Não convide o Palmeiras para jantar na sua casa

Créditos da imagem: LANCE!

O Palmeiras não se intimidou com o vento que soprou neste domingo em Curitiba

Com uma competência irritante para os adversários, o clube foi até a Arena da Baixada, onde o Furacão estava invicto desde o ano passado e, sem dó nem piedade, enfiou logo três gols para garantir mais uma vitória e o segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

Não está fácil receber o Palmeiras em casa. O clube é o visitante mais indigesto do futebol brasileiro. Joga com tranquilidade e se impõe mesmo em cenários mais adversos, como pela Libertadores na Bombonera, pela final do Campeonato Paulista em Itaquera ou ontem, com torcida contra e gramado sintético, em Curitiba.

O Verdão não perde fora de casa há mais de dois meses, quando foi derrotado pelo Timão na primeira fase do Campeonato Paulista.

Essa, aliás, foi a única derrota do clube como visitante em 2018.

De resto, foram 11 vitórias e apenas dois empates. Um aproveitamento magistral de mais de 83% como visitante.

Convidado para jantar, logo devora o prato principal e sai sem lavar a louça.

Na Libertadores, foram três jogos e três vitórias, com oito gols marcados e apenas um tomado. A campanha de melhor clube da primeira fase reflete a fama de visitante indigesto. E o clube ainda terá, se confirmar o favoritismo no último jogo em casa contra o Barranquilla, a oportunidade de jogar todos os primeiros jogos do mata-mata fora de casa.

A seguir assim, entrará em campo na volta, no Allianz, com o placar na mão, precisando apenas confirmar a classificação com um empate (ou até com uma derrota).

O Verdão só não pode ser considerado o melhor time do Brasil primeiro porque peca muito em casa, como no último jogo em que empatou em 0 a 0 com a Chapecoense pelo Brasileirão e segundo porque no Sul há um time que dispensa comentários e que, também ontém, enfiou cinco num rival palmeirense.

Mas está no caminho certo.

O ano promete ser de glórias se o Palmeiras seguir como um visitante indigesto.

Leia também:

Pra fechar a Boca

4 comentários em: “Não convide o Palmeiras para jantar na sua casa

  1. Esse Palmeiras tá crescendo a aposto que vai terminar o ano sendo o melhor time do Brasil, melhor até do que o Grêmio!!!!!!!!! Podem me cobrar depois!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Não faz mais que obrigação pelo investimento que fez. Em campeonato de pontos corridos, há três times com possibilidade de vencer Grémio Flamengo e Palmeiras. Em torneio como a libertadores tudo fica em aberto , nem.sempre o melhor vence. Estamos.vivenciando isso na Europa , Real não jogou nada e está na final,coisas que só o futebol proporciona.

Deixe sua opinião e colabore na discussão