha marcações jogando entrelinhas, sendo a chave para desbloquear a organização defensiva adversária.

Em suma, a França tem um bloco coeso, que conta com um núcleo duro de jogadores e dentro desse núcleo existem 4 que se sobrepõem aos restantes e que podem ser a chave para a vitória da equipa francesa neste certame na Rússia: Mbappé, Griezmann, Pogba e Kanté.

Veremos como correrão as quartas de final do torneio. A França enfrentará a seleção do Uruguai, que tem um poderio ofensivo incrível com Luís Suárez e Edinson Cavani, além de uma dupla de centrais de nível mundial, Gódin e Gimenez. Será um jogo interessantíssimo de ver, em que os franceses são favoritos, por tudo o que mostraram até agora, sendo, para mim, o candidato mais forte à vitória na final.

Nem Brasil, nem Bélgica. A França é a minha favorita a vencer a Copa do Mundo de 2018.

23 comentários em: “O favorito a ganhar a Copa do Mundo na visão de um estrangeiro

  1. Olha, a França ainda não jogou tudo que pode na Copa, mas é sem dúvida o time que o Brasil mais precisa ficar de olho, até pelo histórico ruim que temos contra eles.

    Depois da goleada contra a Argentina, os franceses devem crescer.

    Sobre França x Uruguai, sem Cavani as chances dos nossos vizinhos despencam, embora o Stuani até possa ser considerado um bom substituto, vem de boa temporada na Europa.

  2. Não acho, com todo o respeito, que muitos brasileiros concordarão com essa coordenação e excelência relatadas. Muitos franceses também não.

  3. Teoria o que vale mesmo é na arena, la veremos. quem tem mais time. Futebol é um esporte único tudo pode acontecer . Em 82 tínhamos um time fabuloso , um dos melhores que já vi , perdemos para uma Itália caindo aos pedaços. O campo é quem tem a última palavra, o resto mais que perda de tempo é perda de vida .

  4. Vai ser os nossos irmãos da Seleção do Brasil !!!
    Seleção da Franca e Brasil são 2 selecoes com muito potencial / mas o Brasil ganha favoravelmente no futebol praticado e na transformação desse potencial em Golo !!!

    1. Rui Castro – parece me que a Seleção do Brasil tem sido melhor desde o inicio e tem melhor Time e tem demonstrado em campo – melhor do que a Franca !

    2. Rui Castro – se fizermos uma analise as 2 Seleções entre planteis e desempenho a Selecao do Brasil estará melhor preparada – os 4-3 a Argentina foram um falso alarme – a Argentina esteve muito abaixo neste Mundial / irreconhecível e chegou a parecer uma Seleção Vulgar !!!
      Perto do fim – vamos ver quem sera a Melhor !

    3. Tudo isso são jogadores de inegável qualidade / o que a Argentina tem falta e de jogo colectivo – tem o Farol Messi lá na frente a levar a equipa para cima … depois falta lhe o resto!
      Tem uma frente de equipa fortíssima / mas tem atacantes algo (…) igoistas (nem sempre e positivo num atacante !) – tem varias lacunas no jogo colectivo – algo incompreensível numa Seleção cheia de Talento e um Plantel de Luxo – mas que se percebe naquilo a que se chama de ‘Vedetismo’ !!!

    4. Di Maria / Higuain ou mesmo Kun Aguero são um pouco egoistas na forma como jogam – nota se + na Seleção a onde tem que ser mais apoios ao Messi !!!

    5. Atacantes tem que ser um pouco ‘egoístas’ a jogar … faz parte !
      Não e algo necessariamente negativo / mas pode o ser … e um ‘pau de 2 bicos’ !!!

Deixe sua opinião e colabore na discussão