O presente é mais de Malcom do que de Vinicius Jr.

Créditos da imagem: Youtube – Canal BOUJAMAA HDii

Malcom e Vinicius Júnior fizeram suas estreias como titulares de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, nessa última terça-feira, 31.

Destaque maior para o ex-corintiano, autor do segundo gol culé na derrota de 4 a 2 para a Roma.

Vini Jr, como já é chamado, não teve a mesma sorte e passou discretamente na derrota madridista para o United de José Mourinho.

Normal.

Apesar de mais caro, o ex-flamenguista tende a se destacar menos no início, já que Malcom, além de ter sido adquirido por um valor abaixo, que naturalmente influencia na pressão e na expectativa sobre o jogador, já vive há dois anos e meio na Europa e está mais adaptado ao estilo europeu de vida e de jogar futebol.

São vários os jogadores que fazem ou fizeram sucesso em grandes clubes europeus após iniciar sua carreira no Velho Continente em um clube de menor expressão para se adaptar.

Talvez Vinicius seja mais para o futuro, enquanto Malcom seja também para o presente.

Sorte do Brasil por ter os dois.

9 comentários em: “O presente é mais de Malcom do que de Vinicius Jr.

  1. Como vivemos nessa de automaticamente dar lugar na Seleção para “qualquer um” que jogue nesses supertimes europeus, claramente esses dois já devem começar a ser convocados.

    Só que temos Neymar e Douglas Costa para as mesmas posições. Ou seja, alguém necessariamente vai sobrar…

    1. Melhor dar lugar pra quem joga num grande europeu que pra quem está “arrebentando” num Bari ou Watford. Mas acho que, no caso dos dois atacantes citados, há um longo caminho. Inclusive, as chances de Malcolm ser titular do Barcelona são praticamente nulas neste momento.

    2. É muito provável que o trio de ataque do Barcelona seja Messi, Suárez e Coutinho. Os armadores devem ser Rakitic e Arthur – este verdadeiramente chamando a atenção. Rafinha também pode disputar vaga, embora eu o veja como reserva do Messi, que tende a ser mais poupado.

    3. Sim, acho que os dois terão dificuldades nesse início de clube. No entanto, vejo Malcon na frente pela questão de adaptação na Europa e também pelo montante menor investido.

      Não que tenham vagas garantidas na seleção, mas certamente serão analisados com mais cuidado a partir de agora

    1. noite
      oq é craque pra vc amigo? vejo dois bons jogadores, vc classificar um garoto q n jogou nada ate o momento, n ganhou nada ate o momento é um desrespeito com os verdadeiros craques da historia do futebo

Deixe sua opinião e colabore na discussão