Pottker e Corinthians: por pouco o futebol não nos prega uma peça!

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

A final do Campeonato Paulista está muito perto de ser definida. Com duas vantagens gigantescas construídas no primeiro jogo, Ponte e Corinthians disparam como favoritos a reeditar a histórica final de 1977 que retirou o Corinthians de um jejum de 23 anos sem títulos.

O fatídico jogo do Morumbi, vencido pelo Timão por 1 a 0, gol de Basílio, ficou marcado pela expulsão no mínimo estranha do então craque da Macaca, Ruy Rey. Por uma simples reclamação e ainda nos primeiros minutos do terceiro e decisivo jogo, o melhor jogador campineiro se retirou para o chuveiro em uma história até hoje muito mal contada por todos.

Teóricos da conspiração garantem que Ruy Rey estava vendido para o Corinthians e que a sua expulsão faria parte de um acordo entre as partes. Verdade ou mentira, fato é que logo após o Paulista, Rey foi jogar no Corinthians, onde nada fez e nem saudades deixou.

Pois não é que, 40 anos depois, o melhor jogador pontepretano esteve a um passo de fechar com o mesmo Corinthians? Parece mentira, mas são coisas que só acontecem dentro do futebol. William Pottker, artilheiro e melhor jogador da Ponte, acertou com o Corinthians no início do ano, para, assim como Ruy Rey, se apresentar logo após o Paulista.

Ninguém imaginava uma final entre ambos os times, considerados quarta e quinta força do estado no início da temporada.

Pior: ninguém imaginava uma nova final, exatos 40 anos após aquela fatídica decisão e com novamente o ídolo pontepretano – se é que Ruy Rey estava – fechado com o Corinthians. A não-contratação de Pottker salva um campeonato que está sendo bom, se comparado aos últimos paulistinhas.

Foi por pouco que o futebol não nos prega uma peça!

4 comentários em: “Pottker e Corinthians: por pouco o futebol não nos prega uma peça!

  1. Opa, muto bem observado!!! Vendo por esse lado, foi muito bom ter acontecido tudo o que aconteceu! A pressão sobre o Pottker na final seria desumana!

    E pelo que vem jogando, o Pottker seria sem dúvidas titular do Corinthians!

Deixe sua opinião e colabore na discussão