Créditos da imagem: Reprodução / El País
Neste dia 20 de junho, Tite completa quatro anos à frente da Seleção. Depois de um começo impressionante nas Eliminatórias e com um status de unanimidade, o treinador gaúcho vive agora um momento completamente diferente: recebe duras críticas e, inclusive, para muitos já nem deveria mais ser o técnico da Seleção.
Vamos aos números do treinador:
Após as conquistas e o bom futebol apresentado pelo Flamengo, muitas pessoas pedem que o português Jorge Jesus assuma a Seleção. Será mesmo que Tite deve ser trocado?
Penso que não. Assim como outros técnicos que já passaram pela Seleção, “Seu Adenor” cometeu erros, e embora podemos ressaltar que no pós-Copa do Mundo o Brasil não vem apresentando um futebol deslumbrante -como era o das Eliminatórias-, não acho que seja o momento para troca. Além de números excelentes, Tite também tem a conquista da Copa América (e sem Neymar).
Para não ficar apenas nos números, vejamos o exemplo do treinador alemão, Joachim Löw, que ficou 8 anos no cargo antes de ganhar seu primeiro título (a Copa de 2014).
E você, trocaria o Tite? Caso sim, qual seria o seu substituto?

Estudante de gestão financeira, administrador da fanpage Futebol 1895 e apaixonado por estatísticas, história e futebol.