Lucas Lima por Arrascaeta?

Créditos da imagem: Montagem/No Ângulo

Calma! O título da coluna é deliberadamente provocativo. Não há, pelo menos por enquanto, qualquer tratativa entre Palmeiras e Flamengo nesse sentido.

Sem falar que tratar a situação de Lucas Lima e Arrascaeta -ambos muito bons tecnicamente- em pé de igualdade seria uma injustiça com o último. Explico: apagado, o palmeirense já está há algum tempo no elenco alviverde e parece não se importar com o fato de ter se tornado um jogador comum, ao passo que o ex-cruzeirense acabou de chegar a um Flamengo (novamente) em reconstrução e é vítima da leitura ruim dos dirigentes (ou teria sido de Abel?) na escolha de novas peças para o plantel rubro-negro, já que Arrascaeta não é o meia organizador de jogadas então desejado para o lugar de Diego e a tendência é de que permaneça esquentando o banco de Bruno Henrique, que atua pelo setor esquerdo do ataque, posição mais adequada para ambos.

Enquanto isso, Rodriguinho -mais cerebral do que o uruguaio- vai pintando e bordando na Raposa de Mano Menezes.

De modo que, apesar de torcer para uma mudança de cenário, penso ser bastante possível que Palmeiras e Flamengo, na tentativa de diminuir os seus prejuízos, vejam com bons olhos uma eventual troca ao final da corrente temporada.

Quem sabe?

E segue o jogo.

Deixe sua opinião e colabore na discussão