Campo dos Sonhos

Título do Brasileirão ainda é improvável, mas há motivos para o torcedor santista continuar sonhando

O Santos deu um chocolate inconteste no Palmeiras e assumiu a segunda colocação do campeonato, 5 pontos atrás do Flamengo (que jogará hoje à noite desfalcado de Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol contra o Galo, que vem de bom empate fora de casa contra o Palmeiras). Eis aqui o primeiro motivo, portanto.

Segundo: o Santos é o melhor visitante do certame, algo fundamental para quem precisa tirar diferença na tabela, vez que apenas vencer em casa não deverá ser o bastante.

Terceiro: o Santos jogou melhor do que o Flamengo no primeiro tempo do duelo do Maracanã (até aquela pintura do Gabigol mudar o panorama da partida) e, em sendo mantida a boa fase atual, pode sim ser considerado favorito no confronto da última rodada contra os rubro-negros, na Vila Belmiro.

Kevin Costner em “Campo dos Sonhos”

Quarto: Aguilar -o zagueiro posudo que falha em demasia- foi, com muito custo, sacado do time titular, o que deverá poupar muitos pontos perdidos pelo Peixe na competição.

Quinto: o Flamengo tem uma Libertadores e, quiçá, um Mundial Interclubes pela frente. E, em havendo possibilidade de um novo confronto com o Liverpool, a missão de Jorge Jesus de manter o seu elenco motivado e concentrado no Brasileirão pode vir a ser um tanto desafiadora.

Roteiro inverossímil? Provavelmente! Mas quem sabe se o torcedor santista “construir o título em sua mente”, o caneco, no melhor estilo hollywoodiano, não vá parar na Vila Belmiro?! Chance, ainda que remota, existe.

E segue o jogo.

 

Deixe sua opinião e colabore na discussão