Créditos da imagem: Buda Mendes/Getty Images
Sul-Americana, Mundial Interclubes e até a Libertadores do ano que vem estão na pauta do dia
Hoje é um dia de tensão para a torcida do Flamengo, de expectativa para a torcida do Atlético Mineiro (em caso de título flamenguista, o Galo herdaria uma vaga para a próxima edição da Libertadores) e de “pouco caso” (?) para a torcida do Vasco (que entraria em fase mais avançada da Libertadores em se confirmando o título rubro-negro).
E também, como mencionarei nas próximas linhas, de esperança para a torcida do Grêmio
Hoje tem o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana: o Independiente, da Argentina, recebe o Flamengo com jeito de favorito.
Longe daqui, nos Emirados Árabes, para onde o Grêmio partiu agora de manhã, também hoje começa o Mundial Interclubes.
Sobre a grande final da Sul-Americana, Bicudo pergunta: – Qual Flamengo vai a campo? Aquele fechado, esperando um contra-ataque, que foi armado para enfrentar o Júnior, lá na Colômbia ou aquele mais ousado, que buscou o gol, como o que eliminou o Fluminense?
Não tenho resposta, Rueda ainda não disse que time colocará em campo e por eu acreditar que será exatamente o mesmo que enfrentou os colombianos, no jogo de volta na semifinal, tenho quase certeza de que será mesmo um jogo de estudos, de espera por uma chance e por um contragolpe armado por Lucas Paquetá, em ótima fase, para tentar “matar” o jogo.
Da Argentina vem a informação de que Mancuello é ídolo dos Rojos, mas Rueda o guardará para o segundo tempo e o usará como arma para desequilibrar a defesa do Independiente, mas todo cuidado é pouco, embora o elenco seja jovem e ainda não tão vitorioso, o clube é chamado de “O Rei de Copas” justamente por ser um dos maiores papa-títulos de Libertadores e torneios promovidos pela Conmebol.
Regulamento: este ano não vale o chamado gol fora de casa. Em caso de dois resultados “opostos” (uma vitória para cada time) com o mesmo saldo de gols, prorrogação de 30 minutos, dois tempos de quinze minutos, e, se persistir o empate, aí sim a decisão vai para os tiros livres diretos.
O FLAMENGO PODE VOLTAR DA ARGENTINA HOJE JÁ COM O TÍTULO PERDIDO…
TIMINHO FEIO, SÓ TEM O DIEGO E O VIZEU DE BONS…
Reviverei mrus dias de criança, quando tinha uma queda pelo Flamengo.Mengoooooo
Esse Fla tá ficando com cara de campeão!!!!!! E o Grêmio não pode desanimar porque perdeu o Arthur, esse que é o perigo!!!!!!
O Vasco está na Libertadores pelos seus méritos. E só depende dele também para entrar na fase de grupos. O Botafogo disputou a pré em 2017 e foi mais longe que o Flamengo. Essa de que o Flamengo vai ajudar o Vasco e balela da imprensa marrom flamenguista. O Vasco é quem ajudou o Flamengo em 92, vencendo o São Paulo no Rio e colocando o rubro-negro na final do brasileiro contra o Botafogo. A torcida pedindo para entregar o jogo e os atletas honraram a história do Vasco fazendo a sua parte. Se o Flamengo for campeão, beleza! Agora eu pergunto: quem será o maior beneficiado, Vasco ou Atlético Mineiro?
Vai ganhá hoje
Más não vai ser Campeão