“Ah, é Oliveira”

Créditos da imagem: esportes.yahoo

Foi soltando um “Na Vila, é nóis” que David Braz iniciou as comemorações pela conquista do 22º título do Campeonato Paulista do Santos (hoje, atrás apenas do Corinthians, com 27).

E ele tem razão. O Peixe, mesmo dominado pelo admirável Osasco Audax na maior parte das duas partidas finais, fez valer o seu invicto retrospecto nos últimos cinco anos atuando em seu estádio pela competição e venceu por 1×0, com um belo gol do cascudo artilheiro Ricardo Oliveira, após ótima enfiada de Vitor Bueno.

Aliás, aproveito essas linhas para fazer um mea-culpa. Fui um dos críticos da diretoria santista quando ela fez valer o seu direito de segurar o centroavante diante de uma proposta que, a mim, parecia irrecusável. Não era. Como não tenho compromisso com o erro, hoje admito que vejo a situação de outra maneira: demonstrando muito profissionalismo, Ricardo Oliveira fez valer cada centavo “perdido” pela sua não ida para a China.

Além disso, o episódio serviu para o Santos dar o recado para outros eventuais interessados em seus craques (Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabigol, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Zeca estariam sendo “monitorados” mundo afora) de que, na Vila, o buraco é mais embaixo, de que não haverá desmanche do elenco a preço de banana. E é assim que deve ser.

Que o Santos comemore esse merecido título (especialmente Dorival Júnior, que tem se mostrado cada vez mais competente e identificado com o clube) e já comece a pensar no Brasileirão.

Pois se o clube conseguir resistir às investidas da China e da Europa que inevitavelmente surgirão, há um adversário ainda mais implacável a ser enfrentado: a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, que pode tirar Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira por até 9 partidas do Campeonato Brasileiro, e a das Olimpíadas, que pode aumentar a série de Gabriel (nome quase certo também para essa competição) para até 18. Sem falar nas possíveis convocações de Zeca, Gustavo Henrique e Thiago Maia.

Quem pagará a conta?

Estará o Santos fadado a ser um mero coadjuvante no Brasileirão?

E segue o jogo.

Leia também:

E há quem ainda critique Dorival Júnior no Santos?

85 comentários em: ““Ah, é Oliveira”

  1. Discordo dessa vez do colunista pois dessa vez o merecimento foi do adversário que além de superar dois outros grandes de sp inclusive sendo um dos jogos em Itaquera que assim como na vila é muito difícil ser superior durante o jogo hoje foi muito melhor que o santos na vila

    1. Os cara falando assim parece que o santos ganha toda vez que disputa,só ganhou com o neymar e depois disso só fracasso, time que perde é eliminado por Corinthians em libertadores tem que falar nada dos outros não!

      1. Sim ganhamos com Neymar sim,perder para o Corinthians não é uma desonra,mas vc torce pra quem mesmo??tem mundial ?tem libertadores? Tem mais o que?

  2. Kkkk, quando tiver 3 libertadores e 2 mundiais vc pode vir aqui comentar fera. Do mais melhor comentar lá na página dos urubus. Time ajudado pela CBF e pela Globo, aqui e na raça e no esforço, aqui é Santos!

    1. Sabe Carlitos em 1950 nos perdemos para o Uruguai dentro do estádio do Brasil, os gambá foram 4 vezes com 40 mil dentro da lava jato, vc saíram da libertadores ainda que falar .Bem só for da Série B aí,háhahahahahahahahaha

  3. Esses fracassados a unica coisa que sabe falar é quantidade de torcida tem times como ; Penharol,Liverpool, Juventos,Milan que lá fora ñ tem tanta torcida como as de modinha aqui e tem mais titulos que os modinha aqui.
    Vai Santoooss

  4. O cara pra ser campeão estadual na cidade dele tem 3 chances….eles comemoram Taça Guanabara, Taça Rio, Campeonato Carioca e querem falar do campeonato paulista….

    É brincadeira uma coisa dessas.

  5. San7os é um time minúsculo ganha o paulistão e é apenas um figurante no campeonato brasileiro,no verdadeiro brasileiro de 1971 pra cá só ganhou 2,tão insignificante que foi mendigar FAX na CBF por que DENTRO DE CAMPO SEM PELÉ SÓ GANHA PAULISTA KKKKK

  6. Agora quem dá bola e o santos. Os rivais dizer q o santos só vivem de Paulista eles ñ saber conta oito Paulista consecutivo uma copa do Brasil uma libertades mais recopa. Enconto isso tao brigando pra nao caí, vao se canta secadores com dor de cotovelo..

  7. Everton Oliveira futebol se ganha com gol. Toque e bonito pra quem está vendo,agora e gol saiu tomaram dois e que o bandeirinha erro que foi gol.Everton eles jogam bonito mais não faz gol,o SANTOS jogouu feio e m dois toque fez o gol do título

  8. Carlito Regacin se torcidas ganhassem joga e estádio o Brasil seria campeão em 50.Ágora vcs com40 mil vcs perderam para o SANTOS, Palmeiras, Audax e depois para Nacional. Eu vi os bando de cara querendo bater em jogadores, cara xingando e Elias.4 títulos que meu time não tem.

Deixe sua opinião e colabore na discussão