Santos e Ricardo Oliveira, um caso que deu muito certo

Créditos da imagem: Portal Terra

Não seria exagero afirmar que Ricardo Oliveira foi uma das melhores contratações da história do Santos – um “custo-benefício” difícil de imaginar em qualquer negócio nos dias atuais (vide Pratto, Fred etc).

“Barato” e artilheiro de quase tudo que disputou, o camisa 9 foi um dos líderes de uma geração que, se ficou devendo títulos (abocanhou “apenas” dois campeonatos estaduais), ao menos teve o mérito de manter o “primo pobre” Santos sempre “nas cabeças”.

De maneira que, particularmente, fosse eu dirigente do Santos, teria renovado o seu contrato.

No entanto, pondero que essa saída, essa “oxigenada”, talvez faça bem para todas as partes envolvidas. Explico: perseguido por parte da torcida e com uma evidente queda de rendimento na corrente temporada (marcada por contusões), Ricardo Oliveira poderá, em 2018 – muito possivelmente defendendo as cores do Atlético Mineiro, que deve negociar Fred com o Flamengo -, voltar a brilhar.

É a torcida deste que vos escreve.

Quanto ao Santos, hora de ir ao mercado (com muita prudência e criatividade)!

Penso que o nome de Jair Ventura, em sendo confirmado, será a contratação do homem certo, no momento certo para as necessidades atuais do Peixe. Veja, o promissor treinador tem personalidade, sabe trabalhar com grupos menos estrelados e gosta da base. Resta apenas “abraçar” o ideal histórico de ofensividade do clube, o que não deverá ser um problema (com um elenco muito mais competitivo do que o do Botafogo, ele poderá ser mais ousado e ofensivo, um desejo publicamente já manifestado por ele e que acertadamente é quase uma exigência no “artístico” Santos).

E segue o jogo.

5 comentários em: “Santos e Ricardo Oliveira, um caso que deu muito certo

  1. Foi realmente impressionante o que o Ricardo Oliveira fez no Santos, depois de chegar em uma situação quase que de filantropia por parte do clube.

    Aliás, acho que tem muita similaridade com o caso do Jô no Corinthians! Ou seja, em tão pouco tempo, já são dois casos entre centroavantes, o que mostra que vale a pena arriscar…

  2. Por causa da idade uma hora ele vai parar de jogar, né!!!!!!!!!!!! E com tanta contusão, acho que não dá pro Atlético ficar esperando muita coisa dele não!!!!!!!!!!!!!! Pro Santos, saiu em boa hora!!!!!!!!!!!

  3. Ele deu certo até aparecer a proposta da China e o Modesto brecar a ida dele pra lá e uma semana depois liberar um moleque em inicio de carreira, o Ricardo Oliveira doido para fazer o pé de meia dos netos e o Modesto brecou a ida dele pra lá, dai ele também brecou o faro de gols e por coincidência começou a pipocar contusões uma atras da outra, o ciclo dele no Santos acabou nesta proposta dos chineses

Deixe sua opinião e colabore na discussão